Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Ativa Julho 2022 Ourém

Dúvida sobre aliança e anel de noivado

Mariana, a 31 de Agosto de 2022 às 14:37 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 14
Alô alô noivinhas e casadinhas, team da qual eu já faço parte 😜
Tenho uma dúvida e queria que me ajudassem.
Ora bem anel de noivado e aliança ou aliança e anel de noivado? Para mim na minha lógica primeiro anel de noivado e depois aliança. A verdade é que tenho visto imensa gente, nomeadamente influencers desta vida, a usar ao contrário. Primeiro aliança e depois anel de noivado. Já pesquisei inclusive na internet mas não cheguei a conclusão nenhuma 🤷🏻‍♀️Tenho usado como está na foto até pq acho que é como gosto mais dever. Alguém me sabe ajudar? BeijinhosssssDúvida sobre aliança e anel de noivado 1

14 respostas

Última atividade por Vânia, a 29 de Setembro de 2022 às 18:25
  • Vânia
    Noiva Ativa Outubro 2022 Porto (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😍 é o que me estão sempre a dizer, tenciono aproveitar cada segundo! Beijinhos
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Julho 2022 Ourém
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Felicidades querida, aproveita muito pois passa e nem damos pelo tempo. Grande beijinho
    • Responder
  • Vânia
    Noiva Ativa Outubro 2022 Porto (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana, estou a uns dias do meu dia e também tenho pensado nisso!

Acho que vou usar como tu, pois quando for trabalhar vou precisar de tirar o anel de noivado (senão é certo ficar sem as pedrinhas!) e se a aliança estiver por cima dá muito mais trabalho, e também há o risco de me esquecer de o tirar Smiley xd

Mas no geral, acho que cada uma deve usar conforme mais gosta!

Beijinho, felicidades!!

• Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Agosto 2022 Lousada
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oláaaa querida Mariana 😊
    Eu uso exatamente como tu, 1° o anel de noivado e depois a aliança, pois gosto mais de ver assim e para o meu dia à dia é mais prático 😍
    No entanto, cada qual usa à sua maneira, não existe nenhuma 'regra' no qual diga que 1° é a aliança e depois o anel de noivado. Usa da maneira que para ti faça mais sentido! 🙂
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    *mariana
    Desculpa , estava a pensar na noiva Marlene 😂
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marlene , eu vou usar a de noivado e depois a aliança , faz me sentido já que a de noivado já vai lá estar e depois é só por a aliança em cima ,
    Mas acho que fica ao critério da noiva , até porque a nível de tradição raramente se vê as casadas das gerações passadas a continuar a usar o de noivado , acho que é algo que passou a ser usual recentemente , por acaso as influencers que sigo também usam a aliança em cima da de noivado , mas não é por isso que o vou fazer , é só mesmo porque me faz sentido Smiley smile
    Acho que deves usar aquilo que te fizer sentido ou da forma que mais gostares 😌
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana,

Bem-vinda ao clube das casadas Smiley laugh

Eu no meu caso gostei mais aliança - anel de noivado, até porque o meu anel está um pouco apertado então dá mais jeito retirá-lo ao fim do dia...

Mas acho que cabe a cada uma decidir o que acha melhor Smiley winking

Beijinho

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana,

Eu não ligo a "modas". Vou pela lógica da antiguidade, ou seja, recebi o anel de noivado primeiro, e a aliança veio quase 2 anos mais tarde... Por isso fica assim:Dúvida sobre aliança e anel de noivado 2

Beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, não há regra! 🤣 cada um usa como prefere. Eu uso por "antiguidade" o anel de noivado chegou cá primeiro 😁 por isso a aliança fica por cima. Beijinhos
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Julho 2022 Gondomar
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá casadinha,
    Por aqui uso em mãos separadas. Já tive quem me chamasse á atenção que devia de usar juntas porque fica melhor tudo numa mão, mas como eu gosto e sinto me melhor nas duas não liguei. Portanto usa como te sentires melhor, não há protocolo para isso.
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que no fundo é como te pareça melhor. O meu anel de noivado é parecido com o teu e também estou a pensar usá-lo por cima da aliança (quando tiver uma) só porque visualmente fica melhor Smiley love Smiley diamond

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva,
    Como tu dizes faz sentido!!!
    Mas acho que nao ha nenhum protocolo sobre isso!

• Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana,
    Penso que não existe nenhum protocolo associado a ordem a que se deve usar❤️
    Dúvida sobre aliança e anel de noivado 3
    Por exemplo no dia que fui experimentar pus por esta ordem mas no dia do casamento vou usar com a ordem inversa para facilitar a por a aliança 😅😅Acho que vou usando cada dia por uma ordem mesmo
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana!
    Para mim não há formas certas nem erradas. Acho que elas usam assim por influências americanas que, gostam de empilhar anéis e acabam por ter os anéis de casamento + noivado + bodas.
    Tipo assimDúvida sobre aliança e anel de noivado 4
    Usa da forma que te sentires melhor. Beijinho
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração