Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana Silva
Noiva Curiosa Agosto 2023 Penafiel

Dúvida - fotografias da preparação

Joana Silva, a 17 de Julho de 2023 às 23:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 14
Olá olá! Estamos a pouco mais de um mês do casamento e parece que finalmente estou a sentir um nervosinho porque as coisas estão a começar a correr mal 😂


Caso-me numa quinta as 14.30h, e vou me começar a preparar na quinta as 9.30h (que é a hora que abrem as portas). Contratei maquilhadora e cabeleireira para mim, para a minha mãe e para a minha irmã, para nos ajeitarmos lá. Além disso, pedi a quinta para me preparar um brunch para me sentar por volta das 11h30 com as damas e honor e as mulheres da família para comermos alguma coisa.
No entanto, para minha admiração, onde na sessão de solteiros os meus fotógrafos disseram me que em princípio só chegavam as 12h a quinta que é o suficiente. Mas assim não me vão fotografar Maquilhagem nem pentear com as profissionais. No entanto disseram me que é normal e que na altura pedimos só a minha mãe ou a uma dama de honor para fingir que me está a maquilhar ou a pentear. Ahhh e assim também não vamos fotografar o brunch!
Isto é normal? Se fossem vocês pediriam as fotógrafos para estar lá a que horas?
Obrigada 🙏🏻

14 respostas

Última atividade por Sofia, a 25 de Julho de 2023 às 10:39
  • Sofia
    Noiva Constante Abril 2024 Sertã
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI OI Joana,

    A tua questão, neste momento, fez o meu coração começou a fervilhar com esta dúvida... mais uma questão que me vai deixar sem dormir...

    só me caso no proximo Abril, e já ando a pensar na organização do dia, e na minha cabeça penso que irei ter os fotógrafos logo de manhã, porque será a altura para fotografar a preparação do batizado e depois do almoço, a preparação para o casamento... claro, que tambem teriam direito ao almoço.

    As celebrações (casamento e batizado) serão as 15h, mas queria as preparações em momentos distintos...
    Vamos ver como vai ser...

    yes-agreed.gif

    Relativamente à tua questão, fala com os fotógrafos, se ha forma de acertar com o horario, mesmo pagando um extra e um almoço.

    Beijinhos... Depois diz como ficou resolvido.

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Julho 2023 Sintra
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estava combinado às 9h30/10h com a noiva para cerimónia às 12h, mas atrasaram-se uns 40 min e depois foi uma correria sem necessidade. E era suposto ir uma fotógrafa para casa do noivo e outra para a noiva e apareceram as duas juntas em ambas as casas. Mas o resto do dia correu bem. Fui adiantando tudo o que podia, para ser só fotografar, mas teria combinado mais cedo para evitar esse stress 😆
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Julho 2023 Sintra
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É normal sim! Visto que o casamento é as 14h30, não faz sentido irem antes das 12h, até porque a sua preparação não é mais do que essas 2h! Penso que não faz sentido estar pronta e depois comer! O ideal seria talvez o brunch primeiro e depois arranjar-se! Normalmente os fotografos já so apanham um detalhe ou outro no fim. No entanto, acredito que se quiser que eles la estejam o dia todo, eles estarão... desde que pague as horas...

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Joana,

    Não é normal, eles devem fazer aquilo que vocês decidiram com a timeline da quinta e afins, até porque vocês estão a pagar um serviço e de todas as formas é um contrato. Eu se fosse a ti, enviava um mail ou falaria com eles pessoalmente que não é assim que vocês querem

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!
    Aconselho-te a falares com a cabeleireira e maquilhadora, normalmente a noiva é a última a ser preparada, portanto é possível ainda terá fotos. Depois de saberes essa informação então sim fala com o fotógrafo e tenta perceber de que forma conseguem enquadrar tudo.
    Beijinho e boa sorte 🍀
    • Responder
  • Joana
    Noiva Principiante Junho 2024 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, normalmente são 10 a 12h de foto ou vídeo, se eles acompanharem lg às 11h as 23h estão a ir embora e vais pagar horas extra por momentos que eles vão tirar 2 ou 3 fotos e ao final da noite poderiam ter fotos mais bonitas. Será que queres fotos sem estar maquilhada? Ou com metade da cara por finalizar. Quando tive a reunião com o fotógrafo tive esse dilema também , mas ele quando chegar vai apanhar bons momentos e terás sempre registos das pessoas que estão contigo.
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Madeira
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana ☺️🥰
    Caso-me na igreja as 15h e no hotel onde irei fazer a festa , foi me disponibilizado logo as 8:30h para poder fazer as coisas com calma . Uma vez que tenho penteado as 10h , o fotógrafo e o vídeografo irão estar lá também desde o início .
    O noivo irá estar também num quarto de hotel , e tanto o fotógrafo como o vídeografo irão também ao quarto dele fazer as respectivas fotos/filmagens.Eu quis que eles acompanhecem esse registo do início ao fim . Posso estar a ser picuinhas, mas a verdade é que são fotos para sempre e quero o registo de tudo 😅🥰
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é mesmo assim normalmente Smiley smile

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Experiente Setembro 2024 Madeira
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana! Acho que é normal e também acho que não vale a pena eles chegar muito cedo porque realmente não vão fazer quase nada... o que podes fazer é pedir que cheguem um bocado mais cedo para captar o brunch

    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2024 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso está incluído a preparação dos noivos, mas não sei se será a fingir também… não precisa de ser logo logo no início, mas pelo menos quando for a minha vez e a da minha mãe gostava de ter essas fotos
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Joana, sim no nosso caso vai ser o igual o fotografo quando chegar está tudo pronto

    Eu entendo o que queres dizer, esses momentos em que o fotografo não esteja tenta que sejam fotografados por outra pessoa mesmo que seja alguém do staff

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana!! Por aqui estamos a 10 dias do grande dia Smiley smile

    Relativamente à equipa de foto e vídeo, é normal eles chegarem apenas 1h30 +/- antes da cerimónia para fotografar. No meu caso, a maquilhadora vai estar lá em casa a partir das 9h, pois vai maquilhar outras pessoas sem ser eu, mas a minha maquilhagem começa apenas às 12h, exatamente porque o fotógrafo chega por volta das 13h. Assim ele faz umas fotos dela a terminar a maquilhagem. No meu caso a maquilhadora fica comigo até a hora de saída de casa, que vai ser por volta das 14h50 (a cerimónia é às 15h e eu vivo praticamente ao lado da igreja).

    Dependendo de a que horas a tua maquilhadora termine, podes negociar com ela para seres a última a ser maquilhada, a ver se o fotógrafo ainda consegue apanhar umas fotos.

    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso eles tb só chegaram 2 horas antes da hora marcada para a cerimónia... No meu caso era ao meio dia, eles perto das 10h chegam... No entanto a minha maquiadora é hair stylist ainda estáva a terminar e deu para captar algumas fotos 👌
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana! Sim, o normal é eles chegarem mais tarde e só fingirem que fotografam a maquilhagem e o cabelo, porque se forem mais cedo estão lá uma data de tempo a fazer basicamente nada e vocês a pagarem! No entanto tendo o brunch, se quisered fotos dele podes pedir para irem ligeiramente mais cedo, mas são capazes de te pedir para pagares essa hora extra. Depende do quão importante achas ter fotos desse momento ☺️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração