Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Principiante Setembro 2024 Aveiro (Concelho)

Duvidas

Andreia, a 19 de Março de 2024 às 11:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4
Boa tarde estou confusa com os padrinhos quantos padrinhos devemos ter no casamento pela igreja. É que ja ouvi tanta coisa qie esyou confusa

4 respostas

Última atividade por Teresa, a 19 de Março de 2024 às 13:00
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Andreia,

Podes ter os que quiseres e pela igreja podem assinar todos, nos papeis do registo civil só podem assinar 2 pessoas.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia,

Normalmente existem 2 casais de padrinhos (1 madrinha e 1 padrinho), não tenho ideia se podes ter dois padrinhos ou duas madrinhas.

Sei que não há um número máximo de padrinhos e madrinhas de casamento, mas há um mínimo de 1 para cada noivo. Ou seja, é necessário no mínimo duas testemunhas, uma da noiva e uma do noivo. Alguns noivos optam pelo tradicional, um casal de cada.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Andreia,

a nível de casamento religioso basta um padrinho de cada lado, pois apenas duas pessoas assinam o documento oficial (as ditas testemunhas). Por norma cada noivo tem um casal de padrinhos como disse a Mariana, mas apenas assina um de cada lado. Tem de ser uma testemunha da noiva e uma do noivo.

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia, por norma tanto o noivo como a noiva têm padrinhos.

1 padrinho + 1 madrinha para cada uma, que dá um total de 4 pessoas.

A nível de casamento pela igreja não sei se dará para alterar mas, através do civil, conheço pessoas que optaram por ter apenas 1 padrinho + 1 madrinha para os dois.

Espero ter ajudado Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração