Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva Principiante Fevereiro 2025 Porto (Concelho)

Dúvida inicio processo casamento

Maryana, a 19 de Maio de 2023 às 16:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Olá a todas Smiley smile

Gostaria de saber em primeira mão quem passou já por esta situação e me podia ajudar porque estou um pouco confusa e nunca atendem...

Para abrir o processo do casamento civil temos de fazer marcação no Siga e ir presencialmente ao local dos registos, mas é mesmo nesse dia que saímos de lá casados? Smiley xd ou é só nesse dia que preenchemos a papelada e depois é marcada uma data para irmos lá novamente fazer o casamento e onde poderemos levar algumas testemunhas?

Porque depois na Quinta eu quero levar apenas um celebrante e não um conservador...

Obrigada .

15 respostas

Última atividade por Jéssica, a 22 de Maio de 2023 às 14:26
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Maryana, é nesse dia que preenchem a papelada, pagam e escolhem o dia e a hora do civil

    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada noivinha 🙏😊
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim .. comigo foi assim e foi mesmo uma semana depois que casamos..😘
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Fevereiro 2025 Porto (Concelho)
    Maryana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela ajuda Smiley smile

    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Fevereiro 2025 Porto (Concelho)
    Maryana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olaaa muito obrigada pela ajuda eheh.. entao ou seja, só na segunda marcação (imaginemos que queremos marcar logo nessa semana) é que fazemos o casamento com o conservador lá no registo e saimos casados. Na primeira marcação é só para levar papelada e pagar...

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo! 😅 Eu disse que havia outra história 😜
    Já casei no civil numa outra vida 😅 (quase) em 2015.
    O dito não era português 😅 pelo que teve que ser presencialemte. Fomos um dia com marcação, velados todos os documentos pedidos, pagamos e ficou marcada uma data para o casamento. Quando voltamos saímos de lá casados.
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Parabéns pelo noivado e bem vinda a comunidade
    Nós por aqui vamos fazer o mesmo ,vamos casar pelo civil mas na quinta vamos ter um celebrante 🥰🥰Mas estamos a pensar ir uns 6 meses antes do casamento ao registo para dar início ao processo e marcar uma data perto do casamento que será em agosto de 2024.Eu só tenho a dúvida se pode começar a tratar já ou só mais lá para frente mas vou indo e vou vendo noivinha 🥰🥰
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá! Ora bem, vou tentar ajudar ☺️


    On-line tanto podes casar na hora (com assinatura digital), como podes agendar um dia e hora pela plataforma para ir à conservatória casar.
    Eu por exemplo, queria um dia específico para casar então vamos a conservatória nesse dia e 2 dias depois terei a celebração com celebrante 🤗
    Espero ter ajudado 🙏
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Maio 2023 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei, como tínhamos a data específica para o casamento não perguntamos sobre vagas na mesma semana. No nosso caso tratamos do processo todos uns meses mesmo da data
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Fevereiro 2025 Porto (Concelho)
    Maryana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Perfeito, muito obrigada pela resposta, acho que já fiquei mais esclarecida Smiley smile

    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Fevereiro 2025 Porto (Concelho)
    Maryana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh pois, é isso mesmo que eu queria saber Smiley smile e no caso a marcação mesmo do casamento costuma ter vagas para a mesma semana por exemplo? Ou não lhe disseram isso?

    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá no meio caso eu fui lá pessoalmente pois não aceitavam marcação, no entanto nesse dia só tratamos da papelada e pagamos, depois por mail que nos entretanto enviaram é que acertamos o dia e hora para ser celebrado e assinado o dito o casamento... Nos vamos assinar numa sexta feira e celebramos na quinta no sábado com uma celebrante ☺️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Maio 2023 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu fiz a marcação online para o registo civil e quando fomos lá foi apenas para tratar da documentação e iniciar o processo de casamento. Marcámos a data para o casamento nesse dia também, nós vamos fazer o registo civil na quinta. Mas a primeira marcação acho que é mesmo para iniciar o processo, validar documentos e marcar a data para o casamento 😊
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Fevereiro 2025 Porto (Concelho)
    Maryana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela resposta Smiley smile

    O meu noivo não é português por isso é que temos mesmo de ir presencialmente, eu só não sei é se ao fazer a marcação para ir lá iniciar o processo já saimos casados ou é só mesmo preencher papéis e depois é que vamos lá casar e onde podemos levar testemunhas e assim... mas obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde Maryana,
    Em primeiro lugar parabéns pelo noivado e bem vinda à comunidade!!!

    Em segundo lugar eu ainda não passei pelo processo 😆 até já mas isso é outra história 😜O processo pode ser aberto online se ambos forem portugueses. Fazendo em seguida a marcação do dia, hora e conservatória. Mas conscerteza já passam por aqui coutras noivinhas que o fizeram recentemente... Em todo o caso podes enviar um e-mail à conservatória para mais informações 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração