Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Constante Julho 2021 Barreiro

Dúvidas com papelada

Rita, a 17 de Janeiro de 2020 às 11:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Bom dia noitinhas, vou casar a 5setembro deste ano e fui a conservatória mais perto da quinta de casamento perguntar o que é necessário e o que tem de se fazer . Ora bem a resposta foi , se cão casar em setembro basta virem no início de julho para marcar com o conservador, deve dar ainda temos tempo.
Ok, depois ao sair de lá pensei: então mas espera, não dá para reservar o dia lá, a sra disse deve dar , e nem consigo agendar uma hora . Como raio vou fazer os convites sem ter a certeza que nesse dia o conversador vai a quinta e nem hora ???? A sra diz que basta em julho, então como faço os convites ? Só os entrego em julho ????? Acho estranho, alguém me sabe ajudar neste aspecto ? Já vos aconteceu ?

10 respostas

Última atividade por Rita, a 17 de Janeiro de 2020 às 23:55
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é o que irei fazer sem duvida
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vais casar em setembro só em março é que podes iniciar o processo de casamento.
    Nessa altura pedes para falar com o conservador.
    Não aceites esse tipo de respostas dos funcionários do irn.Podes sim marcar com antecedência.
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Principiante Setembro 2020 Santa Maria da Feira
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá também caso nesse dia é já me tinham dito para ir só em Março também. Não stresses, vai correr tudo bem. Quanto aos convites sugiro que avises já as pessoas para se organizarem quanto ao dia e depois entregas os convites com a informação mais completa 😉 beijinho
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conforme disse fui hoje a quinta de casamentos e falei com os donos da mesma que claro , estão super habituados e eles próprios também me disseram para la ir em março e para marcar. Eles próprios dizem 6meses antes até porque é necessário agendar hora certa nos convites. Vamos fazê-lo. Em março voltamos à carga. :-)
    Quero agradecer a vossa ajuda e dicas . Obrigada meninas
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita, podes abrir o processo 6 meses antes, por isso aconselho-te a voltar lá em março e tratar logo do assunto. Elas não podem recusar fazer a marcação dentro do prazo Smiley winking

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente 6 meses antes
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cara Joana, pois eu também já entrei em stress. Os convites também vou entregar em abril , e vou pedir as pessoas para responderem até dia 24 julho, para ter tempo de contactar aquelas pessoas que se esquecem de avisar e nós é que ainda os temos de contactar. One Line? Nunca vi isso . Seria mais fácil ? Hoje também vou falar com a quinta onde vamos casar para ver o que eles nos dizem
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um celebrante ? Nunca ouvi falar disso . Efectivamente é estranho :/ uma pessoa não sabe bem ao certo com o que contar. Fogo agora é que começam os stresses. :-/
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Almada
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida Rita, casamos no mesmo dia !!!! Smiley ring

Como vi que só é preciso tratar com 6 meses de antecedência (a partir de 5 Março) ainda não vi nada em relação a esse assunto mas já fiquei assustada.

A minha ideia é ir em Março à conservatória - ou tratar tudo online, já vi debates onde falaram nisso - e enviar convites em Abril/Maio.

Espero que não me aconteça isso, senão vou começar a stressar

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita 😍

Efetivamente existem conservatórias que não aceitam sequer pré-reservas, mas outras também depende da pessoa que vos atende. O que sugiro que façam é que por volta de Março voltem a tentar, e caso mantenham essa posição, vocês optem por um celebrante para ir à quinta no dia que querem casar, assim é mais garantido, e casam na conservatória uns dias antes 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração