Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Telmo
Noiva Novata Agosto 2025 Coimbra (Concelho)

Dúvida sobre o anel de noivado

Telmo, a 23 de Agosto de 2022 às 21:20 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 15
Boas!


Venho aqui com uma dúvida.Comprei um anel de noivado com diamante. Por 850€. No entanto todos os meus colegas de trabalho dizem ser um valor absurdo por um anel.
Isto deixou-me a refletir.Entre manter o anel, ou trocar por outro anel com Zirconia por volta de 200€ juntamente com as alianças até dar o valor total.
Gostava de saber o quao comum é dar um anel com diamantes em Portugal. Eu não tenho um bom ordenado, 880€ Mas acontece que não tenho muitas despesas, logo não é uma questão de vida ou de morte financeira mesmo que me custe um mês de trabalho.

15 respostas

Última atividade por Nicole, a 26 de Agosto de 2022 às 13:46
  • Nicole
    Super Noiva Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! isso é uma decisão pessoal... na minha opinião não te foques naquilo que os outros dizem, o meu noivo deu-me um anel de diamantes do mesmo valor e não é pelo valor do anel e sim pelo gesto. Tens de sentir que é aquele e que é o tal que te idealizas a dar também, seja qual for o valor. Sobre as outras pessoas elas que façam de outra forma Smiley laugh

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é uma decisão tua , o meu noivo deu-me um anel de diamantes mais caro que esse valor e não somos ricos . Acho que deves dar aquilo que sentires que deves dar , e não deixares te influenciar por o que as pessoas dizem , ainda mais num tema destes ..
    • Responder
  • F
    Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Telmo,

    Gostaria de saber que telemóvel/tablet/portátil têm os teus colegas. Smiley winking

    Se calhar as mesmas pessoas que acham um anel de 800,00€ caro são as mesmas que compraram um iPhone xpto topo de gama novinho em folha ou uma Playstation.

    Isto para dizer, o dinheiro é teu, deves escolher o que gostas e o que podes para a tua pessoa.

    Além de que um anel não dura só uns anos e não precisa de actualizações.

    Felicidades!

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Setembro 2022 Leiria (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma questão pessoal, tu ofereces aquilo que queres oferecer e geres o dinheiro como achares bem. Deves talvez avaliar o que a tua noiva também achará do teu gasto nisso, visto que o dinheiro poderá fazer falta para outras coisas, visto que o casamento sai caro e há mais gastos. Eu pessoalmente sou bastante poupada e não queria que o meu noivo gastasse isso num anel, preferia guardar para as alianças. O meu anel tem zircónia e não gosto menos dele por não ter um diamante. Nas alianças gastamos um pouco mais. mas são opções muito pessoais.

    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Telmo!
    Acho que já tiveste uma ideia geral do que as noivinhas pensam e eu concordo na sua maioria.

    O casamento é vosso, a relação é vossa, a carteira é vossa e o amor também é vosso. Não há ninguém de fora que possa avaliar se é exagero ou não porque só vocês sabem da vossa vida. E se é um anel de diamantes que tu quiseste comprar, então o que os outros pensam ou deixam de pensar é irrelevante. O importante é tu estares feliz com a decisão!

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Telmo..
    Concordo com o que as novinhas já te disseram..
    Pessoalmente eu não queria algo assim caro pois esse dinheiro faz falta noutras áreas da nossa vida como casal mas se não fizesse falta claro q gostaria de um anel bonito ..as segue o coração usando a tua cabeça pois só tu sabes o q podes e n pds.. 😉
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Telmo Smiley smile

    Penso que já tiveste as respostas necessárias!

    Deves fazer aquilo que é certo para ti e para a tua companheira, opiniões todos têm sempre a dar... e há coisas que mais vale não estar a partilhar, exatamente por causa disso!

    Segue o teu coração Smiley smile

    Desejo de muitas felicidades!

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Parece-me um valor normal para um anel de noivado. Escolheste a pensar na pessoa especial. Vai em frente.
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telmo,


    Como já foi referido, o importante é o que tu achas que é correcto.Há sempre muitas opiniões... Ignora e sê feliz.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que fizer sentido para ti estará certo...se escolheste esse anel foi por algum motivo!
    Felicidsdes♡
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Telmo, e o que importa o que dizem os outros? Smiley smile importa o que faz sentido para vocês. se compraste o anel foi porque achaste que era o acertado, e o preço não foi algo que te fez duvidar, não deve ser porque alguém acha. a opinião cada um tem a sua. a vida é vossa!

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telmo, como já disseram aqui, há certas coisas que não partilhamos (principalmente custos e preços de coisas) pois haverá sempre pessoas que "sabem melhor" que nós. Se compraste esse anel de noivado por alguma coisa foi. Foi por gostares dele e imaginaste a tua pessoa especial a usá-lo; foi porque vos reflectia como casal. Se não, o preço iria incomodar-te e provavelmente não irias comprar. Não te posso dizer o que fazer, cada um tem a sua opinião, e todas são válidas. Mas na minha opinião, um anel de noivado tem de ter um diamante, é algum único que requer o investimento que espelha o investimento emocional na relação. Comprar um anel com manteriais mais em conta, mas bonitos, pode ser um risco na qualidade e duração do anel. É suposto ser para a vida. Mas é o meu ponto de vista. Não sei quanto custou o meu anel, o meu marido nunca mo disse, mas sei que tem um diamante e é ouro branco e que custou um pouco mais que o ordenado dele na altura. Assusta-me esse pensamento, mas sei que ele quis fazer assim por ter a mesma opinião em relação aos standards de qualidade neste tipo de anel. Dito isto, se não pensaste no preço do anel quando o compraste é porque era o certo. No casamento (organização) segue os teus instintos e desejos e não o que os outros acham que deves fazer. Boa sorte
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telmo
    Esta é uma boa oportunidade para perceber que há coisas que não vale a pena partilhar. Muitas vezes a opinião dos outros vem mais da inveja que da amizade e companheirismo. Obviamente que se trata de um montante significativo, mas se podes e queres, ninguém tem nada a ver com isso.
    Acho que deves fazer aquilo que a tua consciência mandar e esquecer o que dizem os outros.Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telmo,
    Não achei um valor absurdo para um anel com diamante… o ouro está caríssimo e os diamantes idem…
    O meu noivo ofereceu-me um anel de noivado com diamantes pequenos a volta e uma aquamarina no centro não sei o preço ao certo mas sei que não foi barato .Se não faz diferença financeira eu manteria o anel inicial. É um item que muitas vezes vai passando de geração em geração.Mas no final é uma decisão pessoal.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telmo. Penso que a decisão é tua e da tua companheira e qual a aliança que vos faz mais sentido sem ouvir a opinião dos outros. Porque a opinião alheia pode vir de muita inveja…
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração