Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lau
Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia

e a 100 dias do casamento... sem Padre!!!

Lau, a 18 de Janeiro de 2018 às 11:38 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 20

Olá comu!

Estou em choque!!! Estamos a 100 dias do casamento, pelo que tentamos entrar em contacto com o padre que ia celebrar a nossa missa de casamento, afim de combinarmos uma reunião para organizar a missa em si.

Hoje o noivinho recebeu uma sms do padre, onde diz que ao princípio tínhamos dado a data 21.04. (sábado) e que "agora" alteramos para domingo 29.04. e que, por isso, ele não nos pode ajudar. WTF?!?!?!

Nós não alteramos a data "agora", mas passado no espaço de uma semana depois de o abordarmos, e isso já foi no verão! O noivo disse que ele até apontou na agenda.

Só agora é que se lembra que dia 29 calha a um domingo?!

Se não tivéssemos tentado marcar a reunião, chegávamos ao dia sem padre. Isto não é normal. Não pode ser normal!

Agora vamos ter de correr mundos e fundos à procura de alguém que celebre o nosso casamento...

Não posso crer que isto nos está a acontecer! Smiley amazing

20 respostas

Última atividade por Lau, a 19 de Janeiro de 2018 às 09:14
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E passamos a barreira dos três dígitos com uma boa notícia: o padre com quem o noivinho falou tem disponibilidade para celebrar o nosso casamento Smiley smile O noivinho já marcou reunião com ele para a próxima semana. Estamos tão aliviados!

    Para os casais que estão na mesma situação, mantenham-se positivos. Tudo se acaba por resolver da melhor forma Smiley smile

    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Inacreditável!!!

    Mas tudo se há-de resolver Smiley smile


    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo querida. Boa sorte.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Alcobaça
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda me faltam 200 e poucos dias mas estamos com o mesmo problema. Andamos passados !!
    Nós casamos no dia 2 de Setembro, que também calha a um domingo, no Mosteiro de Alcobaça. Aos domingos celebra-se lá a missa das 11h ao 12h, e o Padre diz que não pode ficar nem mais meia hora. Recusa-se a celebrar casamentos ao domingo porque "hoje em dia já toda a gente se casa ao sábado, ao domingo já não há ninguém a fazer isso" ! Isto é conversa de um Padre !? É assim que querem puxar os jovens para a igreja !? Mas continuando, fui então falar já TRÊS VEZES com o Padre da minha paróquia e ainda não o consegui convencer a ir celebrar o casamento, dá 1001 desculpas!! TODOS os outros Padres das paróquias vizinhas estão ocupados com missas, só me resta uma única hipótese, de um único Padre já mais velhinho, aqui de uma vila vizinha, que já nem está no activo, que nos queira fazer esse favor.
    Dou exactamente a mesma conclusão que a noivinha Tânia deu: já nem os próprios Padres dão valor ao casamento!! É extremamente enervante e triste !!
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vais ver que ele vai conseguir querida Smiley smile

    Qualquer coisa recorre aos seminários, o dos Carvalhos e de Santa Maria da Feira.

    Beijinho *

    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como o casamento é ao domingo, somos nós (noivos) que temos de procurar padre.

    O noivinho vai tentar ter o contacto de um padre conhecido do responsável pelo coro que vai fazer a nossa missa. Oxalá ele possa.

    Senão, vamos ter de descobrir outras alternativas. Não sei... Perguntar na paróquia se conhecem alguém, ou até mesmo no seminário dos Carvalhos. Alguma solução teremos de encontrar.

    Quem me dera estar aí em Portugal para ajudar o noivinho nesta situação tão complicada e chata.

    Mas tudo se há-de resolver. TEM de se resolver. De uma forma ou de outra...

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não conseguem arranjar outro padre para celebrar o casamento? A cerimónia vai ter missa? Senão poderia ser celebrada por um diácono.

    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A sério?! É inacreditável! Parece que anda tudo louco.

    Não percebo. Não consigo conceber tanta irresponsabilidade por parte dos membros da igreja, principalmente quando se trata de um sacramento, como é o matrimónio.

    Enfim...

    Desejo-te boa sorte na resolução deste problema. Vamos conseguir dar a volta por cima Smiley smile

    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Março 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Lau.

    Nos estamos a 57 dias do casamento e... estamos sem padre Smiley xd

    Ligou-nos no fim de semana a dizer que não estaria cá no nosso dia.

    Agora estou a tentar resolver.


    Sabes o que eu acho? Que os próprios padres já não dão valor ao casamento.

    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É lamentável de facto...Mas calma querida! Como o meu noivo diz "nao faltam padres "🤣🤣🤣. Tenta ver nas freguesias perto de ti ou num seminário. 😉😉
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Há um seminário, não muito longe de onde vivemos. Em último recurso, batemos lá à porta.

    Quando o desespero é grande, não há que ter vergonha de pedir ajuda...

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Opá, que aborrecimento Smiley amazing Realmente à pessoas que não têm responsabilidade nenhuma. Há que manter a calma e tentar resolver tudo pelo melhor.

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Lau, mas que chatice 😔 Tenta ver na paróquia ou nas paróquias vizinhas se não há um padre ou diácono que vos possa casar. Espero que se resolva. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Penafiel
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredita que sim. Beijinhos e boa sorte.
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Enfim... Sem (mais) comentários...

    Algo se há-de arranjar.

    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Penafiel
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podes sempre pedir as freguesias ao lado. Se ele ( padre)autorizar pode vir outro padre. Tem calma e tudo se arranja. Mas é muito estúpido da parte dele ( padre). Enfim e depois a culpa é nossa na religião.😊
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O responsável pelo nosso grupo de animação e coro tinha-nos falado acerca de um padre que ele conhece e que é porreiro. É a primeira e única opção que, para já, vemos. Esperamos que esteja livre ao domingo e que nos possa casar. Senão, entramos (ainda mais) em desespero!
    • Responder
  • Isabel Soares
    Noiva Experiente Dezembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Isabel Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Isso que aconteceu foi realmente uma chatice! Olha tive 6 padres a fazerem o meu casamento por isso se um falta-se um não ia ser problema!

    Se não arranjares padre podes sempre ver de um diácono porque eles também fazem casamentos!

    Boa sorte e vai dando noticias! Beijinhos

    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O casamento vai ser na paróquia do noivo, eu estou fora de Portugal e só vou aí 10 dias antes do casamento.
    Gostava de ajudar o meu futuro marido nisto, mas não há chance.
    Estamos em choque e super revoltados com tudo isto. Mas há que manter o foco no essencial: encontrar alguém! Smiley amazing


    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Calma noivinha, tudo se vai resolver vais ver, existem montes de padres que te podem celebrar o casamento, só tens de te informar aí na tua paróquia e depois falas com um que esteja disponível Smiley smile

    Vai correr tudo bem Smiley laugh

    Beijinho

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração