Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

J
Noiva Constante Setembro 2019 Santarém (Concelho)

Duvida sobre padrinhos de casamento vs padrinhos de batismo

Joana, a 14 de Novembro de 2017 às 21:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Ola ola noivinhas! Tenho uma duvida gigante!!os padrinhos de casamento têm de ser os padrinhos de batismo ou posso escolher outros? Beijinhos a todas

12 respostas

Última atividade por Tania, a 16 de Novembro de 2017 às 11:48
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana. A minha mãe tinha-me dito que sim, que tinha de ser, blá blá blá, mas isso era uma "tradição" do antigamente. Hoje és livre de escolher quem queiras para padrinho desde que tem significado para ti e que na igreja não haja problema (com a questão de crismas e assim). Eu por exemplo, escolhi uns primos meus para meus padrinhos, achei que os padrinhos de baptismo são de baptismo e não devemos misturar coisas.

• Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! podes escolher outros claro! Tradicionalmente costumavam ser os padrinhos de batismo mas hoje em dia já não é muito frequente! Eu pessoalmente escolhi ter os meus padrinhos de batismo, mas porque eles são realmente importantes para mim, já o noivinho escolheu outros padrinhos Smiley smile

• Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana. Claramente que podes escolher outros, até podes escolher mais do que duas pessoas Smiley smile Essa ideia já está completamente ultrapassada também. Beijinhos

• Responder
  • Isabel Soares
    Noiva Experiente Dezembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Isabel Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana!

Os padrinhos de Casamento não têm de ser os de baptismo!

No meu caso são os pais da minha melhor amiga e que são padrinhos de baptismo do meu irmão.

Atenção que se tu escolheres um padrinho e uma madrinha e o teu noivinho escolher também um padrinho e uma madrinha no assento de casamento so assinam duas pessoas! Por norma é um da parte da noiva e um da parte do noivo! Isso convém avisares para ninguém ficar triste!

Boa sorte e beijinhos!

• Responder
  • Margarida Gomes
    Noiva Ativa Junho 2019 Vila Franca de Xira
    Margarida Gomes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Escolhes com quem te deres melhor, não existe nenhuma obrigação. No meu caso vou escolher os mesmos porque nos de batismo já fui eu que escolhi (eu batizei-me com 12 anos) e nunca deixei de me dar com eles.

A minha mãe, por exemplo, foi madrinha de casamento do seu afilhado de batismo mas ele já não escolheu o padrinho dele para o casamento mas sim o meu pai.

• Responder
  • Clara Mota
    Noiva Ativa Setembro 2018 São João da Madeira
    Clara Mota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podes sempre escolher outros. A minha madrinha será a de baptismo mas o padrinho, como o meu já faleceu, será ou o actual companheiro da minha madrinha ou um grande amigo meu colega de trabalho
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, sim podes escolher outros 😉
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smileEu vou escolher uns padrinhos diferentes Smiley smileBeijinhos
    • Responder
  • Mara
    Noiva Ativa Abril 2019 Guimarães
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu cá tenho uma ideia muito fixa em relação aos padrinhos... na minha ideia os padrinhos de batismo ja têm um papel importante nas nossas vidas ( nem todos claro) e os padrinhos de casamento na minha opinião tem que ser alguém que "viveu" contigo todos os momentos do namoro. O meu pai infelizmente nao me vai levar ao altar mas, eu adorava que o meu padrinho de batismo o fizesse, e vou fazer de tudo para que isso seja possivel. Esta é a minha ideia claro 😊😊 boa sorte 😘
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que podes escolher outros. Não tem uma coisa a ver com a outra. Tens é alguns noivos que levam os mesmos, mas é uma opção pessoal, não é obrigatório
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podes escolher outros eu não vou ter os mesmos.. até porque o meu tio que era meu padrinho faleceu.. É achei que não fazia sentido convidar a minha madrinha de batismo sem o meu tio
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podes escolher outros.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração