Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Noiva Experiente Julho 2017 Vila Nova de Famalicão

E de presente... um envelope vazio...

Maria, a 15 de Junho de 2016 às 18:37

Publicado em Fórum Festa 51

Olá meninas. Recentemente em conversa algumas conhecidas minhas disseram que foram a casamentos em que os noivos receberam um envelope (supostamente com a prenda), sem nome e...vazio... Alguma de vocês ao ir a casamentos souberam de convidados a fazer isso? Muito mau não?

Olá meninas.

Recentemente em conversa algumas conhecidas minhas disseram que foram a casamentos em que os noivos receberam um envelope (supostamente com a prenda), sem nome e...vazio...

Alguma de vocês ao ir a casamentos souberam de convidados a fazer isso?

Muito mau não?

51 respostas

  • Sandra
    Top das Noivas Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também já ouvi dizer isso e acho que infelizmente é cada vez mais comum... Até já me contaram uma história pior: alguém que entregou um envelope com uma fotocópia de uma nota!!! Smiley angry Vazio já acho péssimo mas isto é mesmo gozar com as pessoas!!! Mais vale não dar nada!

    Nós vamos escrever o nome das pessoas nos envelopes! Pode até não ser à frente delas mas em princípio vamos entregar a alguém de confiança (as nossas mães, por exemplo) e, nessa altura, se estiverem em branco, pedimos para escrever o nome da pessoa que nos deu! Até podemos receber envelopes vazios mas vamos saber exactamente de quem são...

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Setembro 2016 Valongo
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tive uma amiga minha que recebeu 3 envelopes vazios, acho isso de muito mau gosto.

    Não pela questão do dinheiro mas pela situação.

    Tive uma amiga minha que disse que provavelmente não iria ao meu casamento por questões financeiras, ora se a convidei era porque a queria presente, disse-lhe logo que isso não era motivo para não ir, um vestidinho engraçado todas temos no armário e com o resto não tinha que se preocupar.

    Agora no dia fazer esse tipo de coisas, é muito mau!!

    • Responder
  • B
    Noivo Constante Julho 2018 Marco de Canaveses
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que nao. eu vou fazer isso, A medida que for recebendo os envelopes , em cada mesa caso algum nao tenha , separamos dos restantes e metemos nos o nome. parece mal é dar envelopes vazios e fazer as pessoas de parvas por pensarem que nao se descobre.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Experiente Julho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro que não parece mal. Eu já tenho quem depois me receba os envelopes para controlar. Eu confio nos meus convidados, não estou a espera que tal me aconteça,vamos lá ver... Prefiro mil vezes que me digam que não podem dar.

    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Setembro 2016 Sintra
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim sei de um casamento de um primo k fizeram isso. Acho k e mau sim ... ao menos um cartao sei la ...
    • Responder
  • N
    Noiva Experiente Novembro 2017 Porto (Concelho)
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também já ouvi histórias destas... os meus pais contam na primeira pessoa! Tenho pensado nisso... Quando os presentes são recebidos antes do casamento, isto não acontece. Só parece que acontece no dia, no meio da confusão!! Tenho pensado que no dia vou pedir a alguém de confiança para guardar os envelopes e colocar o nome à medida que os for recebendo. Acham que parece mal?
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem , ao primo do meu noivo aconteceu isso Smiley amazing
    • Responder
  • Vânia
    Noiva VIP Outubro 2016 Leiria (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiço falar nisso desde que sou criança. De certeza que não é mito urbano, tanta gente tem histórias dessas para contar... Enfim, haja vergonha!
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Leiria (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já ouvi falar dessas situações, mas pensei que ja não existisse isso!! Não consigo perceber a lógica de quem faz uma coisa dessas! Se não podem dar nada, não dão e pronto! Enfim...

    • Responder
  • Soraia
    Noiva VIP Setembro 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem os receber irá por o nome se assim não o tiver Smiley smile temos de ser finas ahahah
    • Responder
  • 2012Anaemarco2012
    Noiva Constante Outubro 2016 Guimarães
    2012Anaemarco2012 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu cunhado e a minha cunhada nisso foram finos, receberam envelopes em branco, mas eles sabem quem são, pois ao entregar o envelope se não tivesse nome, eles colocavam... ha ha ha... Achei o máximo a cara de algumas pessoas, quando eles colocavam os nomes Smiley laugh

    • Responder
  • Ana Filipa
    Noiva VIP Outubro 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja tinha ouvido falar disso. O noivinho diz que a cada envelope vai escrever quem deu a prenda :-)
    • Responder
  • Ana.
    Noiva Master Julho 2016 Ponte de Lima
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que falta de vergonha. Mais valia não dar o envelope
    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Julho 2017 Montijo
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu no meu anterior casamento tive essa triste sorpresa e sei de muitos casos iguais, até receberem envelopes com recortes de jornais...haja paciencia e pouca vergonha
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Dezembro 2016 Marco de Canaveses
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente há pessoas assim;(

    • Responder
  • Gisela
    Super Noiva Julho 2016 Lamego
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos ! Ja a minha mae no casamento dela ha mais de 30 anos disse que lhe aconteceu.
    • Responder
  • Bárbara & Mário
    Noiva VIP Setembro 2016 Figueira da Foz
    Bárbara & Mário ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahaha isso é muuuuuito comum! O irmão de uma amiga minha recebeu mais envelopes vazios do que com alguma coisa lá dentro no casamento dele. Um amigo do meu noivo também recebeu uns 10 ou 15 envelopes vazios também, a minha tia casou-se à 15 anos e mesmo ela recebeu vários envelopes vazios, lembro-me de ela ter ficado super chocada porque nunca tal tinha visto!! Acho que é preciso ser-se muito gente escrota para fazer tal coisa, preferível não dar coisa nenhuma, ou pelo menos um postal a desejar felicidades... É o mínimo dos mínimos, agora vazio é muita falta de consideração!
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim acontece por vezes, e preferivel dizerem olha nao podemos dar do que fazerem isso. mas tb e falta saber quem foi porque normalmente as pessoas metem o nome no envelope

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração