Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marlene
Noivo Ativo Julho 2022 Lisboa (Concelho)

Duvidas

Marlene, a 17 de Junho de 2021 às 20:07 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 7

Boa tarde, minhas queridas noivinhas..Smiley diamond

Bem eu venho aqui com umas questões, eu quero me casar pelo religioso, mas no entanto, ando com dificuldades em encontrar uma igreja ou capela que acha bonita aqui na zona de Mafra.

Claro que gostaria de me casar no convento de Mafra (será possivel ?!) Smiley xd

Depois outra duvida, que papeis é que pedem para casar no religioso. Pois eu não sou batizada por motivos familiares. E o meu querido foi batizado, mas nem sei se foi batizado cá, pois ele é francês, ou seja, se for preciso papeis religiosos dele acho que vai ser deveras complicado arranjar.



Além de casar também quero batizar os meus filhos ao mesmo tempo, é possivel sendo eu não batizada?


Obrigado desde já a quem ajudar Smiley smile

7 respostas

Última atividade por Cássia, a 18 de Junho de 2021 às 09:58
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Marlene! Smiley heart

    Acho que esta resposta da Milhinha te pode ajudar!

    Obrigada Milhinha. Smiley love

    Beijinho e bom fim-de-semana para todas!!! Smiley smile

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Marlene. Podes ver tudo o que é necessário para o casamento religioso em Processo Religioso: a Agenda Obrigatória para Noivas em Preparação! https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/processo-religioso-a-agenda-obrigatoria-para-noivas-em-preparacao--t214687


    Trâmites para Cerimónia Religiosa https://comunidade.casamentos.pt/forum/tramites-para-cerimonia-religiosa--t203865 Bjs

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que eu sei é que normalmente um dos nobentes tem de ser baptizado para casar pela igreja. Mas tendo em contra que queres baptizar as crianças ao mesmo tempo, quase de certeza que devem fazer uma excepção. É uma questão de questionar as várias paróquias.

    De resto, não conheço assim de cor nenhuma igreja na zona de Mafra, mas espero que tenhas aqui opiniões de noivas que possam ajudar nessa área.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Julho 2021 Santiago do Cacém
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que depende do padre, mas por norma acho que tens de ser batizada para poderes casar na igreja
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marlene, as destacadas Cátia e Miriam vão casar no convento de Mafra, será melhor mandares uma mensagem para uma delas para saberes detalhes. Quanto a não seres batizada, penso que é um requisito obrigatório tal como ser crismado. É uma questão de falares com um padre. Boa sorte
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello olha vou casar no convento de Mafra... E posso te dizer que há restrições e muitas e valores associados.... E são rigidos com papeis e religião...
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coucou!
    Para casar pela igreja pelo menos um de vocês terá de ser batizado! Mesmo que seja no estrangeiro terás que pedir os documentos para entregar na paróquia onde vais casar!
    E sim é possível casar no convento de Mafra temos várias noivinhas que casam la!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração