Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Principiante Setembro 2024 Aveiro (Concelho)

Duvidas e alguma "discussão "

Andreia, a 27 de Julho de 2024 às 13:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Tenho me debatido com muitas opiniões sobre o "fim do casamento " por causa do arroz 🤣🤣🤣
Qual é o tipo de arroz que devemos utilizar para abençoar os noivos à saida?
Arroz trinca?OuArroz carolino entre outros nomes? Tive uma mega discussão com a sogra porque quer ser ela a comprar porque fulana tal foi com esse arroz de marca e por ai fora. E eu como sou a noiva mais o filhos nao queremos nada vindo dessa pessoa que lhe deu opinião.Obrigada pela ajuda

6 respostas

Última atividade por Cristele, a 28 de Julho de 2024 às 21:18
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia, comprei o arroz mais barato 🤣🤣 99 cêntimos. É para atirar está bom
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem tinha pensado nisso pra mim seria um arroz qualquer 🤣
    • Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia, deixo-te aqui um artigo do casamentos.pt sobre a tradição do arroz: https://www.casamentos.pt/artigos/tudo-sobre-a-tradicao-do-arroz-no-teu-grande-dia--c7963 .
    Basicamente, antigamente utilizava-se arroz ou outras sementes, porque todas as sementes são coisas que crescem, assim como se espera de uma relação entre duas pessoas, por isso, acho que é indiferente o tipo ou marca de arroz, vai continuar a significar o mesmo.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tinha pensado nisso mas acho que vou comprar o mais barato que estiver no supermercado 🤣
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia, nós tinhamos comprado 3kg de arroz carolino mais barato para usar. No final, acabámos por usar quade 8kg... tivemos que misturar ainda vaporizado, basmati, risotto, entre outros, porque já era de noite e não conseguiamos comprar mais, então fomos usar todos os restos que tínhamos mais os da minha irmã.
    A ideia inicial seria comprar trinca mas não havia. No final usas aquele que quiseres, o significado está lá à mesma.
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu futuro marido é da opinião que quanto mais caro o arroz mais abençoado. E como gostamos de arroz basmati deve ser esse 😂

Mas acho que vai depender do orçamento de cada um (que isto o arroz está caro) e daquilo que, no fundo, vocês querem.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração