Sou eu de novo
Agora que temos hora definida para a cerimónia surgiu uma dúvida - que hora colocar nos convites? Nunca pensei acerca disto e ia colocar a hora real mas ontem quando falou com o noivo o pároco disse-lhe que para uma cerimónia ao meio-dia era melhor colocar no convite 11h30m porque diz que "já sabe como é - os convidados chegam atrasados". Fiquei a pensar nisto... O que acham? Devemos seguir o conselho do padre? E se sim, meia hora não será muita diferença? Eu acho que é, depois quem é pontual fica aquele tempo todo à espera na igreja. Mais alguém aqui colocou uma hora no convite quando a cerimónia afinal era mais tarde?
Tenho receio que o padre tenha razão... É que na quinta que contratámos eles dão 15 minutos (se não estou em erro) de tolerância de chegada após a hora calculada para término da cerimónia e passado esse tempo de tolerância os noivos pagam multa (porque tiveram situações no passado em que noivos que casavam perto chegavam com uma hora de atraso à quinta e estavam os funcionários na quinta a olhar para o balão e atrasa o final da festa sem necessidade nenhuma - ou seja a quinta estava a pagar aos funcionários aquela hora sem eles estarem a fazer nada pois estava tudo pronto e não havia ninguém no espaço).