Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catia
Noiva Principiante Agosto 2026 Lisboa (Concelho)

Duvidas

Catia, a 11 de Junho de 2025 às 14:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30
Boa tarde a todos.
Espero que se encontrem bem.
Sei que vou fazer uma pergunta parva.... Mas tenho que perguntar😅😅😅Sei que vai depender do que cada um pode e do que se quer.... Mas alguém me pode dar mais ou menos uma ideia de quanto fica um casamento??? Sei que vão pensar que pergunta tão parva. Mas gostava de saber opiniões

30 respostas

Última atividade por Catia, a 16 de Junho de 2025 às 12:47
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado ❤
    • Responder
  • Sonia
    Noiva Principiante Junho 2026 Ourém
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo dependo do tipo de festa e do número de pessoas. Se é civil ou pela Igreja. Grande festa ( almoco+ jantar+ o partir o bolo+ dança + musica para a festa) .
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mafalda.
    Obrigado ❤
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Abril 2025 Cascais
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cátia!

O meu casamento foi por volta dos 30k também...o espaço foi num hotel, com 80 convidados a 230€/pessoa (escolhemos o pack mais caro) e só aqui são 18400€ e estava tudo incluido excepto animação, fotografa e maquilhagem. Para fazer la a cerimonia pagamos um extra de 500€ que tinha incluido o mobiliario, carpete vermelha, decoração floral e a logistica de convidados. A celebrante e o processo de casamento civil foi por volta de 600€. o meu vestido e acessórios deu mais ou menos 1900€ e o fato do noivo com acessórios foi cerca de 1500€. A fotografa foi perto de 1000 euros (dia inteiro, sem horário) e a animação com dj e photobooth foi perto dos 1250€. A nossa lua de mel que foi Abu Dhabi + Maldivas foi 5000€. A maquilhagem e cabelo foi 300€. Se podiamos ter tido um casamento mais em conta? sim. Mas poupámos muiiiiitoooooo trabalho e tempo por ter escolhido um hotel/espaço que tinha praticamente tudo incluido! e devo dizer que adorámos e os convidádos também Smiley smile

• Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😱😱😱
    Obrigado Catarina
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É na verdade tudo caríssimo! Teremos 250 convidados (ainda não confirmados) e o preço por convidado é cerca de 100€ (era 115€ mas reduziram o montante por causa do numero previsto de convidados ser elevado). A Quinta trata de toda a decoração, menus, seating plan e animação infantil. Trata também dos Sparkles e fogo (pequeno) para o corte do bolo. Só aqui temos 25 mil euros.

Outra fatia considerável da despesa será a lua-de-mel... que não sei ainda a quanto ficará... e o vestido....

De resto vamos gastar pouquinho porque não queremos grandes extras...

DJ e saxofonista - 500€

Fotografo - 300€

Photobooth - 500€

Música para Igreja - É com o saxofonista e um primo do noivo que toca piano e uma prima que canta num coro

Cabelo - Primo do noivo que é cabeleireiro

Maquilhagem - Uma amiga minha maquilhadora

Convites vão ser todos online e há pormenores e pequenas surpresas que vamos tratando ao longo do ano e assim diluímos mais o valor.

Resumindo.... 30 mil.... por aí... Smiley surprise

• Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Maria
    Pois não é fácil conseguir tudo o que imaginamos.
    Enfim😔Obrigado ❤
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Setembro 2027 Aveiro (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha querida, para teres noção, já tive orçamentos para a parte da cerimónia+ copo de água onde rondava os 180€ p.p.
    Visitei um local recentemente, que amamos e fica com a decoração, catering, local, basicamente tudo incluído( cerimónia+ copo d'agua) nos 115€p.p.
    Temos de orçamento só para isto de 7K. Somos sensivelmente 50 convidados, sem contar com o staff.
    Tenho em mente e de acordo com aquilo que já vi, deve rondar os 14k, desde catering, quinta, vestidos(noiva+meninas+sapatos etc...), lembranças, animação, lua de mel etc....
    Ps: não tinha também noção de valores e, quando recebi o primeiro orçamento, o que descrevi acima fiquei boquiaberta, perplexa, porque apresentaram o valor que até era razoável, mas ainda acrescia o IVA. E ao dividir pelo número de pessoas dava a módica quantia de 180 p.p, o que é um absurdo ( apesar de estar tudo incluído)....
    Beijinhos

• Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá olá,

Quando comecei a planear o casamento não tinha ideia, mas assim que fiz contas ao catering/ quinta, percebi que os valores seriam efetivamente muito altos.

Considero que o nosso casamento irá ficar entre os 25/30.000€. Vamos ter alguma ajuda eventualmente dos meus pais, mas não estou a contar com isso de momento. Tudo o que envolva casamento é carissimooooooo

• Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato é isso que mais quero.
    🥰🥰🥰
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Carolina.
    Obrigado 🥰
    • Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Acho que é como as meninas já disseram. Aqui os nossos pais vão pagar o copo de água, o que é ótimo, pois é o “bolo” dos gastos. Mas depois o resto somos nós, e em fornecedores já temos 6000 e tal (fotografia, vídeo, animação, flores, coro de igreja, alianças). Não temos aqui os fatos pois também tivemos ajuda das madrinhas. E não temos contabilizado tudo tudo, porque há muita coisa que vamos pagando na hora e nem anotamos (como os materiais das manualidades por exemplo), mas acredito que no fim ronde os valores que já disseram. No entanto mesmo em termos de fornecedores poderíamos gastar mais - por exemplo fotografia e vídeo escolhemos o orçamento mais caro que recebemos mas foi o trabalho que mais gostámos. Consegues ter vários preços de tudo, depois tens de escolher no que podes abdicar para gastar menos e no que queres mesmo e preferes gastar mais 😊
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia, o nosso casamento ficou por 22500€ e tivemos 104 convidados. Podiamos ter ficado um pouco abaixo se tivessemos feito mais manualidades mas preferimos assim. No entanto, como já disseram, o valor final de cada casamento depende sempre de vários fatores. Bons preparativos!
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vamos pensar é que iremos ter um dia de sonho seja com “muito” ou com “pouco” .
    De nada, alguma coisa é só dizer 😁
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia.
    Sim não está fácil, fica tudo com valores muito altos infelizmente 😔
    Obrigado ❤
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, pois eu partilho da mesma opinião do que já foi dito… acho que neste momento é muito “fácil” um casamento ir parar a valores por volta dos 20 000€ e sem grandes “luxos”. No meu iremos pagar cerca de 100€ por pessoa, teremos à volta de 120 convidados e pelas contas que temos feito ao longo do processo irá estar por volta dos 20 000€ ( sem contar com lua de mel) 😭
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cláudia.
    Obrigado ❤
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Beatriz.
    Muito obrigado ❤
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Maio 2026 Alcochete
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E penso que também depende da zona onde resides. Uma conta fácil para começar a ter uma noção é multiplicar uma média de 90/95€ por pessoa vezes o número de convidados que queres ter.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2024 Paços de Ferreira
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!! ☺️
    O nosso casamento ficou por volta de 25.000€.
    Neste valor inclui: vestido da noiva, fato do noivo, alianças, copo de água, registo civil, conservadora, decoração, fotografia, animação, fogo de artifício, convites, lembranças, penteado, maquilhagem, lua de mel e outros extras. Tudo depende do que cada pessoa ambicione para o seu grande dia. Nós tivemos 100 convidados. Pagamos cerca de 110€ por pessoa na quinta, só para te dar uma noção. Espero ter ajudado. 😘
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Karen.
    Muito obrigado❤
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Junho 2025 Vila Franca de Xira
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida.

Já sabemos que varia, no entanto, o nosso casamento (90 pessoas) já com lua de mel (Maldivas e Abu dhabi) ficou por volta dos 25k.Mas claro que há coisas que podíamos passar sem mas quisemos porque conseguíamos, senão com 15k já se fazia um bom casamento na mesma! ☺️
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Leonor.
    Pois por mais coisas que se tire, que se tente que seija o mínimo possível os orçamentos são sempre gingatescos e assustadores😅
    Obrigado 🥰
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🥰
    Mas temos que agradecer todas as opiniões e partilhas são importantes
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ora essa. Smiley smile Estaremos ao dispor para esclarecer quaisquer dúvida, embora ainda não tenha casado também, só para o ano. Smiley ring

• Responder
  • Leonor
    Noiva Ativa Maio 2025 Braga (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia,

Além do que as outras meninas já disseram, posso dizer-te com base no que duas pessoas próximas pagaram, a quinta com decoração, DJ/animação e fotógrafo para 150-200 convidados ficou-lhes numa média de 20 000€/25 000€.
    Excluído disto estão todas as outras despesas, e as quintas em questão não são das mais caras na zona.
    É evidente que mediante o orçamento de cada pessoa tem de se adaptar entre o que se quer e o que se torna possível fazer.
    Não posso falar por mim, uma vez que fiz um casamento quase em modo elopment, mas mesmo assim, apenas nas poucas coisas que foram necessárias ainda foi algum dinheiro 😅

• Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra.
    Sim eu sei era para ter uma ideia.
    Muito obrigado pela ajuda❤
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Nia.
    Pois eu sei que depende de tudo o que queremos.
    Mas era para ter mais ou menos uma ideia. Muito obrigado ❤
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Cátia. Smiley smile

Depende de vários fatores e escolhas. Pode-se dizer que a maior parte do "bolo" é somada no copo d'água, atualmente as quintas estão a praticar valores na ordem dos 100€ p/pessoa, dependendo também do número de convidados. Quanto maior o número, menor é o valor.

O primeiro passo é fazer contas, reunir orçamentos e estabelecer um plafond para o vosso casamento. Não te vou mentir... às vezes o plafond que nós estipulamos pode ser ultrapassado. Acrescento que poupa-se muito dinheiro nas manualidades que nós conseguimos fazer: desde convites, menus, lembranças para os convidados, etc.

Cada casamento é um casamento e não há valores iguais para todos.

• Responder
  • Nia
    Noiva Experiente Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cátia,

Sabes que depende de vários fatores, e do que pretendes elaborar. Nós vamos fazer um casamento pequeno não chega as 40 pessoas (casamento civil+ copo de água em quinta).

O casamento todo já com lua de mel com destino à Catalunha, faremos a Costa Dourada e a Costa Brava em 8 dias.

Fechamos o nosso em 11.648,44€.

Mas tudo depende do que queiras fazer, muitas coisas mandamos vir de fora, outras da Shein e inclusive da Temu... e sobretudo optamos por uma quinta que o valor por pessoa já incluía a decoração da mesma... É relativo e depende de quanto os noivos estiverem dispostos a gastar.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração