Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alex
Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão

Dúvida sobre damas de honor e bestman

Alex, a 16 de Outubro de 2020 às 22:07 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 12
Boa noite comunidade! Afinal que é que normalmente trata dos vestidos das damas de honor e dos fatos/gravatas dos bestman? São os noivos que compram as roupas? Eu imagino que deva variar também com a capacidade financeira de cada um, mas o que é o mais “comum”?
Obrigado

12 respostas

Última atividade por Isabel, a 19 de Outubro de 2020 às 13:02
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Alex, como já te disseram hoje em dia são os cavalheiros de honra e as damas que compram os seus fatos. O que podem fazer é definir a cor e o estilo do look deles aquando do pedido formal Smiley smile

    Beijinhoss!

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alex 😁😘 no meu caso, eu escolhi a cor, o formato escolheram eles. E o valor ficou ao cargo deles e tb 😂
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alex,
    Acho que isso depende, no meu caso só vou ter damas e elas é que vão pagar os vestidos delas.
    😘 beijinho
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida.
    Nos como quisemos os nossos padrinhos e madrinhas vestidos de determinada maneira especifica fomos nós que oferecemos os vestidos delas (sao so duas) e os coletes dos fatos deles (os respectivos namorados). 🙂 Ha opçoes baratinhas ou se esperarmos pelos saldos ha oportunidades boa. 😉 Bjos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alex, varia de capacidade financeira dos noivos. Hoje em dia é comum faZer-se convite especial para as damas de honra e cavalheiros de honra e para os padrinhos. Indicando qual a cor da roupa que deverão usar e cada dama compra o seu vestido de acordo com o seu corpo. Aos padrinhos costumam oferecer a gravata. Podes ver exemplos de tais convites em Manualidades (07): Convites para pessoas especiais – pais, padrinhos, damas e cavalheiros e meninos das alianças https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-07-convites-para-pessoas-especiais-pais-padrinhos-damas-e-cavalheiros-e-meninos-das-aliancas--t224559 Bjs
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaaa noivo 😊
    Nos dias que correm é as damas e oa cavalheiros de honra, que têm essea encargos. Normalmente a noiva escolhe a cor e o tipo de vestido.... As damas escolhem o modelo pois nem todas têm corpos iguais, nos cavalheiros de honra é sempre mais fácil, pois os homens conseguem ir com a mesma cor e modelo🤗😉....
    Vou ter 4 damas.irei fazer o bouquet delaa e dar😜O noivo não vai ter cavalheiros de honra mas se tivesse podia se dar botões de punho personalizados por exemplo... Nós as padrinhos iremos dar as gravatas para eles usarem no grande dia.
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Yup, é isso mesmo! Eu por exemplo gosto muito de ver todas as damas da mesma cor mas com modelos diferentes mas há sempre alguém que não gosta...e em tempos difíceis muita gente até tenta é aproveitar alguma vestido que já tenha...
    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter damas de honor e o noivo vai ter os bestman, as minhas damas vão de bordeaux e todos os vestidos serão compridos com racha mas a parte de cima será a escolha de cada uma e cada uma pagará o seu, tal como os bestmans, eles sabem que tem apenas que levar o laço bordeaux a combinar com as damas, de resto é a escolha deles
    • Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, la está também essa questão, também não nos sentimos à vontade de fazer a pessoa sentir-se na obrigação de comprar um vestido, e depois a pessoa normalmente também se sente obrigada a dar uma prenda ... acaba por ser uma “grande” despesa para ir a um casamento ...
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem creio que deveriam ser os noivos a pagar mas nos dias de hoje seria difícil (pelo menos no meu caso) 😅 portanto creio que cada um pague o seu...mas é sempre uma situação complicado, eu não me sentia à vontade exigir a roupa ao meu gosto e terem de ser elas a pagarem...
    • Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado, boas notícias então 😅😂
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Julho 2021 Barcelos
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, o mais comum é cada um paga o seu. Normalmente a noiva escolhe a cor e/ou modelo. Quando a noiva convida dá uma lembrança.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração