Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patrícia
Super Noiva Outubro 2019 Santarém (Concelho)

Dúvida: Despedida de Solteira

Patrícia, a 26 de Janeiro de 2019 às 20:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30
Olá meninas!!!
Tenho uma dúvida, ou melhor, várias, sobre a despedida de solteira.

Quem devemos convidar?

As minhas damas de honor é que vão organizar e já me perguntaram quantas pessoas eu quero convidar.

Costuma-se convidar a sogra e primos do lado do noivo?

Pensei em levar só as pessoas mais chegadas, senão acho que a festa se vai assemelhar ao dia do casamento pela quantidade imensa de pessoas que eventualmente posso considerar convidar.

Como fizeram ou estão a pensar fazer para que a nossa querida mãe vá e não se sinta deslocada?

Obrigada 💓

30 respostas

Última atividade por Soraia, a 29 de Janeiro de 2019 às 11:02
  • Soraia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu entender seriam só as amigas mais próximas Smiley smile
    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patrícia. Eu vou convidar as minhas amigas mais intimas, comigo somos 8. Não vai ninguém da parte do noivo.

Beijinhos

• Responder
  • Francisca
    Noiva Master Outubro 2019 Penafiel
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patricia

Eu vou convidar amigas minhas e do meu amor, assim como primas das duas partes

• Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patrícia!

Costuma-se convidar as convidadas do casamento com quem tens mais confiança..

Se tens confiança com as primas do noivo e com a tua sogra não há razão para não convidar.. mas se não o tens de certeza que também compreenderão

• Responder
  • Melanie
    Super Noiva Agosto 2022 Aveiro (Concelho)
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou a pensar em fazer com as amigas mais proximas e familia a minha irma mae e madrinha bjinho😘
    • Responder
  • Ana Conceição
    Noiva Experiente Setembro 2021 Évora (Concelho)
    Ana Conceição ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Podes convidar quem quiseres e quem sentires que vai melhorar esse dia! Eu no meu caso vou fazer duas...uma para as damas de honor e amigas para ser um pouco mais à vontade e elas poderem planear à vontade e estou a pensar fazer tipo um jantar na semana antes com as mulheres da família e algumas amigas que se queiram juntar e ser uma cena mais soft! Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola. No meu caso vou so convidar amigas chegadas e de familia so a minha irma e cunhada. Nao me sentiria a vontade a levar a minha mae ou a minha sogra, elas nao sao muito dadas a essas festas lol vou convidar umas amigas que conheci atraves do noivo e as minhas amigas de sempre 😉😉
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊 Podes convidar quem quiseres, quem te sentires bem para teres nesse dia contigo. Não é obrigatório ter lá as primas/sogra do noivo... A minha madrinha já está a organizar a minha e pediu primeiro para lhe dizer as amigas mais próximas para fazerem alguma coisa e depois um jantar com as outras meninas. Aí acho que convido a minha mãe sogra... 😊
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia, eu vou fazer só com as damas de honor e amigas mais próximas, no maximo 10 pessoas, e não quero lá primas, sogras nem mãe. Acho que para isso mais vale fazer um chá de lingerie para toda a gente.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na despedida de solteira convidas só as pessoas mais próximas de ti e que conviveram diariamente contigo durante a tua vida de solteira. Acho que deves também convidar a tua sogra e irmãs do noivo, caso tenha. Agora primas e isso, acho que não!!!
    Espero ter ajudado, beijinho 😊
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada a todas Smiley smile De facto esta comunidade serve mesmo para nos ajudar-mos e esclarecermos. Smiley smile Beijinhos a todas e continuação de bons preparativos!

• Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Março 2019 Santarém (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, a minha irmã e amiga estão a organizar, só convidei mm as minhas amigas mais próximas!beijinhos
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia ! Vou convidar algumas pessoas porque concordo no que dizes torna-se um segundo casamento ! Depois só vou convidar pessoas do meu lado nada de pessoas do lado do Bruno ! Obvio que pela relação que tenho com a minha mãe ela terá de estar presente
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Smiley heart
    Quem vai organizar a minha será as minhas damas... vou fazer um grupo com as amigas que quero levar e depois saiu do grupo para que possam combinar tudo à vontade. Smiley smile
    Durante o dia serei das amigas e depois à noite irei convidar algumas amigas que conheci por entre médio do noivo, a minha sogra, a minha mãe, madrinha, etc.... para jantarem connosco e depois se quiserem ir sair connosco isso já fica ao critério delas Smiley smile
    Beijinhos***

• Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida
    eu não vou organizar nada, vai ser a madrinha!!
    mas apenas irão amigas e irmã!!!
    nada de sogras nem nada!
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas ,😀
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Setembro 2021 Póvoa de Varzim
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊
    Eu irei criar um grupo onde vou colocar as minhas irmãs, minha cunhada e madrinha de casamento e amigas mais chegadas, quando criar esse grupo sairei dele para que elas possam planear e não tem que se preocupar em saber quem deverão convidar ou não ( a mãe e a sogra não convido porque terei outros momentos ) 😊😊😊
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Outubro 2018 Beja (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá.

Eu criei um grupo com todas as meninas que eu gostaria que estivessem presentes na despedida, embora sabendo de antemão que seria difícil irem todas pois seria em Sevilha, depois de criar o grupo...retirei-me e elas prepararam tudo à maneira delas...Foi muito bom...dos melhores dias de sempre e que guardarei na memória e no coração.

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas pelas vossas opiniões noivinhas!

De facto estive a pensar em tudo o que me disseram e o mais importante é eu sentir-me bem e à vontade. Por isso, só irei convidar as amigas mais próximas e a minha mana claro. Gostava que a minha mamã fosse mas acho que não se vai sentir à vontade e será a primeira a dizer-me para eu fazer como achar melhor e não se irá sentir nada triste!!!

Obrigada e um beijinho a todas 😁
    • Responder
  • F
    Super Noiva Setembro 2020 Paços de Ferreira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Smiley smile
    Acho que cada um faz como preferir.
    No meu caso não sei como vou fazer porque falta muito mas penso que apenas irao estar presentes as pessoas mais próximas.
    beijinhos
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia. Eu criei o grupo de whatsapp para combinarem entre elas e depois saí para as deixar falar à vontade 😅 Vou convidar a minha irmã, cunhada (que também serão damas de honor) e as amigas mais chegadas, 8 em total. Não vou convidar nem a minha mãe nem a sogra porque acho que é algo para disfrutar "uma última vez" entre amigas. Elas as duas vão sim participar em outros momentos como a prova do vestido, etc. Beijinho 😘
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patricia

Depende do que pretendes da tua despedida e da margem de manobra que deste as pessoas que vão organizar.
    Eu por exemplo não quero grandes surpresas na minha despedida e sei com o que posso contar, porque farei parte da organização. Ainda assim, não convidarei nem mãe nem sogra nem família mais alargada. Irão as minhas amigas mais próximas e é assim que faz sentido para mim.

No entendo já fui a despedidas de solteira que pareciam pré casamentos só de mulheres, já vi despedidas de jantares em.comum e depois homens vão para um lado e mulheres para outro.
    Já vi despedidas feitas durante o dia em que foram mãe etc.

Depende muito da despedida e do que se organizar. E acima de tudo, do que TU quiseres.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Agosto 2021 Sintra
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, no meu caso, eu vou convidar a minha mãe, as minhas tias e também a minha sogra porque elas são todas dadas para a festa e seria um desgosto para elas se não as convidasse 😊 aliás, elas querem organizar a festa! mas acho que isso depende da relação que se tem com as pessoas e se elas se sentem à vontade para ir
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patricia. Acho que deves convidar apenas aquelas amigas mais chegadas. Pelo menos é isso que penso fazer. Acho que para isso também não irei convidar nem a mãe nem a sogra.

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não. Senão fica muita gente 🙈
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinceramente se as pessoas não te são próximas não vale a pena convidar por muito que fiquem ofendidas... o dia é teu e deves partilhar com quem te é mais próximo.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também penso assim. Só não queria deixar ninguém ofendido 😂😥😥
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia, eu apenas vou levar as meninas que me dizem alguma coisa... quanto à minha mãe por muito que goste dela não a vou convidar, muito menos a minha sogra. Há coisas que devem ficar apenas para a malta mais nova 😜😘
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha mãe não quer ir. Eu é que gostava muito!! Então também não levas ninguém da parte do noivo?
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia,
    Eu não vou levar a minha mãe para a despedida de solteira. Acho que não é adequado para elas...
    Vou levar apenas amigas mais chegadas a mim e mesmo assim serão já algumas ❤
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração