Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Ativa Agosto 2023 Mondim de Basto

Dúvida: Menina das Alianças

Ana, a 30 de Janeiro de 2023 às 17:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Olá noivas, preciso da vossa ajuda porque disseram-me que quem paga o fato/vestido da menina das alianças que são os noivos mas nunca tinha ouvido tal coisa. Que me dizem em relação a isso ? Alguém está dentro do assunto ? Sabem se realmente são os noivos a pagar ? Ou são os pais da criança? Obrigada ☺️

15 respostas

Última atividade por Sonia, a 1 de Fevereiro de 2023 às 21:36
  • Sonia
    Noiva Constante Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sempre ouvi dizer que quem paga são os noivos, mas como hoje em dia as coisas já mudaram eu não sei como é. Agora se no teu caso quiseres algo especial terás de ter consciência que os pais podem não poder ou nem querer pagar. No nosso caso a nossa filha será a menina das alianças e como eu quero que o vestido da minha filha seja parecido com o meu, e no caso terá de ser feito de raiz, então eu parto do princípio que vou pagar. Se a madrinha depois quiser pagar ou ajudar com uma parte será bem vindo, mas se eu quero algo feito a minha maneira é justo que eu me responsabilize. Aliás tudo é pago por nós noivos, depois toda a ajuda que vier é bem vinda.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Eu por acaso nunca ouvi tal, eu quando convidei deixei os pais à vontade na escolha, até porque serão os 3 irmãos juntos com o meu afilhado

    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que não exista uma regra! Penso que aqui á uns bastantes anos atrás, era diferente ! Os padrinhos pagavam as alianças, a madrinha o vestido de noiva , agora já não é assim 😉 nós não pedimos nada, quem quiser oferecer algo aceitamos de boa vontade 😉
    Nós vamos oferecer as roupinhas e os acessórios aos meninos das alianças 💙 porque nós queremos 🥰
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá !
    Por acaso a mim sempre me disseram que é a noiva a pagar.
    Mas no meio de tantos gastos, se houver quem queira ajudar...é muito bem-vindo! ☺️☺️☺️
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida noiva,

    Isto hoje em dia não existe regra, existe um mutuo acordo entre pais da(s) criança(s) e noivos. No nosso caso, nós somos os pais das crianças, mas a minha mãe diz que faz questão de pagar os vestidos delas.

    Desde que todos se então está tudo bem!

    thumbs-up-%D8%A7%D9%84%D8%A5%D8%A8%D9%87%D8%A7%D9%85.gif



    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Agosto 2024 Felgueiras
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha, sim é verdade logicamente sãos os noivos que pagam a roupa dos/as meninos/as das alianças. Por isso é que queríamos levar 2 e finalmente só vamos optar por uma criança.
    Os pais não são obrigados a participar só se se oferecerem.
    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou a mãe da minha, por isso sou suspeita 😂 mesmo se não fosse pagava eu, a não ser que o esforço fosse demasiado e aí teria uma conversa com os pais 😊
    • Responder
  • V
    Noiva Constante Janeiro 2023 Cartaxo
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,


    Acho que não há regra. No meu caso eu paguei o vestido da menina das alianças, mas porque quis.
    Beijinhos
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida noiva, não existe uma regra, no entanto vais ouvir muita coisa.

    Mal eu disse que me ia casar a mãe de um afilhado meu foi logo "quem paga as alianças são os padrinhos de batismo (ou de casamento, já nem sei)". Ora a minha resposta foi, quem paga sou eu que sou eu que vou escolher, se depois alguém quiser dizer que dá é outra coisa.

    Eu avisei logo as pessoas que estou a convidar para alguns momentos especiais, incluindo o menino das alianças, que não pago nada, cada um vai como quiser, só 2 pessoas me perguntaram cores e aí eu dei sugestão.

    De resto já somos nós a pagar muita coisa. Os pais de um e outro oferecerem-se para pagar as nossas roupas e já é muito bom.

    Quando fui dama de honor a noiva pagou o tecido porque queria aquele em especifico, depois a costureira paguei eu. Quando fui madrinha ela só disse a cor e o resto foi tudo às minhas custas.

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2023 Mondim de Basto
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pela opinião e ajuda de todas 🤩
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, não haverá uma regra... Assim como as damas de honor... Se a noiva exigir um Modelo X ou y... Terá de ter consciência que talvez os pais não queiram gastar tanto... No entanto se deixar apenas uma dica do que gostaria e deixar ao gosto da pessoa... Acho que poderão muito bem ser os pais a contribuir! No nosso caso serão as minhas filhas, mas a minha mãe já disse que oferece ❤️
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    Acredito que não exista uma regra.
    No meu caso como queria uma roupa muito específica para as meninas ofereci-me para pagar para ser exactamente como eu queria …Mas se fores mais flexível podes só dizer o estilo ou a cor do vestido e os pais compram 😉😘
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha *.*
    Não existe uma regra definida sobre esse assunto. No meu caso, foram os meus pais que ofereceram a roupinha, foi uma forma de nos ajudar, dado que o casamento foi pago por nós.
    😘
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2023 Mondim de Basto
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, as despesas já são muitas e todas as ajudas são bem vindas 🤯 obrigada pela ajuda! 😊
    • Responder
  • Ândria
    Super Noiva Setembro 2023 Salvaterra de Magos
    Ândria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô noivinha,
    Não sei quem paga... Mas a madrinha da minha filha ofereceu-se para pagar o fato dela (que é a menina das alianças). Acho que isso de quem paga o quê é relativo... Mas há quem goste de seguir as tradições.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração