Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cristiana
Noiva Ativa Outubro 2021 Coimbra (Concelho)

Dúvida sobre igreja e distância para o copo de água

Cristiana, a 13 de Maio de 2021 às 10:05 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 16

Olá,

Publiquei há pouco uma questão sobre a realização de casamentos ao domingo, e agora deixo outra (sim, a pandemia e as alterações de datas e, no nosso caso, a chegada de um novo padre que tem colocado alguns entraves vieram atrapalhar o processo):

Que tempo consideram razoável de deslocação entre a igreja e o local do copo de água? O local do copo de água fica a 60 km de onde moro. E ou faço tudo nessa localidade (seria a minha preferência, no sentido prático, mas a igreja não é especialmente bem localizada nem bonita, mas isso arranja-se...), ou caso-me na minha cidade e seguimos depois para o copo de água, mas fica a 60 km, demora-se na boa uns 45/50 minutos. Isto para quem é da minha cidade nem tem tanto impacto, é mais pra quem vem de fora, q já tem de vir à minha cidade, e no fim da cerimónia deslocar-se a outra...o q acham? Em média qual a distância q separa os casamentos religiosos da celebração do copo de água, segundo a vossa experiência? Smiley laugh

(eu sei q devo pensar no q eu gostaria de fazer, mas tb quero naturalmente q seja confortável p a maioria dos convidados)

Obrigada***

16 respostas

Última atividade por Alice, a 14 de Maio de 2021 às 14:40
  • Alice
    Super Noiva Setembro 2022 Lousã
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cristiana, não sei bem o que costuma ser comum, mas no nosso caso a quinta fica mais ou menos a 15 minutos de distância da igreja! Beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Cristiana
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada a todas!
    Se for possível vou realmente dar preferência a fazer tudo no mesmo lugar. 🥰
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana! Nós não casamos na nossa cidade. Quando questionei os convidados sobre isso e sobre a distância, todos me disseram que isso não era problema. Aquilo que optamos por favor foi escolher uma quinta mais distante da Igreja mas mais perto da nossa cidade. Ou seja, ao final do dia, estão a 20 minutos de casa. Se no final do dia implicar que as pessoas percorram novamente esses 50 minutos, pode não ser tão fácil sobretudo devido a cansaço e bebida. Se for só de manhã, penso que é possível. 😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cristiana, eu acho um distancia um pouco grande, custa para lá, e ainda custa mais para cá, porque as pessoas depois no regresso podem ja ter bebido um bocadinho e terao de regressar para casa. mas claro, nao existe uma km especifica. a minha fica a 20min.

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Demoramos cerca de 20 minutos por ai a chegar da Igreja à Quinta. Não acho que seja muito tempo, no teu caso acho um bocadinho longe, mas penso que quem tiver que ir irá 🙂
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Christiana eu também dediquei tempo para esse pormenor maa depois no dia 💖 mas olha caso em Mafra e a boda em Queluz 😊 é 30 minutos... Mas pronto... Saiu o plano ap contrário
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana, sinceramente acho uma distância um pouco grande e vai roubar tempo à tua festa, e ninguém quer isso. Sim, deves pensar no que vocês querem, mas também há que ser razoável em questões destas, porque no meu ver é quase 1h perdida (no pára-arranca, trânsito e imprevistos) que pode afectar o teu dia especial. Eu faria algo mais próximo. Boa sorte
    • Responder
  • Rosa
    Noiva Curiosa Julho 2022 Macedo de Cavaleiros
    Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso, vamos casar na igreja de "familia" e seguiremos para a quinta q fica a 50 min da igreja. Tenho convidados que vêm de 400km de longe visto o noivo ser de leiria e eu de tras os montes. O casamento é em tras os montes. Cabe aos convidados decidirem se vem no próximo dia ou no dia anterior. Mas eu escolhi a igreja q quis e a quinta que quis!! Faz sentido para nós ser como os noivos senpre quiseram. Os convidados adaptam se Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha! No meu caso, vou me casar na igreja da minha freguesia e depois a cerimónia fica numa quinta a cerca de 25 min de distância.
    Na altura em que andavamos a ver quintas não queríamos que fosse nada muito longe, no entanto, se tivessemos encontrado uma que nos tivesse apaixonado e fosse mais longe, acho que teríamos decidido por essa. Tal como decidimos pela nossa porque nos enamoramos por ela. Se é um bocadinho longe 60km? É. Mas o dia vosso e acho que nests dia temos o direito de sermos um bocadinho egoístas e pensar um bocadinho mais em nós e não nos nossos convidados. Afinal a celebração é nossa, do nosso casamento, e por isso tu é que deves ter a palavra final.
    Algumas pessoas já sugeriram os snaks no final da celebração na igreja. Por acaso a minha quinta já o vai fazer apesar da distância não ser muito grande. Vai oferecer garrafas de água e bolachinhas aos convidados. Assim matam a fome, descansam um pouco e bora lá pra festa a seguir! 😀
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Espero que não tenhas mesmo levado a mal querida, não era a intenção de todo!

Sim, nesse caso efetivamente no regresso a caso acaba por ser realmente indiferente! Pessoalmente acho que sim, que seria o melhor! Mas é como digo, se para vocês fizer todo o sentido ser na tua igreja, os convidados não levam a mal querida! E a sugestão da Rita para colocares umas bebidas e aperitivos sempre irá acalmar a fome eheh 😘

• Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana! Vou-te ser muito honesta, acho que pode ser um bocadinho puxado fazer essa viagem depois da cerimónia, principalmente para as famílias que têm crianças pequenas e que sentirão mais esse stress da fome. Lembro-me de um casamento na família assim e toda a gente se queixou... Nós quisemos mesmo evitar isso e vamos fazer tudo no mesmo local. Acho que seria uma boa alternativa teres algo à porta da igreja com refrescos e um petisco, tipo uma bôla ou salgadinhos, para ajudar na viagem. Mas claro que isso envolve mais uma logística e talvez mais um fornecedor. Já perguntaste à quinta por alguma igreja ali perto? Eles devem de conhecer melhor essa zona, pode ser uma boa ajuda para vocês! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana!
    Olha eu vou casar numa quinta a 30km de casa (35/40min de carro) e decidi casar na capela da quinta assim já está tudo ali, quem vier de fora do tem de vir para este local.
    Claro que há dias que me arrependo de não ir casar na igreja da minha terra, que apesar de não ser tão bonita quanto a capela que me vou casar, é a igreja onde cresci, onde fiz a primeira comunhão, crisma, onde cantei no coro ou fiz parte dos escudeiros, enfim, escolhas 😂 como os sogros vinham do estrangeiro decidimos ser mais fácil fazer tudo na quinta. Terás que pensar e ver o que é melhor ☺️Mas caso decidas casar na tua terra eu teria alguns snacks à saída da igreja, pensado que ainda vai demorar uma hora de viagem mais fotos as pessoas vão estar esganadas de fome ☺️
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha Cristina 👰🏻‍♀️

Apesar de existir o detalhe de que ‘faça sentido pra vocês ‘ os dois lugares, acho muito cansativo 60km😓 Se há possibilidade de que seja prático vosso dia, eu não me metia em estresse, a nao ser que realmente não houvesse opção.

• Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cristiana!

Eu sou de Leça e o noivo é de Ovar. A cerimónia irá ser em Leça (cerca de 50km de Ovar) e a festa em Vila Nova de Gaia (para ficar a meio do caminho mais ou menos para os dois lados).

Para nós não nos faria sentido fazer a cerimónia sem ser em Leça ou em Ovar, numa igreja que não nos diz nada. Optamos por fazer em Leça e os convidados da parte do noivo terão de fazer os tais 50km se quiserem ir à cerimónia. Obviamente que compreendemos se não quiserem fazer essa distância e por isso vamos dar a morada da quinta caso queiram ir lá ter (acredito que a maioria irá a Leça à cerimónia). Não foi uma decisão fácil mas foi aquela que, para nós, fez mais sentido. Acho que deves sentar-te com o noivo e decidirem em conjunto aquilo que acham melhor para vocês 😊😘

• Responder
  • Cristiana
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim Telma, o que quero é sinceridade p fazer a melhor escolha 😊
    A questão do regresso a casa acaba por ser indiferente porque o lugar do copo de água vai ser aquele sem dúvida (a 60 km de onde moro). A questão era arranjar uma igreja nessa localidade p facilitar ou casar aqui...se casar lá as pessoa já vão diretas e n têm de andar de um lado p outro (vir aqui, depois ir p lá). Acho q deve ser o melhor mesmo q a igreja n esteja mto bem localizada (a porta abre quase diretamente para a estrada...lol) mas por dentro é bonita...
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cristiana 😍

Vou ser sincera, e acredito que é isso que esperas de quem te vá responder: pessoalmente acho demasiado tempo, porque irão em marcha mais lenta que o habitual e até para alguns convidados puderem perder-se pelo caminho. Como convidada, sou sincera, acho que é razoável até 15-20 minutos, até para depois o regresso a casa.

De qualquer das formas, se assim o decidirem, acho que os convidados não se importarão com certeza querida, podes é ter alguns que vão diretos à quinta em vez de à igreja 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração