Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

P
Noiva Novata Agosto 2022 Setúbal (Concelho)

Duvidas de uma noiva emigrada - casamento na Margem Sul do Tejo

Patricia, a 19 de Junho de 2019 às 23:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Ola a todas(os), estou a tentar organizar um casamento em Portugal em Agosto de 2020 e estou a viver no estrangeiro. Vou a Portugal em Julho e vou visitar algumas quintas, alguem por aqui se casou em alguma Quinta na Margem sul do Tejo que tenha tido uma má experiencia? (Ou extremamente boa? partilhem) Gostava de levar o padre à capela da Quinta para nos casar, os padres aceitam este tipo de ideia ou é improvavel que aceitem, alguém sabe? Possivelmente depende do padre mas gostava de saber se ja alguém teve essa experiencia.

Sei que ainda tenho tempo mas o facto de estar longe nao ajuda. Há alguma coisa (além da escolha da Quinta) que nós devamos tratar com muita antecedencia? (algo que se tenham arrependido de nao terem tratado mais cedo?)

Obrigada!

9 respostas

Última atividade por Raquel, a 24 de Junho de 2019 às 09:36
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim visitamos.. mas sinceramente não me lembro dos nomes.. Quando visitamos a quinta valenciana soubemos logo que era essa Smiley smile

    • Responder
  • P
    Noiva Novata Agosto 2022 Setúbal (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada a todas pelas respostas.. tenho de me organizar bem para as duas semanas que vou estar em Portugal. Falar com o padre, visitar quintas, provar vestidos de noiva. Quantas Quintas viram antes de tomarem a decisao?

    • Responder
  • P
    Noiva Novata Agosto 2022 Setúbal (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A Quinta da Valenciana é uma das que temos na lista para ir ver.. visitaram outras quintas na Margem Sul?

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia!

    Nós vamos casar em Julho na Quinta Valenciana Smiley smile

    • Responder
  • P & R
    Noiva VIP Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    P & R ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não sou da Margem Sul mas desejo-te o melhor Smiley smile

    Beijinho

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quanto a dúvidas, sobre os trâmites para casa em Capelas privadas acho que é possível mediante o pagamento de uma taxa. Deixo-vos um documento que me deu o meu padre e tudo o que tinha de tratar para iniciar o processo. Bjs Trâmites para Cerimónia Religiosa https://comunidade.casamentos.pt/forum/tramites-para-cerimonia-religiosa--t203865
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Patricia. Vivo em Lisboa e caso-me na Madeira. Comecei a tratar das coisas com 18 meses de antecedência. E não me arrependo nada. Pude ir poupando. Pude escolher os locais e os fornecedores sem me preocupar com datas preenchidas. Usei aqui a aplicação para quase tudo, só precisei até agora de ir lá duas vezes para ver as coisas ao vivo! Sempre através do telefone e do e-mail. Segue a lista de Tarefas! Vai ajudar imenso! Bjs
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia ! Bem vinda e calma há mais noivas na mesma situação que tu e tudo se consegue.

    Em relação às tuas dúvidas, os padres normalmente não gostam de ir casar a Quintas mesmo que a quinta tenha capela, ainda assim concordo com a Vânia e deves de falar essa questão com o padre que vos vai casar.

    Qualquer coisa estamos aqui para te ajudar
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia, em relação à questão do padre tens mesmo que falar com ele. Geralmente esses fazem o casamento religioso na quinta se este estiver consagrada, ou seja, se tiver sido benzida afim de se poder realizar lá missas e outras cerimónias. O ideal, antes de falares com o padre, é fazeres essa questão na quinta.
    Alem da quinta deves começar a ver fotógrafo, animação, convites e também o vestido... por incrível que pareça um ano não é muito tempo e para 2020 do que me tenho apercebido já existem muitos fornecedores/serviços indisponíveis. 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração