COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Patrícia & Miguel
Super Noiva Julho 2022 Sintra

Dúvida processo de casamento

Patrícia & Miguel, a 13 de Novembro de 2020 às 09:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Guardado Guardar
Responder
Olá noivinhas!

Pois é, ando muito desaparecida por aqui mas porque tenho tudo organizado e já é caminho andado basta chegar mais perto da data para finalizar os últimos promenores.A minha dúvida é, estou a pensar em abrir o processo do casamento civil online como já vi muitos debates por aqui, mas a minha questão é depois do processo ser aprovado como faço para o um senhor/a ir à quinta para a cerimónia, tenho que ligar a agendar ou dá para fazer isso automaticamente que estou a fazer o processo e pagar os tais 200€ de deslocação, ser a um sábado, etc etc... ?E como posso depois obter o certificado do casamento? Como moro em Inglaterra não sei se enviam para a minha morada.Podem-me dar um ajudinha neste assunto, estou muito baralhada.Obrigada a todas que responderem desde já!Boa sexta-feira a todos 🙂

6 respostas

Última atividade por Patrícia & Miguel, a 17 de Novembro de 2020 às 11:28
  • Patrícia & Miguel
    Patrícia & Miguel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Telma 🙂
    Obrigada pelo esclarecimento, é bom saber para não panicar 😅
    • Responder
  • Patrícia & Miguel
    Patrícia & Miguel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Miriam!
    Obrigada vou entrar em contacto com a conservatória por e-mail possa ser que me esclareçam 😀
    • Responder
  • Isa
    Administradora Porto (Concelho)
    Isa Online ·
    • Denunciar

Olá Patrícia, bom dia Smiley smile

Como a Telma te disse, se a data do teu casamento for a que consta no teu perfil, só podes abrir 6 meses antes querida! Mas aconselho-te a enviares um e-mail e expores a situação. Um beijinho!

• Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    Olá girl,
    Acho melhor tentar entrar em contato com a conservatória para obteres mais informação😉
    Bjs
    • Responder
  • Telma
    Destacada Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma Online ·
    • Denunciar

Olá Patrícia 😍

Antes demais , só podes abrir processo 6 meses antes da vossa data de casamento, por isso, se a vossa data for a que apresentas no perfil acho que mais próximo da data te deves informar melhor porque até lá muita coisa pode mudar querida.

Mas, atualmente, se tiverem ambos Nacionalidade Portuguesa podem sim abrir o processo online. Os custos, se não optarem por nenhum regime que exija convenção antenupcial são 200€ + deslocação do conservador (que muitas conservatórias não estão a fazer esta deslocação). Quanto ao certificado habitualmente enviam para casa sim 😘

• Responder
  • Miriam
    Destacada Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    Olá Patricia!
    Olha o melhor será ligares para a conservatória...eu já dei início em fevereiro passado mas com o covid foi tudo adiado...mas tenho falado por e-mail e eles explicam 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados