Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

J
Noivo Novato Novembro 2021 Barreiro

Duvida sobre documentos

João, a 13 de Julho de 2021 às 18:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7

Boa tarde, gostava de saber se alguém me consegue ajudar. A minha futura mulher é brasileira e eu português e os nossos contratos de trabalho não foram renovados, ela está a morar em casa da mãe e eu na minha, acham que a nossa situação contratual nos possa impedir de realizar esse nosso sonho???

O que acham de devo fazer em relação a isso???

7 respostas

Última atividade por Larissa, a 15 de Julho de 2021 às 15:45
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2021 Vila do Conde
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

João não é preciso preocupares com a questão do trabalho. Pelo que dizes ela tem autorização de residência válida, portanto o fato de estar a trabalhar não é relevante para o processo de casamento.

Também sou brasileira e meu noivo português e o que foi preciso para dar entrada no processo foi minha certidão de nascimento apostilada e vindo do Brasil (emitida há menos de seis meses), o certificado de capacidade matrimonial emitido no consulado e a cópia do titulo de residência.

• Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá João! Smiley smile

Penso que esta resposta da Telma te vai ajudar.

Qualquer dúvida, não hesites.

Beijinho

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá João,

Desde que ela tenha toda a documentação dela válida (brasileira e portuguesa - pelo que dizes tem até 2024 a PT) não há qualquer problema, pois o emprego/contrato de trabalho não é relevante para processos de casamento.

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Julho 2022 Póvoa de Varzim
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá João!
    Eu sou brasileira e meu marido é português. Nós casamos o ano passado no civil, e quando demos entrada no processo de casamento, só foi necessário a minha certidão de nascimento de inteiro teor, meu documento daqui de Portugal ( cartão de residência ou passaporte) e o cartão cidadão do meu marido. Nunca nos foi perguntado sobre trabalho ou algo do tipo. Na altura eu tinha começado a trabalhar por recebidos verdes e ainda não tinha emitido nenhum recibo. Por isso acho que a questão do contrato de trabalho não vai atrapalhar vocês de realizarem esse sonho ✨
    • Responder
  • Ana Cyrino
    Noiva Constante Novembro 2021 Mafra
    Ana Cyrino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Olha o meu noivo é brasileiro e fomos abrir o processo de casamento a semana passada. Nunca foi mencionado ou questionado a situação laboral, tanto dele quanto a minha. As conservatórias apenas querem os documentos de identificação (no caso do João, o CC, no caso da noiva a autorização de residência e/ou passaporte, certidão de nascimento de inteiro teor apostilado com menos de 6 meses da data do casamento e possivelmente a certidão de nacionalidade para casamento e outros fins. Este último, depende da conservatória... há umas que não pedem 🤷‍♀️).

Espero ter ajudado ☺️
    • Responder
  • J
    Noivo Novato Novembro 2021 Barreiro
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A autorização de residência da minha noiva está valido até 2024, mas a questão aqui é a seguinte, a gente este mes teve o azar de os nossos contratos de trabalho não terem sido renovados e queria saber se isso atrapalharia ou não.

a gente quer começar a tratar do processo agora mas nos temos essa duvida e dai ainda não termos avançado

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá João. Acho que a resposta à tua questão depende muito do tipo de autorização de residência que a tua noiva possa ter. Ainda assim, o ideal é colocarem a questão ao SEF. O vosso processo de casamento já está em andamento?😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração