Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Principiante Julho 2026 Águeda

Dúvida em relação à aliança

Ana, a 8 de Julho de 2026 às 16:04 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 6

Boa tarde!

Casei-me no sábado passado e por consequência, esta semana começamos a utilizar as nossas alianças, como é de esperar. Comprámos alianças de 3mm, a verdade é que na altura não medimos, foi-nos mostrado e aceitamos o orçamento. Estando agora com ela na mão, reparei que é muito fina. Pedi para medirem e tem 2,54mm. Na ourivesaria dizem que é mesmo assim, que ao pedir uma aliança de 3mm, nunca terá essa medida, mas entre 2,5 e 3... A verdade é que a margem de 2,54 para 3 mm parece-me muito grande. Isto é normal?

6 respostas

Última atividade por Ana, hoje às 14:55
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, é o feedback que me têm dado, que é estranho e que nunca ouviram falar. A verdade é que fui pedir uma segunda opinião e disseram-me que era por peso e não por espessura..

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fui uma segunda vez lá e não me receberam muito bem... disseram que é ao peso e que as medidas podem não ser 3mm. A minha tem 2,54 mm, a do meu marido tem 2.59 mm...
    Ainda me disseram que "fui lá várias vezes e só agora é que me lembrei de reclamar". A última vez que lá fui, antes de as levar para casa, para perceber se estavam bem no dedo, eu disse que me parecia muito fina e ela reforçou que eram de 3 mm, sem eu saber que não mediam efetivamente 3 mm...

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá! O meu marido foi a outra ourivesaria e disseram-lhe que é assim mesmo, mas eu continuo desconfiada porque está a ser uma surpresa para muita gente... Se pudesses saber com ele, era uma grande ajuda

• Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana,

As nossas também são de 3mm amendoadas e por curiosidade fui medir e têm efetivamente 3mm.

Concordo com a Mariana, vai a outra ourivesaria e tira a tua dúvida!

O pai do meu marido tem uma ourivesaria. Vou estar com ele amanhã e vou perguntar-lhe se isso é possível de acontecer ou se existe alguma justificação para o caso.

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, as nossas são de 3mm e têm efetivamente 3mm, medi agora. Acho estranho as tuas não terem a medida correta, tenta ver com eles novamente. Em último caso vai a outras ourivesarias e pede para ver e medir, tiras as tuas conclusões.
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Ativa Julho 2027 Lisboa (Concelho)
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana, eu ainda não fiz as minhas alianças na ourivesaria mas penso que com uma diferença de menos 15% do tamanho acordado seja motivo de estranheza... Vou ver também o que as outras noivas dizem. Se mediram as suas alianças e se estava tudo bem.
    Nunca tinha ouvido nada igual Smiley amazing

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração