Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Emanuele
Noiva Principiante Outubro 2022 Lisboa (Concelho)

Dúvida: Casar na Igreja e fazer a festa na quinta ou alugar um salão

Emanuele, a 28 de Abril de 2020 às 19:56 Publicado em Fórum Festa 0 9

Olá noivas lindas! Smiley smile Espero que esteja tudo bem com vocês.

Tenho debatido com uma eterna dúvida e aqui vai (quem será a corajosa a ajudar-me ahah)

Tenho várias pessoas que gostariam de participar do meu casamento (cerca de 200), e tenho pensado na possibilidade de fazer a cerimónia na minha igreja (sou cristã protestante) e alugar um espaço ou uma quinta para a cerimónia.

Dúvida existência de uma noiva que irá casar daqui a 2 anos (socoorroo!!):

Será mais vantajoso casar com esta separação de eventos?

Isto porque também devo contar.. sou super esquisita em relação às ementas que tenho comido nos casamentos. Eu já sou esquisita de natureza para comer (não é por estar delicioso à vista que irei ahaha), e sou brasileira, então fã de strogonoff, arroz e feijão, e tudo que seja básico!! e tenho tido um seríssimo problema. Todas as ementas que peço para ver, eu não gosto de nenhuma. Desde a mais barata à mais cara. E nem o meu noivo..

(Somos simplórios, pobres mesmo eu sei Smiley xd)

Será que compensa alugar um salão que não seja especificamente para casamento, alugar catering e decorar ao meu gosto, e ter a ementa que quero?

O que não quero de todo, e sempre pensei isto: não comer no meu casamento. Escolher aquela ementa só porque sim..

Sou uma eterna criança no que toca a comida, e gostaria que mesmo que fosse simples, mas que fosse delicioso.

Depois deste testamento, espero que alguém me ajude ahah

Beijinho a todas, fiquem bem!! Smiley smile

*em anexo, coloco ideias que quero realizar para o evento de uma vida

Dúvida: Casar na Igreja e fazer a festa na quinta ou alugar um salão 1

Dúvida: Casar na Igreja e fazer a festa na quinta ou alugar um salão 2

Dúvida: Casar na Igreja e fazer a festa na quinta ou alugar um salão 3

9 respostas

Última atividade por Telma, a 29 de Abril de 2020 às 11:01
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Emanuele 😍

Se espreitares a nossa secção de Fornecedores vais ver que vais encontrar óptimos profissionais para ambas as opções. Inclusive existem quintas que só alugam o espaço (com decoração e tudo) mas a equipa de catering pode ser escolhida por vós, o que vos facilitará.

Depois claro que depende do orçamento que estabelecerem querida 😘

• Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Emanuele 😘

Claro que podes optar por fazer das duas formas... Podes casar na igreja e fazer a festa numa quinta e como a noivinha Catarina disse podes negociar com a quinta a possibilidade de teres outros pratos ou então casar na igreja e depois alugar um espaço em que possas criar tudo de raiz (decoração, ementa, etc).

Podes tentar pesquisar as duas opções e analisar qual será a melhor para vocês 😉

Nesta página tens acesso a vários tipos de espaços, podes fazer uma pesquisa e pedir mais informações/orçamentos: https://www.casamentos.pt/espacos-casamentos

Beijinho

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha ❤️
    Em relação à ementa , já tentaste falar com as quintas e perguntar se te deixam personalizar as ementas ? Por exemplo , a minha quinta deu-me 4 ementas para eu escolher mas eu podia alterar tudo . Por acaso fiquei com uma das ementas deles mas podia não gostar de nenhuma e escolher eu todos os pratos .
    Em relação ao aluguer do espaço , tens que ver também o teu orçamento porque nem sempre isso fica mais barato. Aliás , pelo contrário , às vezes até fica mais caro . Eu , pessoalmente ( e o noivo também , claro ) , preferi escolher quinta e não alugar um espaço mas a verdade é que aqui na zona também não temos espaço nenhum disponível a alugar para realizar casamentos 🤷🏻‍♀️Beijinhos 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Sim é possível terás que encontrar os fornecedores certos querida!
    Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Emanuele.
    Peço desculpa mas não percebi uma coisa: vais ter duas cerimónias?! Uma na igreja e outra na Quinta ou salão?
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Julho 2022 Santo Tirso
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá

Tudo é possível, mas tens que ter em conta também o teu orçamento.

Tive um amigo que para o casamento da prima, a família organizou o catering entre todos. Ou seja, os noivos alugaram o espaço e a família toda tratou da comida. Uns fizeram as entradas, outros os pratos principais e outros as sobremesas. Esta é uma boa maneira de "controlares" a qualidade da comida. Mas no teu caso não sei se será possível.

Beijinhos e boa sorteSmiley love

• Responder
  • Ana Macedo
    Noiva Constante Julho 2022 Terceira
    Ana Macedo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cá na ilha terceira é assim que fazemos. Casamos na igreja e alugamos um salão ou restaurante e fazemos a festa lá
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida 😁😁
    Claro que é possível..Podes alugar o espaço... Podes alugar o catering e "construir" tudo a teu gosto

• Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Sim, claro que é possível!! Podes contratar o catering, em vez do aluguer de um salão podes escolher um espaço ao ar livre e ter uma tenda... enumeras opções 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração