Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marta
Noiva Ativa Agosto 2020 Porto (Concelho)

Dúvidas Processo Casamento Civil on-line

Marta, a 19 de Março de 2020 às 21:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Olá a todas!!

Caso-me a 14 de agosto e nós ainda não iniciámos o processo para casarmos pelo civil 😅
Íamos tratar disso no final de fevereiro/início de março e o Covid veio-nos complicar um pouco a vida e acabámos por não fazer isso. No entanto sei que podemos tratar disso on-line! Parece-me óptimo, só que não sei se é uma solução para nós 😂 e daí a minha questão.
Temos de iniciar os dois o processo juntos, no mesmo espaço, no mesmo computador, etc?
Tenho algum receio que quando tudo isto passar seja um pouco em cima para tratarmos de tudo e que já não haja disponibilidade também. O processo até podermos oficialmente casar demora mais ou menos quanto tempo?
Desde já agradeço a todas que me puderem ajudar! Obrigada e mantenham-se a vocês e aos vossos seguros e em casa! 😊😘🙏🏻

6 respostas

Última atividade por Andreia, a 18 de Maio de 2020 às 23:01
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana. Pequena questão sobre este assunto. Nós também iniciamos o processo de casamento online e na passada 6f já recebemos um email de update a dizer que o processo foi concluido. É preciso fazer mais alguma coisa agora para receber a certidão? Quanto tempo depois receberam no correio? Obrigada 😙
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Peço desculpa pela demora! E obrigada a todas 🙏🏻🙏🏻 Neste momento por precaução vamos esperar mais um pouco para dar início ao processo por causa da situação toda que o país está a viver ❤️❤️
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marta! Como as restantes noivinhas disseram, o processo online é bastante simples Smiley smile Elas já te deram uma ótima explicação mas se precisares de ajuda com mais alguma coisa, é só dizer!

    Um beijinho querida Smiley heart

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Almada
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós fizemos à 2 dias e foi super rápido.
    Tens de ter leitor de cartao de cidadao.
    Entras no site, com o leitor e um dos cartoes. Fazes o processo todo que diz e escreves o nome, telemovel e email do conjuge. Depois, o outro recebe um email. É so entrar desta vez com o seu cartao de cidadão e depois de confirmados todos os dados dizem onde casam, o tipo de casamento e se querem conservadora fora. Bastante simples.Pagas por uma referencia que eles enviam e no dia seguinte (ontem) ja tinhamos a confirmação
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Marta,
    O pedido on-line é bastante rápido 😉 fica feito na hora e passado uns dias recebes a certidão no correio.
    O que pode demorar mais é na igreja! Pelo menos no nosso caso é assim 😉
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta 😍
    Por cá iremos casar dois dias depois espero e também ainda não abrimos o processo!
    Para esclareceres a tua dúvida aconselho-te a leres a seguinte compilação de debates: https://comunidade.casamentos.pt/forum/tudo-o-que-precisas-de-saber-sobre-o-processo-de-casamento--t229213 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração