Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Liliana
Noiva Experiente Junho 2021 Seixal

Dúvida em relação ao registo civil🤔

Liliana, a 22 de Maio de 2020 às 13:48 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 5
Muito boa tarde noivas😊
Preciso que me ajudem em relação a esta dúvida que tenho.
Tinha casamento marcado no civil a deslocar-se à quinta a dia 26 de Julho mas sei que não te poderá realizar.A dúvida que tenho é que sendo assim não quero casar só por casar. Porque quero sim como tinha sonhado.Não casando e querendo adiar para o ano 2021 perco o valor pago no registo? Obrigada E muitos beijinhos 😘😘😘😘

5 respostas

Última atividade por Carla, a 25 de Maio de 2020 às 09:31
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Liliana 😘

Vejo que já deixaram algumas informações. Contudo, e como realçou a Milhinha, com as informações a serem constantemente atualizadas, o ideal é contactares a conservatória para que te possam esclarecer como estão a proceder 😉

Beijinho

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana 😘 em Março entrei em contacto com a minha conservatória e indicaram que o prazo seria alargado por um ano desde a data de abertura do processo sem perda a remuneração mas pediram para ir lá com o papel que entreguei ao padre para pedir para Adiar.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha 😊
    Nós não chegámos a abrir processo . Não quero estar a induzir-te em erro mas , pelo que percebi , sempre que se abre o processo há uma validade de 6 meses mas por causa do Covid prolongaram para mais 6 meses , o que faz um total de um ano .
    No entanto , penso que ao fim desse prazo , volta tudo ao zero . Mas nada melhor do que ligares para a conservatória a expor as dúvidas 😊
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Experiente Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana...vou casar dia 18 de julho deste ano. Também já abri processo na conservatória e como tal também pretendo casar pelo civil e que a conservadora desloca-se no local para realizar o casamento. Entrei em contacto com a conservatória para saber se tinham alguma informação sobre a deslocação da conservadora e o que me informaram que até final de maio o que foi decretado é que os casamentos civis serão realizados na conservatória e não fora. Os cansamentos de junho e julhos ainda não sabem se vai continuar a ser assim ou se o governo vai decretar outro despacho em que dá autorização para realizar casamentos fora da conservatória. Eu e o noivo estamos à espera de novas informações, ainda não adiamos, pois temos esperança que seja possível realizar o casamento e que alguém da conservatória vá ao local.
    Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Liliana. Deves ligar para o registo e explicar a situação. Desde do estado de emergencia prorrogaram os prazos dos processos 6 meses. Provavelmente adiarão os prazo mais uns meses. Deves falar com eles. Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração