Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Principiante Setembro 2027 Setúbal (Concelho)

Dúvida quanto às reservas

Joana, a 14 de Fevereiro de 2026 às 00:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Boa tarde, gostaria de saber como estao as quintas a fazer as reservas dos dias de casamento, no geral. O pagamento é feito com quanto tempo de antecedência e o sinal para a reserva do dia é por volta de que percentagens? Alguém me sabe indicar? O preço da quinta está incluido no preço de catering por pessoa, correto? Em que valores ronda o catering de momento? Obrigada a todas meninas!

16 respostas

Última atividade por Joana, a 4 de Março de 2026 às 08:53
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana, é no distrito de Setúbal. Ja obtive a informação. Realmente os sinais das quintas variam de espaço para espaço. 😊
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mariana!

É o Pousio Eventos! Em Vagos, Aveiro.

Visita a página deles aqui na app.

• Responder
  • M
    Noiva Novata Maio 2027 Golegã
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual é a sua quinta?
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, obrigada pela mensagem. Ja andei a ver umas quintas e já percebi como funcionam. Realmente variam muitos em termos de serviços e mesmo em termos de pagamento e sinal. Obrigada e que seja um dia muito feliz 😊
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Joana!

Aqui para os meus lados, os valores que as quintas mandavam era x/pessoa + IVA. Só que há um IVA diferente para alimentação e um IVA diferente para as bebidas então, sempre que visitava as quintas, fazia questão que me dissessem quanto iria ficar o valor por pessoa já com o IVA.

O plano de pagamento da minha quinta foi o pagamento da reserva que era 25% do valor final (baseado na estimativa dos convidados): 3250€ (estamos a pagar 100€ + IVA).

Os restantes 75% tenho que pagar até 2-4 dias após o evento (mas há possibilidade de fazer um pagamento a meio). São descontados valores pagos anteriormente e, aí, o valor já inclui crianças, staff e outros acertos!

A minha quinta já tem cozinha própria, pelo que não foi necessário contratar catering, mas, pelo menos aqui, os valores que te dão por pessoa já inclui tudo (catering, reserva da quinta, algumas decoração, etc.).

No meu caso tenho decoração da quinta, mesas, sparkles, fogo de artifício e bolo incluído Smiley smile

• Responder
  • Maria João
    Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Nós pagamos 2mil euros de reserva, que deduz no valor final.
    Quanto ao valor, COM iva incluído fica pelos 150eur por pessoa. Relativamente ao pagamento, temos de pagar metade da quinta um mês antes e o restante até dois dias antes do casamento. Por um lado parece assustador porque nessa altura ainda muita gente não deu “prenda” de casamento, que costuma dar jeito para pagar a quinta, pelo que me disseram, mas por outro lado até prefiro assim - no dia do casamento já não devemos nada a ninguém, é usufruir 💕
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊 Eu acho que essas questões dependem de Quinta para Quinta. No meu caso o que fizemos foi solicitar orçamentos às Quintas que nos interessavam, mesmo através desta APP e íamos vendo o que estava e o que não estava dentro do nosso orçamento. Acabamos por visitar somente uma quinta que estava dentro do nosso orçamento e que abarcava aspetos que queríamos. Para "fechar" a Quinta tivemos que fazer um pagamento de 1600€ (que abate no valor final que teremos que pagar), depois temos que pagar uma parte dias antes do casamento e o restante valor no dia do casamento. E sim, sublinho com o que já foi dito, é muito importante ver se valor do IVA está incluído e depois comparares entre as vossas opções, o que acaba por ser mais compensatório para vocês... Porque alguma pode até ser mais "cara" e abranger mais serviços, ou não. 😊 Boa sorte 😘
    • Responder
  • Maria
    Noivo Experiente Junho 2026 Santa Maria da Feira
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na nossa quinta demos um sinal de 2000€ e temos direito a um adiamento. Depois dessa alteração se quisermos alterar perdemos o valor do sinal. Mas acredito que não seja igual em todas 😊
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Faz todo o sentido. Eu ja pedi dois orçamentos para perceber os moldes. A questão é também relativamente ao sinal, porque haverá possibilidade de engravidar e tenho algum receio de ter de alterar a data da quinta porque uma coisa são 2, 3, 4, 5 meses, outra coisa é com 8 ou 9. E então, ando aqui a tentar perceber mas acredito que o sinal varie consoante o local. Muito obrigada
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz uma lista de convidados e estabelece um orçamento máximo que não queres ultrapassar. Tem de ser um valor realista porque se a ideia for ir para uma quinta com catering, decoração, bolo e tudo o mais, menos de 100€ por pessoa começa a ser impossível. Segundo a nossa experiência o valor da quinta corresponde a cerca de 50/60% do orçamento. Os restantes 50/40% ficam para o vestido noiva, fato de noivo, alianças, fotografo, animação, lua de mel e outras coisinhas mais acessíveis para que se gasta sempre dinheiro. Por exemplo se o teu orçamento for de 25.000€ sabes que metade desse valor é para a quinta, divides a metade pelo número de convidados e ficas a saber mais ou menos até quanto podes ir. Claro que se vires que o valor por pessoa fica muito baixo e não dará para ir para uma quinta tens sempre duas opções: baixas o número de convidados para conseguires manter o resto ou optas por uma opção mais em conta como um restaurante ou um rooftop mas levas os convidados todos.
    Com essas duas coisas feitas é procurares na Vossa zona de eleição as quintas que estão dentro do orçamento. Visitem presencialmente algumas, mas tentem pedir orçamentos por mensagem antes porque perder tempo com sonhos irreais não é uma boa ideia 😊
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Master Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!
    Essa é uma questão que difere de Quinta para Quinta, na zona onde se encontra e o que tem e não incluído.
    No nosso caso, a nossa Quinta tinha um pagamento inicial para a reserva do espaço (que fizemos com a antecedência de 1 ano) mas que foi deduzido no valor final que pagámos cerca de 15 dias antes do casamento.Este valor incluiu o aluguer do espaço, o banquete, o staff, montagem e desmontagem do espaço da cerimónia e decoração floral e não só (totalmente pensada e decidida em conjunto e ao nosso gosto). No nosso caso, o bolo foi à parte porque queríamos mandar fazer numa Confeitaria que conheço há muitos anos.Desejo a continuação de excelentes preparativos e, se necessitares de mais alguma dica... Manda mensagem 😉😘
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica! Pois eu realmente ainda não comecei a questionar as quintas porque não tenho uma data exata. Nem sei bem por onde começar. Estou ansiosa e ao mesmo tempo perdida. Beijinho e um dia feliz ❤️ obrigada mais uma vez pelas respostas
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Realmente não é algo universal e tens de ter muito cuidado com as questões do aluguer das quintas e do IVA. Por exemplo vimos quintas que diziam menis a partir de 85€, o que estava dentro do nosso orçamento, mas depois acrescia o IVA, a decoração, o bolo e isso acabava por encarecer muito o bolo final. Acabamos por optar por uma quinta que tinha menu de 75€ + aluguer de 16,5€ (ou seja 92,5€ por pessoa) isto valores já com IVA. Foi das únicas que vimos abaixo do nosso orçamento, mas também foi a única que se adaptava totalmente ao estilo de casamento que queríamos, por isso a escolha foi muito fácil ❤️
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada meninas! Que seja um dia muito feliz 😊
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊
    Olha tudo isso depende muito da Quinta! Cada uma tem as suas condições.
    A nossa Quinta cobra 120€ por pessoa. Como vamos ter acima de 200 pessoas, será 100€.Inclui cocktail de boas-vindas, buffet de entradas e mariscos, o jantar com 2 sopas, 2 pratos e sobremesa. Depois haverá mesa de sobremesas, mesa de queijos e ceia! Não inclui o bolo dos noivos.Inclui decoração da quinta!Pagámos 1500€ que vai ser deduzido no valor final!2 semanas teremos que pagar 20% do valor total. E o restante pagamos nos 2 dias seguintes ao casamento.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia minha querida,

Nós pagamos um valor fixo de reserva da data, 1900€, valor não é deduzido no valor final. (mas sei que maioria das quintas, deduz o valor pago de reserva)

No nosso caso, os valores já são apresentados com IVA, e tem praticamente tudo incluido.. desde DJ, decoração, Grafismo, Babysitter, muita coisa mesmo.

O ideal será enviares pedidos de orçamento, e eles costumam enviar a informação toda direitinha

Um beijinho

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração