Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Ativa Junho 2023 Vila Nova de Famalicão

Dúvida Fotografia

Filipa, a 5 de Novembro de 2021 às 17:12 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 15

Boas comunidade,

Precisava de uma opinião. Vamos casar em 2023 (após 9 anos de namoro) e estamos indecisos na equipa de fotografia. Temos uma equipa (na qual estamos completamente apaixonados) com menos oferta e valor mais elevado (cerca de 800€ de diferença) e outra mais em conta e com mais oferta, mas com qualidade inferior. As diferenças estão na sessão de solteiros (a de valor inferior tem vídeo e a outra não). Acham o vídeo necessário na sessão de solteiros? E depois a equipa mais barata é composta por 4 elementos e a mais cara por 2 elementos. Mas adoramos tanto a equipa mais cara, mas as finanças deixam a maior dúvida, Qual a vossa opinião? O que fariam? Estamos sem saber o que fazer e precisamos de decidir o mais rápido possível para reservar.
Obrigada a todas/os!

15 respostas

Última atividade por Filipa, a 8 de Novembro de 2021 às 14:45
  • Filipa
    Noiva Ativa Junho 2023 Vila Nova de Famalicão
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada a todas! Questão resolvida e que venha 2023 Smiley love Smiley love Smiley love

    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! na minha opinião fotógrafos é das coisas mais essenciais do casamento e a UNICA coisa que fica de recordação!

    há muitos pormenores que não iremos apanhar no dia e sim ver nas fotos por isso investi bem nos fotógrafos, um dia mais tarde quero relembrar de tudo com qualidade e quantidade!

    espero ter ajudado. um beijinho

    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa! Smiley heart

    Façam o que acharem melhor e o que sentirem que faz mais sentido para vocês.

    Contudo, deixo aqui um link para teres mais opções.

    Os melhores fotógrafos de casamento

    Um beijinho.

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa,

    Como já disseram é muito pessoal, mas para nós a fotografia é muito importante, um bocado como a música. Escolhemos uma fotógrafa que está a começar mas com a qual nos identificámos e gostámos dos trabalhos, mas nunca é barato (principalmente com qualidade).

    Vídeo também optámos por ter, porque no final achamos que vai ser mais uma recordação para além das fotos.

    Diria que o melhor é ires procurando o trabalho dos profissionais e pedirem orçamento aos que mais se identificam. E fala sempre com eles, para entenderes se se adequam ao estilo de reportagem que queres ter (fotos com poses, fotos mais naturais, etc.)

    Boa sorte!!

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha como já foi referido pelas as outras noivas acho que é melhor ter uma boa qualidade de fotografia pois é algo que vai ficar para o resto dos vossos dias


    Acho que algo que devemos ter um bom serviço também e o fotógrafo por e algo que vai ficar para sempre 😊
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for apenas pelo vídeo acho que ficava pelo mais barato. Eu tinha atenção mais a qualidade de foto.
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa! Acho que é mesmo uma questão muito pessoal. Por aqui iremos ter só foto na sessão de solteiros e depois, no dia, teremos dois fotógrafos e um videografo. Para nós foi um tópico muito importante porque o dia passa e o que sobra para recordar é isto 😊😘

    • Responder
  • Sara Pato
    Super Noiva Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sara Pato ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Nós também fomos pela mais cara porque gostámos muito da equipa.
    No que toca à sessão de solteiro só a vamos ter porque vamos fazer as nossas próprias alianças
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa, nós fizemos a sessão de solteiros só em fotos mas se fosse hoje escolhia com vídeo também. São momentos únicos que sem dúvida devem ser eternos 😍😘
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa! Cada casal tem uma opinião diferente, mas nós em princípio não teremos vídeo da sessão de solteiros, apenas fotografia. Não achamos necessário e até teres falado nisso, nem sabia que se faziam vídeos na sessão de solteiro também 😂 quanto a serem 2 ou 4 elementos da equipa, eu até prefiro 2 porque torna tudo mais discreto e menos invasivo. Quando escolhemos o nosso fotógrafo ele deixou nos logo claro que não pretendia intrometer se muito no casamento e isso para nós fazia todo o sentido. Vamos por acaso ter 3 elementos, porque escolhemos ter same day edit, mas 4 já achava demais. Quanto ao orçamento, 800 euros é de facto dinheiro, mas a qualidade importa e num dia tão especial, esperamos que as fotografias fiquem lindas e especiais. Eu pelo menos dou muito valor a isso, pois será algo que vamos recordar para a vida 😘 Beijinhos.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa,
    Ainda não me casei por isso não tenho feedback da equipa que escolhi, mas a parte de fotografia e vídeo é das que dou mais valor. Posso dizer que me desviei ainda consideravelmente do valor que tinha orçamentado (sinceramente não sei ao certo mas ainda foi um pouco) e escolhi um pack perto de 2000€ também. Inclui 2 fotógrafos e 1 videografo, drone, sessão solteiros com vídeo, albuns, mini albuns para pais, acesso a todas as fotos editadas e em alta definição e penso que mais umas coisinhas.
    Acho que deves escolher o que mais gostam, claro que o orçamento é uma condicionante, e eu sei que por exemplo tenho que cortar em outras coisas para suportar este extra, porque não vês se é possível? Quem sabe consegues cortar um pouco aqui e ali e suportar essa diferença de preço! Se não, podes sempre continuar a procurar mais um pouco. Tenho a certeza que vão escolher a opção mais acertada para vocês e que será incrível! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa!
    O dia passa, e que o que sobra são as fotos. Por aqui, não quisemos correr o risco de ter fotos com as quais não nos identificássemos. Pagamos mais de 2000€ para o fotógrafo (2 pessoas) e videografia, drone, sessão de solteiros, álbum, mini álbum pais. Se valeu a pena? Por nos valeu.
    Ao início não queria muito gastar tanto, mas quando vi um fotógrafo de 1000€ com um portfólio horroroso, decidi seguir o meu coração e escolher a fotógrafa por cujo trabalhos tinha apaixonado bem antes de reservarmos o casamento.
    Gastamos mais aqui mas poupamos noutras coisas que para nós não eram tão importantes.
    E eu não tive vídeo na sessão de solteiros, só no casamento e não senti falta 🤗
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa vou te dar a minha opinião de casada.. O meu dia ja passou e o que resta são as fotos e vídeos... O meu 1 fornecedor foi a fotografia, no fim ainda aumentamos o pack e não nos arrependemos, a qualidade compensa eu tive 2 fotógrafos e 1 videografo e foi o melhor... E bastou, tive sessão dr solteiros com video e entrevista que foi vista no dia do casamento por nós e pelos nossos convidados, fizemos trash thr dress e foi o que me valeu, pois senti me mal quando me vesti devido ao calor... E não tirei grandes fotos..
    Estas coisas ninguém adivinha que vai acontecer 😅😶.. Agora estou na fase de escolher fotos para o álbum...
    Salvo erro devemos ter gasto à volta dos 1400/1500€,e hoje vejo que foi o melhor que fiz... Avalia o trabalho, vê bem as condições etc beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa,
    É uma questão muito pessoal.
    Se o orçamento não fosse "problema" escolheriam a que mais gostam. Vocês é que têm que ver se o vídeo da sessão de solteiros é realmente importante para vocês. Conversem, e vejam o que é melhor para vocês.
    De qualquer das formas, boa sorte 🍀
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha experiência diz-me para pedirem outros orçamentos pois, já viram essas duas e quais as coisas que gostam e não gostam em casa uma… continuem à procura é a minha opinião.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração