Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Constante Agosto 2024 Santo Tirso

Dúvida igreja

Inês, a 28 de Agosto de 2023 às 16:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Olá noivinhas. Ontem já marquei o nosso casamento na igreja. No entanto esqueci-me de perguntar ao padre o que eu precisava de tratar. Ele disse que me ligava no final do ano por causa da formação de noivos. Acham que deva esperar por ele me ligar para falar sobre o que preciso de tratar ou volto à igreja para falar com ele no entretanto.


Sinto que estou totalmente perdida

11 respostas

Última atividade por Nicole, a 8 de Setembro de 2023 às 10:07
  • Nicole
    Super Noiva Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola noivinha! tinha a mesma ideia que tu e não queria nada mas olha tinha de ser! no entanto, tanto eu como o meu marido adoramos!

    Foi um dia completo, super dinamico, nada saturante e com testemunhos de casais em várias etapas da vida. Foram conversas muito informais e quase como todos amigos, em que perguntavámos tudo, tirámos duvidas, do casamento e da vida em si.

    Houve também jogos e criatividade entre casais de forma a percebermos o porque de casarmos e o que queremos para o futuro.

    Por isso espero que tenham um tão bom como o meu!

    beijinhos

    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha!

    tens que entregar os vossos documentos e dos vossos padrinhos e ainda assinar uns papeis.
    e sim o curso dos noivos, ai eles por norma contactam, mas eu também estive em cima deles porque há poucas hipóteses durante o ano.

    Beijinhos

    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Agosto 2024 Santo Tirso
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tao perdida como tu 😂
    Mas penso que será as reuniões com o padre
    • Responder
  • Paula
    Noiva Novata Setembro 2024 Guarda (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês! 😌


    Por aqui uma noiva super fresquinha também e mais perdida que o Nemo!! 😂
    Alguém me sabe dizer em que consiste o CPM? Confesso que me assusta um pouco todo este processo na igreja ahah
    Obrigada e beijinhos.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Experiente Setembro 2023 Guarda (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês Smiley smile eu como gosto de ter tudo tratado com alguma antecedência e digamos que ainda foi um processo demorado, eu tinha tudo pronto 2 meses antes. Como vamos casar na nossa cidade natal, mas não na nossa paróquia foi nos exigido autorização de dois bispos. Para além destes documentos pediram: certidão de batismo e crisma, cpm e cc e morada de dois padrinhos. Como não vivemos na cidade onde vamos casar foi um processo mais demorado :/
    Espero ter ajudado Smiley smile
    Sempre é melhor falares com o padre da paróquia onde vais casar Smiley smile
    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Agosto 2024 Santo Tirso
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perdida completamente 😂
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Allô, estou como tu, ainda não tratei de nada!

    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Agosto 2024 Santo Tirso
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😘
    • Responder
  • Eliana
    Super Noiva Setembro 2023 Viana do Castelo (Concelho)
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,


    Ainda tens muito tempo para tratar do processo religioso , até 6 meses antes da data do casamento . Um Beijinho 😙
    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Agosto 2024 Santo Tirso
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela ajuda ☺️ fico mais tranquila
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês! Não te preocupes ainda com o processo religioso pois ainda é muito cedo. Normalmente os padres pedem para fazer o CPM (curso de preparação para o matrimónio), mas não são todos que o exigem.

    Relativamente ao processo, quando abrires o processo no civil (até 6 meses antes da data), vais levar esse documento para entregares ao sr. padre e, na altura, se for necessário, ele vai pedir certidões de baptismo e certidões de crisma. A partir daí ele vai tratar do processo religioso e das duas uma: ou trata ele de entregar o processo na diocese para ser aprovado, ou então vai vos pedir a vocês para entregarem. Após a entrega, o processo é aprovado e só necessitam desse documento para casar Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração