Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vânia
Noiva Ativa Outubro 2022 Porto (Concelho)

Dúvida do tamanho do mundo!! Onde usar o véu... Já alguém pensou nisso?

Vânia, a 7 de Março de 2022 às 11:31 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 20

Olá meninas!! Depois de ter percorrido vários posts, vi que ninguém tem esta dúvida que me tem dado a volta à cabeça… Está quase na altura da minha primeira prova do vestido, que deve estar prestes a chegar à loja e estou super ansiosa, mas queria ir já com a ideia do véu definida.

Eu quero usar mas não sei onde, se na cabeça ou nos ombros… Na cintura sei que não vou usar por não se adaptar bem ao vestido, ele tem bastante tecido na parte debaixo e talvez esta não seja a melhor opção, mas estou muito indecisa entre colocá-lo na cabeça ou nos ombros…

Sei que a decisão é minha, mas a vossa opinião vai me ajudar de certeza!

Obrigada!

20 respostas

Última atividade por Vânia, a 8 de Março de 2022 às 11:35
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Fedra,
    Eu inicialmente também decidi assim com o véu na cabeça, mas sem tapar a cara, só que agora já não me parece boa ideia, não sei, acho que com o passar do tempo parece que vêm as dúvidas todas!
    Partilho da tua opinião em ser ingrato usar só por um bocado, que é basicamente usá-lo durante a cerimónia e depois tirar, por isso é que ando à procura de uma solução mais duradora, para puder usar e abusar de tudo!Essa opção que deste também é uma a considerar, só que o facto do vestido ser volumoso e ter muito tecido em baixo, não sei se irá resultar, mas vou falar com a senhora da loja e tenho a certeza que vou conseguir decidir!Obrigada!!
    • Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Margarida, obrigada pela opinião!
    O meu vestido na parte de cima tem aquela chamada segunda pele com bordados e não tem mangas. É uma grande dúvida saber o que combinará melhor, mas ajudou imenso ao dar essas diferenças!
    • Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quando fui escolher o vestido, a senhora colocou me um véu super simples na cabeça só para ver como ficava tudo completo. Na altura até não desgostei, mas agora que vou fazer a primeira prova e já fiz tanta pesquisa, já não me parece tão boa ideia, até porque depois da cerimónia vou tirá-lo de certeza.
    Quando for, vou definitivamente falar dessas opções, e usar a ideia da fotografia! Para mim é tudo véu mas já percebi que tem diferentes nomes para os diferentes usos que lhe dão 😅
    • Responder
  • Fedra
    Noiva Ativa Outubro 2022 Lisboa (Concelho)
    Fedra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia! Identifiquei-me com a tua questão porque na primeira prova que fiz decidi que ia usar véu (na cabeça e a cobrir o rosto também) e a costureira propôs-me um ajuste após a cerimónia de prendermos o gancho do véu no fim das costas do vestido onde começa a saia. O objetivo era usufruir do véu todo o dia pois comprar algo para usar 1/2h é muito ingrato! Será essa opção que procuras? Eu já vi imagens desta solução e gostei muito, fica bem fundido com o vestido e até lhe confere volume, mas claro que tu como noivinha sabes o que te faz sentir melhor e deslumbrante 😍
    • Responder
  • Margarida Galvão
    Super Noiva Março 2024 Lagos
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vânia! Acho que podes considerar as várias opções mas considerar sempre o decote/desenho do vestido. Por exemplo, na minha opinião acho que um vestido mais coberto, com mangas pode ficar bem um véu na cabeça, enquanto que uma opção de vestido com decote barco ou sem alças pode ficar melhor com uma capa.

Boa sorte!

• Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Junho 2022 Águeda
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu experimentei simples, com trabalhados e não é nada a minha cara mesmo! Tens de ver com o vestido, tira fotos e analisa bem Smiley winking

Mesmo em capas tens imensos tipos, a cair dos ombros, agarrada ao pescoço, tipo camisola...Experimenta.. é super divertido. As fotos mais engraçadas que tenho das provas é com os véus Smiley xd

• Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Andreia,
    Eu também estou um pouco assim, depois de ter colocado a dúvida também à minha mãe, ela diz que na cabeça fica melhor do que nos ombros, mas não estou muito convencida em levar na cabeça.

Na próxima, vou experimentar nos ombros e ver como fica.Obrigada
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Constante Maio 2022 Ovar
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando fores fazer o ensaio do penteado leva o veu e pede uma opiniao na cabeleireira. E na loja onde vais comprar também te podem dar uma opinião de como fica melhor.. mas no fim o que importa é o que tu gostas
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Junho 2022 Águeda
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vânia,

Eu não gosto muito de véu. Experimentei porque a minha mãe gosta muito mas não consegui ver-me de todo com nenhum tipo.

Escolhi uma "capa" que cai pelos ombros e adorei Smiley smile

Experimenta várias opções Smiley winking

• Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Soraia, eu não gosto muito de tiaras. Estou mais inclinada para usar uma daquelas travessões com flores ou com pedrinhas por isso é que não sei bem o que fazer quanto ao véu. O penteado já está mais ou menos definido, tenho é de saber conjugar tudo.
    Obrigada pela opinião!
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Constante Maio 2022 Ovar
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola..
    Eu não vou usar véu mas gosto especialmente de os ver a sair de uma tiara..
    Se fosse para mim era assim que usava mas la está depende do teu vestido, do penteado de tudo
    • Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cátia, acho que entendi as diferenças como as outras noivinhas também disseram. Vou ver como faço com este grande pormenor com a senhora da loja quando for à primeira prova e espero que me dê o clique de como fazer!
    • Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião! Assim que for à primeira prova, vou pedir à senhora que me ajude a ver como fica das duas formas!
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia,

Nada melhor do que experimentares ambas as opções.Eu vou levar véu e portanto será na cabeça.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vânia.

Tal como as outras meninas também não entendi muito bem a tua pergunta.

O véu é usado na cabeça. Mas há noivas que não querem usar véu e usam capas. Nesse caso as capas são nos ombros. Na cintura não sei o que se possa usar.

Beijinhos

• Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada como provar o vestido com o véu para ver como ficam as diferentes opções. Bjs.
    • Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mafalda, talvez não me tenha exprimido bem no nome que lhe dei. Mas como respondi à Etã, o que estou a imaginar fazer é pedir para costurar o típico véu a partir dos ombros, talvez o nome que lhe dão é mesmo fazer capa. Nas minhas pesquisas quando aparecem esses em capa não é bem o que eu imagino por isso é que lhe chamo de véu na mesma, só que colocá-lo num local diferente.

Obrigada pela ajuda!

• Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Etã, obrigada pela mensagem. Provavelmente é isso, já andei a pesquisar e dão-lhe esses nomes mas a minha ideia era pegar no véu e pedir para o costurar a partir dos ombros a cair para trás. Sim, o vestido tem um pouco de cauda e tenho receio que ao colocar o véu a partir dos ombros fique estranho. Se não conseguir acabar com esta dúvida, o mais certo é mesmo nem levar. Obrigada pela sua opinião, ajuda sempre!

• Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vânia,

Também não entendi a pergunta... Véu normalmente é na cabeça, podes sempre optar por mantilhas ou capas... Mantilha normalmente é na cabeça mas pode depois ser nos ombros, a capa normalmente é nos ombros.

Boa sorte com a escolha Smiley star

• Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Vânia. Não sei se estou certa, mas véu é só na cabeça. Nos ombros é xaile ou echarpe e no vestido é a cauda do vestido. Não sei se é disso que estás a falar. A opção é tua se queres levar véu ou não. Se o vestido tem cauda, podes não levar ou levar um mais curto. Podes sempre não levar véu de todo e apenas um arranjo bonito na cabeça (tiara de flores ou algo do género). O meu vestido não tem cauda e eu vou levar um véu comprido simples. Não sei se ajudei... Bjs.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração