Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

F
Noiva Ativa Outubro 2021 Santa Maria da Feira

Dúvidas 🤷‍♂️

Filomena, a 10 de Abril de 2021 às 19:14

Publicado em Fórum Organizar um casamento 40

Boa noite a todaas noivas. Vou casar dia 09/10/2021. Comecei a preparar o casamento muito cedo e devido ao covid fui adiando várias coisas. Neste momento sinto-me extremamente nervosa e têm me surgido mts dúvidas. Tenho até medo de me esquecer de algo fundamental. Alguma noiva me podia dar dicas com...
Boa noite a todaas noivas. Vou casar dia 09/10/2021. Comecei a preparar o casamento muito cedo e devido ao covid fui adiando várias coisas.

Neste momento sinto-me extremamente nervosa e têm me surgido mts dúvidas.
Tenho até medo de me esquecer de algo fundamental. Alguma noiva me podia dar dicas com uma lista do que não pode realmente faltar, extras fundamentais.
Agradeço a todas e bons preparativos. Meninha

40 respostas

  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também tenho esse problema com fornecedores de demorarem imenso tempo a responder, estou na mesma em relação à florista 😤
    De maquilhagem então é um valor absurdo mesmo 😱😱😱
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Outubro 2021 Santa Maria da Feira
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Zélia enviei a mensagem sem querer.
    Florista estamos à espera do orçamento. Quero muito uma Florista mas esta difícil me dar o orçamento. Vou esperar mais um pouco em ultimo caso terei de procurar outra.
    Maquillagem+cabeleireiro e manicure ando a estudar. São preços um pouco absurdos e estou a tentar escolher.

    Fato do noivo ele ira escolher so em Julho. As lojas aqui estão praticamente fechadas à meses. Vestido e fatinho das crianças será tambem na mm altura.
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Outubro 2021 Santa Maria da Feira
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Florista estamos à espera do orçamento. Quero muito uma Florista mas esta difícil me dar o orçamento. Vou esperar mais um pouco em ultimo caso terei de procurar outra.
    Maquillagem+cabeleireiro e manicure ando a estudar. São preços um pouco absurdos e estou a tentar escolher.

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá filomena!
    A Carla já te deu a sugestão do gestor de tarefas, que é uma grande ajudar para nós situarmos.
    Mas já tens imensa coisa, mas não referiste florista, maquilhagem, cabeleireiro, fato do noivo... já tens essas coisas?
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Outubro 2021 Santa Maria da Feira
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sofro mesmo ansiedade e ataques de panico e então penso sempre no pior. Tenho de começar a relaxar. Daí querer ter o máximo de coisas prontas.
    Boa sorte para os teus preparativos e que corra tudo bem ❤️😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens muito mais que eu e falta-me pouco mais de 3 meses 😆 pelo teu debate pensei que não tinhas metade disso. Sim, deve ser a ansiedade. Confia nessa lista e principalmente na lista se tarefas da app e vai correr bem.
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Outubro 2021 Santa Maria da Feira
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Cátia eu ja tenho a lista mt avançada.


    Local da festa ✔️igreja ✔️Falta apenas tratar com a igreja aqui daqui pois vivo em França (com o confinamento esta difícil...) Fotografo/video ✔️Lista de convidados✔️Animação ✔️Decoração quinta (será a cargo da Quinta mas ja tenho tudo mais ou menos escolhido) ✔️Coro igreja✔️ faltam apenas escolher as músicas Dj ✔️Photobooth ✔️Animação/babysitting crianças ✔️Escolhemos 2 dj um interior e outro exterior e não vamos ter mais nenhuma animação na quinta (pelo menos não temos intenções... Penso que musica ambiente para as entradas e música colocada pelo dj nos momentos principais será suficiente) Temos repuxos de agua e nuvem de fumo no corte de bolo... Padrinhos escolhidos✔️Vestido noiva (vou usar o da minha mae adaptado) faltam as provas ✅Bolo escolhido ✔️Topo de bolo escolhido tivemos má experiência que a primeira fornecedora deixou-nos ficar mal demos o sinal e não responde a mensagens. Ja encomendamos novo
    Convites de casamento ✔️Convites padrinhos✔️Alianças encomendadas✔️Placard re boas vindas encomendado✔️Placard mesas encomendado✔️Cartao com mensagem das mesas encomendado ✔️Kit de wc (feito por nós) quase pronto (confesso que deu mt trabalho e custou mt €. Teria ficado mais barato mandar fazer) Lembranças +lembranças crianças ✔️Cones para flores e arroz encomendados ✔️Lágrimas de alegria ✔️Laços para os carros em preparação Placar das mesas encomendado Bomba dos solteiros em preparação Ramo solteiras +fitas ✔️
    Faltam os menus
    Mas tenho a sensação que me estou a esquecer de algo. Deve ser mesmo a ansiedade 😁🙄 e ter começado mt cedo

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Filomena, aqui a app tem essa lista pronta! Vê em lista de tarefas e tem os timings que convém fechares os detalhes, logo conforme competas essa tarefa vais lá e colocas como feito e é perfeito para controlar a ordem da organização! Também podes ver os inúmeros debates de checks que as noivas fazem aqui aos 200, 150, 100 e 50 dias do casamento.
    Mas resumidamente, tendo em conta que casas em Outubro, agora já deverias ter em "check" o local da festa, igreja (se for religioso), fotógrafo e videografo, lista de convidados, save the date enviado, animação, decoração (se fores tu a fazer tens de começar já a comprar as coisas e planear, porque acredita que demora quando fazemos DIY), padrinhos escolhidos, vestido de noiva e pensar nos acessórios, por exemplo. Mas como disse, vê a lista de tarefas, é fundamental para ter tudo organizado e nos timings certos. Beijinhos e boa sorte.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração