Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Margarida Galvão
Super Noiva Março 2024 Lagos

Dúvidas sobre as Quintas

Margarida Galvão, a 7 de Fevereiro de 2023 às 09:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 18
Bom dia a todos! 😄
Por aqui estamos em fase de marcação de visitas às quintas. Já analisámos as brochuras/menus de vários lugares mas queremos saber quais as perguntas que não nos podemos esquecer!
Quais são as vossas dicas? corrie-childers-wedding-photography.gif

18 respostas

Última atividade por Margarida Galvão, a 23 de Fevereiro de 2023 às 14:31
  • Margarida Galvão
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Vitor, obrigada. Com certeza depende de quem são os convidados, álcool para nós é completamente dispensável em detrimento de opções de ementa e decoração. Continuação de bons preparativos Smiley smile

• Responder
  • Vitor
    Noivo Curioso Outubro 2023 Esposende
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Os casamentos que presenciei ou que me falaram sem bar aberto na generalidade causam desagrado na maioria dos convidados...mas vejam quem são os vossos convidados e se lhes quiserem impor algo que eles não gostem não irão ter certamente uma festa mas sim algo aborrecido, e ter gente descontente no nosso casamento, eu sou o primeiro a dizer: "não obrigado". Outra coisa vejam os preços com e sem bar aberto porque a diferença de preço pode não ser tanto assim (eu não sei porque nunca colocamos a opção sem ser bar aberto até ao fecho da quinta), e vejam que bebidas estão no bar aberto porque encontramos quintas que não colocam o Gin no contrato e como muitas pessoas querem Gin (eles sabem disso), depois no casamento os convidados vão se queixar aos noivos que a quinta está a negar Gin em modo bar aberto e o noivos não querem dizer que não e a quinta cobra o que quer aos noivos pelos Gins. Felicidades Smiley smile

• Responder
  • Margarida Galvão
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina! Muito obrigada, realmente o assunto do IVA é muito importante porque faz muita diferença... Temos alguma dificuldade em perceber como serão aplicadas as taxas por isso vamos perguntar de certeza! Beijinhos 😄
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2023 Vila do Conde
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Atenção ao que incluem nos serviços, qual o valor final a pagar e Ivas , muita atenção !
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A nossa quinta subiu anualmente os valores e no último ano foi um valor bem alto mas felizmente ficamos com o valor do contrato 🙏🙏
    Mas a inflação também está muito alta por isso talvez já evitem esse tipo de contrato 😢
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bolas, são grandes aumentos. Por exemplo, eu com a animação foi o oposto, caso este ano mas foram eles a propor reunir no ano passado porque assim mesmo que os valores se alterassem nós já tínhamos o pacote fechado com o preço antigo.
    • Responder
  • Margarida Galvão
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Jéssica! Muito obrigada pelas dicas. Já vi que o IVA é um tema polémico. Nos menus e brochuras que lemos tudo aparece sem IVA Smiley surprise temos algumas dúvidas nas taxas que se aplicam por isso vamos mesmo ter de questionar... Beijinhos!

• Responder
  • Margarida Galvão
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Carla! Muito obrigada pelas dicas. No nosso caso a comida é um assunto muito delicado Smiley xd temos imensos convidados com restrições, alergias e dietas diferentes, será sem dúvida importante abordar essa questão. No assunto da bebida não temos mesmo interesse nenhum... Por nós nem havia álcool no casamento mas já sabemos que seria um escândalo. Vamos tentar negociar para Não ter bar aberto ahahah Beijinhos!

• Responder
  • Margarida Galvão
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Kauanna! Infelizmente os preços subiram, mesmo contactando com muita antecedência adiantaram logo um aumento de 10-15% em todos os espaços que contactámos... Obrigada pelas tuas dicas! Beijinhos Smiley laugh

• Responder
  • Margarida Galvão
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Carolina! Muito obrigada pela lista super completa. Algumas questões já tínhamos apontado mas assim não vai faltar nada. Os restantes preparativos estão um bocadinho pendentes desta decisão do espaço e sobretudo fixar a data.

Beijinhos!

• Responder
  • Margarida Galvão
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Eduarda! Muito obrigada, ajuda sempre! No nosso caso ficámos um pouco tristes porque de um ano para o outro alguns dos extras que estavam incluídos foram eliminados...além de um aumento de preços entre os 10% e 15%! Também aguardamos as visitas para questionar acerca de parcerias, sabemos que alguns espaços têm mesmo fornecedores exclusivos. Beijinhos!

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noivas,
    Ja te ajudaram bastante...quando chegar o momento vocês vao sentir qual vai ser a quinta!!!
    Beijinhos*
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha Smiley smile

Já vi que te ajudaram com muitas dicas!

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha Margarida, desejo as maiores felicidades para vocês!

Na minha opinião, as perguntas que não podem faltar são:

- As bebidas são de marca ou marca branca?

- O IVA está incluído no preço e nas bebibdas?

- Tem serviço de catering?

- Tem bar aberto?

- Existe horas para "terminar" a festa?

- (no meu caso) existe local para os noivos se prepararem?

- Vocês têm serviços de animação e cuidar das crianças?

- Como são as condições de pagamento?

- Pagamos o aluguer?

- O valor total é todo faturado?

- Decoração está incluída?

E eu acho que essencialmente são estas, foram estas que perguntei quando cheguei aos locais e ajudou-me muito na hora da decisão

Espero ter ajudado, beijinhos!

• Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Margarida! Já vi que outras noivinhas e a Carol já te deram uma ajuda. Ao que já disseram, acrescentaria só para verificares bem os menus e se existe a possibilidade de alterar a comida sem pagares mais por isso caso necessites de algum prato veggie ou gluten free, bem como a questão das bebidas. Garante que tens um bom pack de bebidas para que não te surpreendas com o preço ao chegar ao fim (do meu ponto de vista o bar aberto é sempre a melhor opção). Smiley shame

• Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha,
    Diria que o mais importante é perceber o que está incluído e o que não está.
    Verificar que não existem alterações no preço, porque as vezes marcamos de um ano para o outro é os valores se alteram… garantir que tem isso escrito em contrato.Qual o valor cobrado as crianças e pessoas do staff? Boa sorte nesta nova etapa ❤️
    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Margarida! 😊

Que bomm que começam essa procura!

Deixo aqui um debate que acredito que vai ajudar imensooo:

Listagem perguntas para Quintas

Como correm os restantes preparativos?

Um beijinho 🥰

• Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha.

Não sei se serão grandes dicas, mas eu tive em atenção a tudo que incluiam no pacote (muitos têm alimentos que são extras e acaba por ficar muito mais caro). Também tive em atenção ao que incluiam para além do catering, como decoração ou outros miminhos. E também se já trabalham com outros fornecedores para darem sugestões e que acabam por fazer descontos pelas parcerias.

Mas depois de tudo isto, acabamos por ficar com a quinta que tinha o melhor espaço para tantos convidados e que condizia melhor com o nosso tema.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração