Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lena
Noiva Experiente Novembro 2024 Vila Franca de Xira

Dúvidas registo civil?

Lena, a 12 de Setembro de 2024 às 23:11 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 14

Olá noivinhas!

Finalmente, conseguimos marcar a data oficial do casamento, sempre conseguimos a data que queríamos.

No entanto, já depois de chegar a casa, vi em alguns sites que os noivos se encarregam do transporte ou de pagar os custos de transporte do funcionário da conservatória, no dia do casamento.

"Nestes casos, têm ainda de garantir o transporte ou pagar os custos de deslocação da/do conservadora/or."

Não nos foi dito nada, cobrado nem apresentado nenhum valor, assim como não nos foi dito que tínhamos de ir buscar a pessoa, no dia.

Alguém que casou pelo civil fora da conservatória me pode dizer como é que isso se processou? Obrigada.

14 respostas

Última atividade por Magda Calisto, a 13 de Setembro de 2024 às 22:03
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois... Terás de lá ir e confirmar como a Conservadora de lá faz e quando pagar.
    No nosso caso, nós iremos chamar um Uber para levar a Conservadora porque alguém a irá buscar a S.Brás de Alportel
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah é normal, nesta altura tens a cabeça a mil e estás sempre na dúvida se te esqueceste de algum pormenor importante
    • Responder
  • Lena
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Magda.

Pois, eu só soube isso quando cheguei a casa e vi uma noivinha a falar sobre o tema.

Eu não tenho problema nenhum em pagar, claro. O problema é que não sabemos se temos de chamar o taxi/Uber, se a pessoa vai de transporte próprio e pagamos o X etc.

Gostava de me ter apercebido disso antes, para ter perguntado mais cedo lá na conservatória. O que eu não quero é que chegue o dia do casamento e a pessoa não estar lá para nos casar, porque nós não sabíamos que tínhamos de a ir buscar a algum lado ou chamar um taxi para ela.

• Responder
  • Lena
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Marta!

Então, já vi que depende da conservatória.

Eu também ainda tenho de lá ir, a uma semana do casamento, para entregar os documentos das testemunhas. Tensiono perguntar como é que se faz isso Smiley xd

• Responder
  • Lena
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, faz sentido a diferença. Isso do taxi ficar à espera é um bocado descabido, porque eles podiam só pedir outro taxi. Mas isto é a minha opinião.

• Responder
  • Lena
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ok boa, faz sentido.

Só gostava que me tivessem dito alguma coisa nesse sentido, em vez de eu ficar com medo que a pessoa não aparecesse no casamento e pronto Smiley xd

• Responder
  • Lena
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Mariana.

Eu estava preocupada mais era com o conservador não aparecer no dia. Desde ontem que eu ando muito paranoica com não ter ouvido alguma coisa importante que me tenham dito lá no cartório ou algo assim Smiley xd

A única coisa que me tinham dito era que eu tinha de apresentar a lista dos padrinhos uma semana antes mais ou menos, porque o meu namorado é brasileiro. De resto, não falaram em nada de ter de pagar alguma coisa nem de deslocação etc e fiquei nervosa.

• Responder
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lena,
    Quando fui à Conservatória tirar uma dúvida, a Conservadora acabou por fazer logo a marcação do dia e hora para irmos dar entrada do processo, bem como a marcação do casamento na Quinta e, nessa altura, informou-nos logo que teríamos de garantir o seu transporte (ida e volta), com partida a partir do endereço da Conservatória, fosse através de Táxi ou de Uber.
    • Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lena,

Vamos casar pelo civil também e foi-nos explicado que teríamos de pagar a deslocação do conservador(a) e que o valor era apresentado pelo taxi uma vez que depende da distancia entre a conservatória e local da cerimonia.

Bons preparativos😉

• Responder
  • Marta Silvestre Santos
    Noiva Constante Setembro 2024 Sesimbra
    Marta Silvestre Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lena. Eu vou casar pelo civil, vai deslocar-se até à quinta e quando marcamos, foi-nos informado o valor, pagamos 50€ podíamos pagar no dia ou logo. Nós para nos despachamos logo, pagamos a inscrição e o transporte logo no dia.
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lena, só sabes no dia, e cobram o que querem. Antes podia ir-se buscar, agora não vêm de táxi ou de outra forma e cobram o valor da deslocação.

• Responder
  • Ana
    Noiva Novata Outubro 2024 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lena, no meu caso que também vou casar pelo civil o custo será suportado por nós no dia, eles vêm ter à quinta de táxi que os espera para o retorno e só no dia pagamos o valor apresentado que não sabemos quanto é porque nos disseram que varia consoante o percurso, portanto sabemos que vamos pagar, mas não sabemos quanto.
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lena! Por norma quando o taxista deixa o conservador cobra logo o valor de ida e volta

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lena, por norma o conservador desloca-se até à quinta de táxi e é esse valor que os noivos pagam. Não te sei dizer ao certo quando efetuam o pagamento.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração