Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rute
Noiva Principiante Agosto 2025 Setúbal (Concelho)

e agora???

Rute, a 11 de Janeiro de 2024 às 22:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 16
Boa noite a tod@s!


Pedi o meu homem em casamento... E agora??? Estou completamente perdida com tantas coisas necessárias para a organização do casamento...

16 respostas

Última atividade por Rute, a 16 de Janeiro de 2024 às 17:19
  • Rute
    Noiva Principiante Agosto 2025 Setúbal (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada 🙏
    • Responder
  • Rute
    Noiva Principiante Agosto 2025 Setúbal (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite,
    Antes demais, muitos parabéns! ❤️
    Adorei as dicas, super práticas, tinha acabado de comentar com o meu homem que estava a pensar mandar vir coisas da "china".
    • Responder
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute. Primeiro que tudo escolher o dia, eu escolhi logo assim que meti o anel no dedo 😂 nem quis saber de mais nada.
    A quinta foi uma aventura, mas escolhi uma moderna pois era algo que queria, não tenho tema só cores. E escolhi uma com tudo, catering, decoração, bolo , para mim era importante que ajudava .
    Vestido já tinha em mente , foi fácil, não fui a lojas fui diretamente a um atelier. Sapatos, já os tinha, andava bem com eles e não fazia para mim sentido gastar um rio nuns sapatos. Convidados, iniciamos com um número elevado, baixamos e voltamos a subir, mas vou baixar mais , pq existem pessoas que para mim não fazem sentido . Caso em agosto e ainda não enviei todos os convites, posso dizer que só lá para fevereiro tenho tudo tratado. Meti 2 meses no convite de confirmação. O resto das coisas mandei vir tudo do AliExpress e da shein, do AliExpress vem tudo com muita qualidade e personalizado. Por menos de metade do preço. Os convites são digitais o que ficaram a custo zero ☺️ Beijinhos e bons preparativos.
    • Responder
  • Rute
    Noiva Principiante Agosto 2025 Setúbal (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas dicas! ❤️ E muitos parabéns também! 😍
    • Responder
  • Rute
    Noiva Principiante Agosto 2025 Setúbal (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela disponibilidade! ❤️
    • Responder
  • Rute
    Noiva Principiante Agosto 2025 Setúbal (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhhhhhhhh muitooo obrigadaaa pelas dicas minha querida! E muitos parabéns! ❤️
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Maio 2024 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeira coisa:

    Definir orçamento e data.

    Têm data fixa? Sim ou não? Não ter data fixa foi o melhor que fizemos, porque consegui marcar tudo o que queria para quando eu queria. E não, não caso a um sábado. E foi a melhor decisão que tomei, porque consigo ter grande flexibilidade nos fornecedores e se os convidados souberem atempadamente, organizam-se para conseguir vir (eu avisei todos os convidados ainda sem convite, assim que marquei a quinta). Além disso, casar ao sábado e feriados é muitas vezes mais caro.

    2) Não é escolher quinta. É definir número de convidados. Porquê? Porque há quintas que exigem mínimos! É ridículo ver quintas que exigem 125 pessoas e vocês não terem essa ideia de pessoas a convidar.

    3) Tendo orçamento, e número de convidados, ver quintas. E se não forem mesquinhas com datas, há facilidade em reservar. Grande parte das quintas têm cathering incluido ou fazem essa articulação. Se não tiver, depois de definir a quinta é tratar da comida.

    A história do tema é uma mariquice nova. O meu casamento não tem um tema definido. Posso dizer que, possivelmente, está mais perto do "Rústico", mas não me prendi a fazer nada como queria só porque fiquei "apegada" a um tema. Acho que há pessoas para quem isso não faz tanto sentido, e está tudo bem na mesma!

    4) Vestido (mas vê com calma, e esquece ir a uma única loja e ceder à pressão de "se levar hoje faço desconto"). Por amor da santa, se fores com tempo (mais de 6-8 meses), consegues experimentar o que quiseres e escolher nas calmas. Fiquei farta de fornecedores que me dizem para decidir hoje. Isso para mim é logo RISCADO! Aprendi isso nesta fase da minha vida e da pior maneira! Escolhe os sapatos assim que possível, vais precisar deles para as provas.

    5) Fotografo. Mais uma vez, muitos querem logo videochamadas e que decidas "para ontem". A menos que tenhas um especifico em mente, faz pesquisa e demora o teu tempo!

    6) Animação - também pode ser antes do fotografo.

    7) Maquilhagem, cabelereiro, carro .... todos os outros fornecedores. (Lua de mel ainda não tratei e caso em Maio 2024!)

    Marcação do casamento civil - deve ser feito 6 meses antes da data de casamento.

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns Rute Smiley laugh

    A Bea e a Raquel já ajudaram, mas vê tambem a ckeck list aqui da app, eu crei o meu proprio excel por exemplo para ir tendo noção do que fazer e quando e como, tendo noção dos gastos, etc.

    Quanto ao tema, podes ter ou não, é como fizer mais sentido para vocês.

    Se tiveres mesmo à nora, contrata uma wedding planner =)

    Aproveita muito esta fase que é incrível.

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desde que organizes tudo com calma, não há razão para stress 🥰 Estamos todas no mesmo caminho
    Qualquer coisa que precises podes enviar mensagem na página que eu tento ajudar 🤍
    • Responder
  • Rute
    Noiva Principiante Agosto 2025 Setúbal (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu neste momento só me sinto stressada... 😅
    • Responder
  • Rute
    Noiva Principiante Agosto 2025 Setúbal (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Beatriz,
    Muito obrigada e muitos parabéns para vós!
    Vou já espreitar, neste momento, toda a ajuda é preciosa.
    • Responder
  • Rute
    Noiva Principiante Agosto 2025 Setúbal (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 🙏
    Eu estou realmente muito perdida, porque nem sei onde há-de ser o casamento, nem tema, nem nada... E está a deixar-me stressada. 🙄
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Raquel 🤍🤍
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já sigo a pagina 😍😍


    Adoro seguir paginas de noivinhas, sinto que estamos todas a vibrar pelo mesmo🥹
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Rute! Muitos parabéns por esse passo Smiley laugh

    Agora é como diz a Rute. As primeiras coisas que nós fizemos foi escolher a data, estabelecer um orçamento, fizemos também um rascunho de lista de convidados para perceber quantos iremos ter, podes também ir procurando aqui fornecedores e pedindo orçamentos para teres uma ideia, podes também decidir se queres ter um wedding planner, ver se queres ter padrinhos e damas de honor e como queres fazer os pedidos... Depois conforme a data que escolherem terão que fazer as coisas com mais ou menos pressa... Convido-te a ir ao insta conhecer a página bea.no.altar onde estou a partilhar a minha experiência Smiley smile
    Bons preparativos!!

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Rute!!


    Agora diria que o primeiro passo é terem uma ideia da data que pretendem, para começarem a definir as coisas como tipo de casamento que querem ter, o vosso orçamento, número aproximado de convidados.. E depois irem fazendo checks, para mim o primeiro foi o da quinta, foi o que me fez sentido porque depois é mais fácil escolher todos os outros já tendo data e espaço!!
    Aproveita muito esta fase😍
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração