Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alexandra
Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)

Dúvidas com o vestido...

Alexandra, a 29 de Setembro de 2025 às 10:38 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 13

Bom dia, Noivinhas. 👰🏻‍♀️

Ora bem... no sábado foi o dia de escolher o meu vestido. Apaixonei-me por um da St. Patrick, mas há um senão. O vestido é muito, muito apertado. Apertado de tal ordem que os botões atrás não fecham. Deixo-vos uma fotografia para verem.

A consultora disse-me logo que não havia nenhum problema. 3 meses antes do casamento começam-se a fazer as provas e que dá para alargá-lo. Mas eu olho para ele e penso: como é que vão alargar isto de modo a deixá-lo perfeito? Não estou a duvidar do trabalho de ninguém, mas só quero que no meu dia tudo esteja perfeito. O vestido, principalmente.

Questionei sobre a possibilidade de encomendar o vestido ao fornecedor com as minhas medidas. E disseram-me que não. Se o vestido não fechasse no zíper, aí sim seria válido encomendar. Mas como fecha, não há essa necessidade. Palavras da consultora. Como é tão apertado, o vestido cai-me nos ombros.

Não sei o que fazer, estou com muito receio de chegar aos 3 meses antes do casamento e depois não me conseguirem entregar o vestido tal e qual como eu pretendo que ele esteja.

Dúvidas com o vestido... 1

13 respostas

Última atividade por Sara, a 8 de Outubro de 2025 às 12:07
  • Sara
    Noiva Novata Setembro 2025 Aveiro (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Troca, eu casei dia 20/09 em Aveiro, não aproveitei quase nada de tão apertado, uma tristeza só, no final da festa fiquei toda pisada, sem falar que nem consegui comer, não caia nessa, pede pra encomendar um do teu tamanho, eles querem despachar os de mostruário.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá olá!

Sinceramente, eu não ficaria muito descansada com essa opção..

já tentaste ver se há outras lojas que vendam a marca e possam encomendar o vestido ao fornecedor?

Só tive uma loja que me disse que os vestidos seriam os que estavam em loja e por isso, faria o preço mais em conta. Se não foi o teu caso, não sei se aceitava a coisa dessa forma.

Muitas meninas já disseram, e é um facto, a partida eles são os profissionais e temos que confiar neles, mas EU (pessoalmente) quando não estou confortável com uma decisão de terceiros, não avanço.

Que tudo corra pelo melhor 🙏

• Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Outubro 2026 Seixal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Alexandra,

Eu também não ficaria muito tranquila..

Eles disseram-te de que forma iram resolver?

Já viste se existe este vestido (modelo) em mais lojas de noivas?

Já pagaste algum valor?

Não deixes que isso te consuma mas tens de resolver para ficares bem.

• Responder
  • Maria
    Noiva Novata Setembro 2027 Albufeira
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite querida Alexandra que alegria neste dia tão esperado espero que consigas encontrar o vestido perfeito para o grande dia beijinhos

• Responder
  • Maria João
    Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô! Alexandra, vale o que vale, mas confesso que no teu lugar não estaria muito confortável. Uma coisa é fazer o vestido larguinho e nas vésperas apertar tudo, outra coisa é o contrário. Concordo que eles também têm uma imagem a defender… mas não sei, parece-me otimista. Como diz a minha estilista, há noivas que nas vésperas perdem imenso peso com os nervos (alerta para mim lol que sou sempre a mesma esquelética da ansiedade) mas há noivas que ganham peso e depois é mais desafiante… e nesses casos tem de se ter logo à partida folga no vestido.
    Tenta explicar esse receio aos senhores da loja. Se vires que não estás mesmo confortável ou que eles não estão a dar a confiança necessária, eu se calhar saltava fora. Ainda tens tempo, portanto consegues ver outras opções.
    Se esse for mesmo O vestido, não querendo ser tendenciosa, mas a minha estilista é fabulosa e apanha muito bem as ideias, tira pics e podes mostrar-lhe 🤣 eu mostrei os vestidos de inspiração do meu (parte de cima Inês Patrocínio, parte de baixo Kate Middleton) e o desenho dela ficou na mouche! E baratinho! Tenho a primeira prova já para a semana, depois posso dizer se correu bem 😂
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Querida Alexandra,

Percebo-te perfeitamente. Há uma coisa que as pessoas mais ansiosas têm dificuldade de aceitar.... (eu incluída) Que é: Nós não controlamos tudo! E há coisas que temos de deixar acontecer.

Mas... neste caso, e com tantas dúvidas e receios que tens, acho mesmo que deves enviar um email para lá. Sê sincera e explica o que sentes e os teus receios. Que não colocas em causa o bom trabalho delas mas como é a primeira vez que passas por uma situação deste género, tens receio que na hora "H" te vejas desiludida com uma questão tão importante como esta!

Vais ver que elas te ajudam. E que vais ficar com o teu vestido de sonho Smiley heart

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim. Visto por essa perspectiva, quero acreditar que seja como dizes, Catarina.

Eu já sou muito ansiosa por natureza. E agora que começa a ficar "real", sinto que estou a ser consumida por alguma ansiedade e nervosismo. E faltam 340 dias... nem quero pensar como será quando faltar 1 mês! Smiley xd

Quanto ao teu vestido, tenho a certeza que ele ficará tal e qual como o imaginaste. Não pode ser de outra forma, é esse o lema que gosto de levar. Para tudo na vida. Smiley heart

• Responder
  • Catarina
    Catarina Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bem, pensa numa coisa, é uma loja! Também têm um nome a defender!

Não sei como funciona na verdade, mas imagina que os revendedores têm para cada vestido um bocado de tecido do mesmo para eventuais ajustes.. Isso poderá fazer parte da solução e se assim for podes ter a certeza que ficará perfeito.

No entanto, que tal mandares um email a explicares as tuas dúvidas? E em último caso, pede para experimentares outros vestidos!

Olha, no meu caso, esta foi a primeira vez de sempre a experimentar vestidos. Ia com expectativa zero, mas acabei por sinalizar um dos vestidos que experimentei! Mas não senti aquela emoção ou que era o perfeito para mim. Senti que me assentava mesmo muito bem e dos 7 que experimentei este sem dúvida era o que me ficava melhor e que correspondia melhor aos meus gostos. É fluído, sem volume, tem uma cauda longa, tem decote em V e costas descobertas. Mas.... a renda tem algum brilho e é algo que honestamente não aprecio...

Precisa de algumas alterações na zona do peito, porque tenho o peito muito pequeno. E de ser um pouco mais curto porque só tenho 1.57m. Mas a senhora tirou-me as medidas e como é loja de fábrica o vestido será feito com as minhas medidas.

E pronto... tendo em conta o panorama geral e o facto de eu não gostar nada de andar de loja em loja, achei que sinalizar este seria uma boa decisão. Vamos ver.... Smiley xd

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Catarina. Smiley smile

Espero, que pelo menos contigo, tenha corrido como idealizaste. Smiley heart

Tudo me está a cheirar a esturro. E a minha intuição diz-me que isto não vai correr bem e que não me vão entregar um vestido perfeito. Não quero duvidar de ninguém, não faz parte da minha índole, mas não consigo perceber a recusa de encomendar um vestido ao fornecedor e depois até ter mais margem de manobra para trabalhá-lo. Digamos que apertar um vestido, não é o mesmo que alargá-lo.

Quanto a alterações e à forma como o poderiam alargar, nada foi explicado. Nada, nada. Nem no sábado, nem hoje quando fiz a chamada para lá.

Quanto à sinalização, já o fiz. Mas já estou por tudo.

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já para não falar que trata-se um artigo dispendioso e que é suposto ser o nosso dia de sonho. As atenções estarão viradas para o vestido. Não acho justo ficar com um artigo que já foi experimentado por tantas outras noivas.

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tens razão, Leonor. Eu confesso que numa primeira instância, acreditei que o vestido fosse encomendado mas depois fiquei a pensar, porque aquilo que foi dito, foi: "3 meses antes do casamento, fazemos todos os ajustes necessários ao vestido."

Hoje liguei para lá para esclarecer a minha dúvida. E foi quando ouvi o "não" sobre encomendá-lo ao fornecedor e que daria perfeitamente para alargá-lo. Óbvio que ouvindo isto, é perfeitamente perceptível que pode correr muito mal. Daqui até lá posso engordar mais, principalmente eu que tenho uma doença autoimune e que a tendência para engordar está agora no foco. Estou muito assustada, não sei o que fazer.

• Responder
  • Catarina
    Catarina Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Alexandra,

No sábado também fui fazer o mesmo que tu! Smiley heart

Olha.... Parece-me um bocado irreal que alguém, com uma porta aberta, se comprometa a fazer essas alterações e que na verdade essas alterações não sejam possíveis de executar. Mas posso ser eu que tendo sempre a acreditar muito nas pessoas...

De todo o modo, de facto, ainda falta um bom bocado para que ele aperte... Smiley atonished e depois também tens de ficar confortável e conseguir respirar bem e movimentares-te bem!

Duas perguntas:

1 - Já sinalizaste?

2 - Sabes como vai ser feita a alteração? Elas vão acrescentar tecido? Ou vão alargar mediante o tecido que cada costura tem?

• Responder
  • Leonor
    Noiva Ativa Maio 2025 Braga (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Alexandra,

Por muito que gostasse do vestido, da forma como ele está não o aceitava. A realidade é que a três meses do casamento fazer alterações profundas pode não correr bem, mas aí já estás "presa" ao vestido e ficas sem hipótese...Para mim, o facto de não aceitarem encomendar ao fornecedor é uma red flag, já para não falar que não é só o apertar nas costas. Como não aperta, significa que foi feito para alguém mais estreito, e as proporções do busto e mangas não são adequadas para alguém "maior". Reparei no pormenor que mencionaste das mangas caírem...
    É apenas a minha opinião, mas de facto não seria aceitável para mim. Infelizmente as lojas querem executar a venda acima de tudo (em muitos casos) e se correr mal... o prejuízo/desilusão vão ser teus 🫤
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração