Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Zélia
Noiva Master Junho 2021 Rio Maior

Dúvidas de organização de casamento em tempos de pandemia

Zélia, a 15 de Agosto de 2020 às 17:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 14

Olá a todas

Estou aqui em vários dilemas da minha vida e resolvi partilhar porque talvez alguém esteja na mesma situação que eu.

SHORT STORY:

Eu adoro festas de casamento, mas eu nunca considerei um casamento tradicional até conhecer o meu companheiro. Não em vejo a planear tanta coisa e, pior, a gastar €1500 num fotógrafo ou €1000 num vestido, mas ok, eu estava a tentar encontrar as soluções possíveis.

Moro em Inglaterra, o meu noivo é italiano e o plano era contar dos planos de casar à minha família pessoalmente em Fevereiro (o que aconteceu) e à família dele em Abril (o que não aconteceu) e a partir daí começar a sério os contactos, reservas etc, mas com a pandemia só agora conseguimos contar à familia dele.

Ou seja, nesta altura em tempos normais já seria dificil encontrar algo para Maio (não tenho problema com a data, no entanto), agora ainda pior sendo que muitos casamentos de 2020 passaram para 2021.

PARA ALÉM DISSO A PANDEMIA FEZ-ME REPENSAR IMENSAS COISAS:

A nossa lista de convidados já era pequena (70 adultos, 15 crianças) mas com a instabilidade do momento pergunto-me se não seria melhor reduzir essa lista para umas 30 pessoas (as mesmo muito essenciais) e assim fazer um casamento mais pequeno como eu sempre imaginei (esta ideia agrada-me muiiiito) e pelo menos em tempo de pandemia ninguém teria que ficar chateado por não ter sido convidado, ups limite de pessoas...

Só que com isto vem outro problema: a maiora dos locais fazem eventos para mais pessoas (normalmente querem pelo menos 100 adultos) e os restaurantes mais pequenos que vi são na maioria feios, queria um restaurante num local bonito com jardim ou assim e não encontro muita coisa.

Sou a única nesta situação?

O que fariam?

14 respostas

Última atividade por Telma, a 11 de Setembro de 2020 às 12:00
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Zélia 😍

Infelizmente a maioria das quintas necessita efetivamente de um número superior para considerar "valer a pena" e por isso não aceitam tão poucos. O que sugiro é que vejas também hóteis, eles normalmente têm um espaço catito e aceitam esse tipo de eventos 😘

• Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu disse 😍 qualquer dúvida já sabes. Beijinho
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uau!

O ambiente é lindíssimo e o facto de ser ao lado do palácio agrega outro espaço para belas fotos.
    Não tem de ser em Rio Maior, estou a explorar áreas à volta se bem que Queluz já fica um pouco “longe”... vou guardar e considerar em caso das opções começarem a escassear.
    Obrigada
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia, vi que és de rio maior fazes de casar por aí? A minha quinta é lindíssima, e fazem casamentos também mais pequenos. Eu tenho cerca de 60 convidados já incluindo crianças, pois é um casamento mais intimista e familiar como sempre sonhei. E tive o mesmo problema que tu, todas as quintas pediam sempre mais de 70 convidados para cima etc. e o restaurantes que via não gostava. Sempre quis casar num ambiente com muito verde e natureza. Então outra noivinha aqui falou me dá Quinta Vila Libânia foi ver..e adorei. Amor à primeira vista.
    Preços acessíveis e pessoal do staff super simpático e atencioso. Dá uma vista de olhos 😉
    Qualquer dúvida não hesites. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois o Airbnb tem esse problema. E não avisando qual é o propósito da reserva é sempre um risco. Tenho que procurar bem e com certeza vou encontrar
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana, há esperança. Tenho que procurar bem e irei encontrar
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia 🙂 nós vamos ter um casamento pequeno (cerca de 35 pessoas) e como algumas, incluindo nós, vêm de outros países optamos por alugar uma vila e contratar catering e animação à parte. Assim quem vem de fora tem também onde ficar. Encontrar o espaço foi fácil o desafio foi achar uma empresa de catering que, por serem poucas, pessoas não pedisse um preço altíssimo mas tudo se consegue 💪 boa sorte com a organização e um beijinho 😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Julho 2022 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Eu sinto me exatamente igual. Nós sempre quisemos um casamento intimo só com as pessoas mais importantes para nós mas é super difícil encontrar uma quinta que aceite/ tenha preços decentes para um evento de 40/50 pessoas. Já pensei também reservar uma vivenda no Airbnb mas não encontro nenhum que aceite eventos na propriedade. Felizmente já encontrei algumas quintas ( depois de muita procura ) que vão de acordo com a minha visão mas são todas do Porto por isso não te consigo ajudar muito com essa situação.

• Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa é uma óptima opção também!!! Vou pesquisar Smiley laugh

• Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, tenho que ir pesquisando.

• Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade!

Vou ver as opções. Realmente casando em época baixa talvez tenha mais facilidade.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, infelizmente há muitas noivas que se têm queixado da lotação mínima das quintas. Não conheço a tua zona, pelo que não te posso recomendar um restaurante, mas casando em época baixa, tenta negociar com as quintas, por a maioria faz batizados e o número de convidados neste evemto não é muito maior que 30 pessoas.

Beijinho.

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Zélia,

acho que é uma questao de procurar bem os lugares. Por exemplo, a minha quinta tem um mínimo de 30 pessoas (máximo 100). De certo haverao outras. A Mariana também vos deu uma excelente sugestao Smiley winking

• Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu se planeasse fazer um casamento com 30 pessoas, considerava a hipótese de alugar uma vivenda com um bom jardim e uma empresa de catering, decoração e animação. Acho que é uma ótima solução para casamentos mais intimistas e com toda a privacidade de terem um sítio só para vós.
    Boa sorte!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração