Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Claudiajessé
Noiva Principiante Outubro 2026 Lisboa (Concelho)

é necessário ter:

Claudiajessé, a 19 de Novembro de 2025 às 13:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Olá meninas, aqui estamos a cerca de 10 meses do casamento e já com igreja, quinta, DJ e fotógrafo e por isso estou me a debruçar sobre os pequenos permonores e assim veio a dúvida: como o orçamento é pequeno e teremos 20/25 pessoas será que vale a pena a investir em
- sacos boas vindas ( água com rótulo personalizado/ leque / lágrimas alegria/ uma guloseima/ etc) sendo que vai haver lanche antes da igreja na casa dos meus pais e a igreja tem a máquina de água;
-Lembranças ;- fogo no corte do bolo( estávamos a pensar naqueles bastões luminosos para os convidados)- kit pintura e brinquedos para as crianças ( uma com 3 anos e duas com menos de 20 meses na altura)- kit WC ( desodorizante, fio dental, enxaguante bucal, paracetamol,laca ,etc)- jogos- também estamos a pensar em não atirar nada na hora da saída do altar
Será apenas a nossa família e amigos muito próximos, não há solteiras por isso também não haverá o atirar o buquê e tirando as crianças os convidados têm todos entre 30 a quase 80 anos.Vai haver muita comida , bebida e dança mas tenho receio de que pareça mal não ter essas coisas.Peço desculpas pelo longo post mas estou muito perdida.

6 respostas

Última atividade por Claudiajessé, a 19 de Novembro de 2025 às 15:59
  • Claudiajessé
    Claudiajessé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada
    Para ceia e fechar a festa vamos ter o bolo por volta das 23h.
    Também não vamos ter padrinhos ou damas.
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley smile

Olha... eu acho que há tanto negócio, tanta tradição (muitas sem fundamento) e tanta expectativa em relação ao casamento que muitas vezes as pessoas acabam por fazer coisas e gastar um dinheiro imenso em coisas que até nem valorizam mas vão fazer só porque "é assim que se costuma fazer"....

Na minha opinião, esquece isso e tenta libertar-te dessas obrigações e de algumas opiniões alheias! Smiley xd Faz o que o teu coração considerar que é o indicado.

Fala com o teu noivo e tenta perceber o que é melhor para vocês e que vos faz mais sentido! Smiley smile

- Lembranças por exemplo não vou ter.

- Animação também não vou ter.

- Também não vou ter ceia. O nosso casamento vai ter jantar e acho que a ceia será um desperdício de comida.

- Não vamos ter carro especifico para os noivos.

- E também não vamos ter damas nem cavalheiros dos noivos!

- Como teremos muitos convidados, também não vamos ter a típica sessão de fotos com cada um.

• Responder
  • Claudiajessé
    Claudiajessé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é
    Estava aqui a pensar que nos casamentos que fui não me lembro de ver a maior parte destas coisas.
    E no casamento da minha prima na hora do bolo o fogo falhou e só metade acendeu, talvez por isso eu esteja indecisa .
    • Responder
  • Maria
    Noivo Experiente Junho 2026 Santa Maria da Feira
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo!

Hoje em dia é tão fácil ver o casamento dos outros nas redes sociais, mas também não devemos acreditar em tudo o que vemos. Maior parte das coisas que vemos depois nem são práticas no dia do casamento e então nos famosos e quase certo que foi quase tudo oferecido e por isso tem tanta coisa diferente que acaba por ser desnecessário.

Foca-te no que vos faz sentir bem e naquilo que realmente importa. Há coisas nas quais gastamos tempo e dinheiro e depois ninguém se lembra de nada disso. Smiley smile

• Responder
  • Claudiajessé
    Claudiajessé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela tua resposta 🥰
    Fico muito preocupada pelo que os outros possam pensar e honestamente demasiados casamentos de Instagram e Pinterest 🤣
    • Responder
  • Maria
    Noivo Experiente Junho 2026 Santa Maria da Feira
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha! Acho que devem fazer aquilo que quiserem e que o vosso orçamento permitir.

- em relação aos sacos boas vindas nunca fui a nenhum casamento que tivesse. Água acho que faz falta e vou ter no meu, mas se tens essa opção já na igreja não gastaria dinheiro com isso.
    -Lembranças acho que podes dar algo que vos simbolize sem gastar muito dinheiro

- Fogo no corte do bolo acho que tem de ser pelo vosso gosto pessoal, mas acho que fica sempre giro e não se inibam por serem poucos se esses poucos são os fundamentais.

- O meu casamento vai ter umas 6 crianças e não vou ter animação infantil. Vou apenas fazer um caderno com desenhos e jogos porque não pretendo gastar muito dinheiro com essa parte.

- kit WC acho que devias ter até porque são coisas que depois acabas por acabar por gastar no dia-a-dia.

- Atirar alguma coisa na saída da igreja não precisa de ser dispendioso. Na primavera passada, a pensar nisso sequei imensas pétalas de rosas ao sol, ficaram lindas e não me custaram nada. Pode ser uma opção. Metes numa cestinha, não tens de ter os cones.

Mas claro, que isto são opiniões e cada casamento deve preencher as medidas dos noivos. Esqueçam a etiqueta e o que costuma ser e façam do casamento o Vosso dia. Smiley love

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração