Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tânia
Noiva Novata Agosto 2023 Gouveia

Dúvida licença casamento

Tânia, a 15 de Janeiro de 2023 às 14:01 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 6
Boa tarde,
Tenho uma dúvida, nós casamos por civil em 2021 e vamos fazer o religioso este anos. Adiamos devido ao covid e às restrições.
Não gozamos a licença de casamento, uma vez que fomos só nós ao civil e íamos casar por religioso mais tarde.A dúvida que apareceu agora é ainda temos direito a gozar a licença de casamento após o religioso?
Como se processa?
ObrigDa e felicidades a todas

6 respostas

Última atividade por Fabiana, a 22 de Março de 2023 às 13:47
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é isso.
    Para efeitos legais o primeiro dia da licença de 15 dias é o dia do casamento civil, na conservatória, a não ser que exista flexibilidade da parte da empresa, o que nem sempre é o caso.
    • Responder
  • Margarida e Daniel
    Noiva Ativa Abril 2024 Porto (Concelho)
    Margarida e Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Fabiana, pegando nisto que disseste, para confirmar, então a licença conta a partir do dia do registo no civil, é isso?

Perguntamos porque nós em princípio vamos fazer a cerimónia (simbólica) na quinta dia 6 de abril 2024, mas estamos a pensar assinar no registo mais tarde por causa da lua-de-mel, que será apenas a 20 de abril. Como a noiva trabalha numa creche, tem férias fixas em Agosto, por isso é importante para nós que a licença de casamento seja tirada na altura da lua-de-mel.

Estamos a pensar bem? Smiley smile

• Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2023 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, sim já percebi.. essa parte eu não sei mas eles têm que confiar na sua palavra
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia
    Legalmente só tens direito aos 15 dias da licença após a cerimónia civil, no entanto, podes falar com a tua entidade empregadora e ver se chegam a um acordo.
    Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Novata Agosto 2023 Gouveia
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola.
    Obrigada.
    Mas eu fiquei sem emprego e deve não tardar ter nova entidade. Como eles sabem se eu gozei ou não gozei como procedo com nova empresa sabes?
    E que podem pedir certidão e a que tenho é do civil em 2021.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2023 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia, acontece o mesmo comigo eu também casei me a civil em 2022 e não gozei a licença pois preferia usufruir depois do religioso, o que tens que fazer é informar a tua entidade patronal que irás casar naquela data e que depois irás querer licença
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração