Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Jessica
Noiva Curiosa Outubro 2022 Braga (Concelho)

Dúvida

Jessica, a 5 de Setembro de 2022 às 08:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Hello 🥰


Vocês alguma vez já viram uma quinta que não permita interações com os convidados durante as pausas de jantar ? Jogos , mini atividades ? Não falo propriamente de um circo , falo de pequenos momentos ! Conceito de ir comer beber , comer e dançar , sem dúvida que não era o conceito que casamento que nós tínhamos para nós , e a um mês do casamento estamos a considerar bastante cancelar a quinta por não se definir em todo na nossa ideia ! Tudo bem , culpa nossa devíamos ter perguntado desde o início , mas nunca me ocorreu que um lugar que seja de realizar sonhos de noivos se opusessem a tudo aquilo que eles gostavam . Para não falar da desgraça de 80 convidados passar para 69 e dessa forma , por ter menos de 70 convidados não poder usufruir do menu mais completo que mais gostávamos .
Toda uma desilusão , um ano de preparações por água abaixo . Dinheiro deitado ao lixo .
Estou destroçada.

27 respostas

Última atividade por Etã, a 18 de Setembro de 2022 às 23:21
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Jéssica. Espero que tudo se tenha resolvido a contento. Lamento que tenhas tido que passar por este stress. Todos os noivos merecem ser ouvidos e acolhidos nas suas necessidades e desejos. Só o facto de nos ouvirem e não julgarem o que queremos ou descartarem, já ajuda muito, mesmo que não possamos ir para a frente com todas as nossa ideias por alguma questão logística. Enfim... desejo que tudo corra pelo melhor. Beijinhos.

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Jéssica.. que situação?!
    Já tem tiveste mais alguma conversa com a quinta? Como vão as coisas ? 😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem , não sabia , já que foi exactamente a quinta que disse que devia ser organizado dessa maneira , ir fazendo animação entre os pratos para ter os tempos mortos preenchidos 😊
    Se tivesse na tua posição e quisessem mandar no meu dia eu não ficava com a quinta , não gosto que se metam se sou eu que pago , mas faltando 1 mês levanta-se a questão de se consegues vaga em alguma , eu se conseguisse saltava fora Smiley smile
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Outubro 2022 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas , para já não tenho muitos updates da situação reunimos com o dj que nos ajudou bastante e a confortarmos algo que não sentimos da parte da quinta .


    Nós tínhamos idealizado 2 actividades de 5 min cada para entre pratos algo mesmo simbólico e rápido não penso que interferisse com o serviço , mas como não quis ser mandona e por em causa o trabalho de ninguém , eu pedi opções , eu pedi ajuda a quinta para me dar soluções , senti me despachada , que se quisesse fazia no fim , o que para nós não fazia sentido , porque esses pequenos momentos nós queríamos que todos tivessem sentados e reunidos na sala e não dispersados entre cafés e idas ao exterior . A minha maior revolta foi a não cooperação entre ajuda , porque eu aceite que não fosse viável apenas pedi para entre as duas partes existir um acordo que não houve e para já não há nenhum update que assim o seja . Só nós disseram que tínhamos que confiar que não era protocolo deles e pronto .
    Ficamos tristes , porque apesar de tudo gostávamos de marcar o nosso dia com um momento que nós identificasse , que envolvesse todos , os mais beijos e os mais novos .
    Eu sei como os serviços funcionam , nunca quisemos prejudicar qualquer funcionamento . So queríamos deixar a nossa « marca « pela diferença , como vejo aqui tantas noivinhas com atividades onde eu também tirei ideias . Foi um ano de planeamento ao pormenor que nesta semana senti que foi em vão . Falha minha não ter perguntado logo desde o primeiro dia , mas também nos podiam ter avisado .
    Pensamos em cancelar , mas a 28 dias ? O que íamos fazer , e só esperar pelo melhor .
    Agradeço todas as mensagens , vocês não me conhecem e apesar tudo todas as mensagens ajudaram um bocadinho este coração ansioso a ter esperança e a receber compreensão e apoio , porque muitos que não passam por isto muitas vezes não compreendem .
    No final darei todo o meu feedback do desfecho de toda esta história . Noivinhas de Outubro o meu coração está com vocês ❤️
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, lamento que estejas a passar por isso. Ao ler o que escreveste só imaginei uma cena em que impedissem os noivos de se levantar e interagir com os convidados (ir às mesas cumprimentar, brindar, tirar fotos...), o que acho inconcebível. No nosso caso mal nos sentámos, e nem andámos juntos assim tanto! Mas que pretendes fazer? Jogos entre pratos? Aconselharia a fazer só entre o prato de carne e sobremesa, também não sobrecarregues os convidados com tanta actividade que não usufruem da comida. Espero que encontres solução; lembra-te o casamento é vosso, tem de ser à vossa medida mas obedecendo regras de senso comum, não tão descabidas como essa quinta faz parecer. Beijinhos e boa sorte

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jéssica! Penso saber qual a Quinta, por teres mencionado num outro debate que os músicos de fora tinham de ser aprovados pela Quinta. 🤷 Surpreende-me que um local com tantos eventos, tenha esse tipo de pensamento de "fábrica". Claro que há momentos para tudo. No nosso caso, fizemos a refeição seguida e depois toda a animação e correu super bem. Fomos às mesas, conversamos com as pessoas,etc. mas já estive em casamentos onde fizerem actividades pelo meio e correu igualmente bem. Não penses que vais ter um casamento menos animado se fizerem as actividades noutros momentos mas é importante que seja como idealizaste. Quanto ao número de convidados,penso que já te deram a solução. Vai correr tudo bem e agora o importante é focar na solução e chegar a acordo com a quinta. Vais ter algum serviço de protocolo no dia? 😘
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Outubro 2022 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Joana , eu vi que conseguiste fazer essas atividades através das publicações que a quinta fez e tu também foste publicando , daí a minha indignação maior de ver que com alguns noivos não existiu problema em que pudessem ter esses momentos mas conosco referiram que não podia haver momentos durante o jantar .
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Penso que na grande maioria das vezes as quintas dão essa liberdade. Óbvio que não fazer grandes coisas que é para não dispensar as pessoas e não perder os timings, mas normalmente deixam fazer isso. Nós por exemplo fizemos jogo do sapato, mostramos um vídeo que fizemos... Eram pequenas coisas que queríamos fazer e a quinta permitiu
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Outubro 2022 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é já estar a 30 dias do casamento , e super complicado.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas isso é o normal nos casamentos!
    Se tiveres orcamento muda de quinta!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Outubro 2022 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que me deixa mais triste , foi que sempre segui este fórum desde o início para tirar ideias de outras noivinhas , para ver como faziam atividades com os convidados para animar e tudo mais , tirei todas as ideias , mesmo fazendo coisas mais simples , não aceitam . Eu pergunto me como é possível ? De tantas noivas que aqui tiveram não houve esse problema . Só me deixavam fazer “atividades” no fim do café . Ora a ideia era manter os convidados ligados durante o jantar para que não fosse apenas um jantar de restaurante , porque é isso que as pessoas gostam para além de que no meio de tanta comida gostam de fazer sempre uma pequena pausa para conseguir ir para o prato seguinte , e eu só preparei pequenos momentos de 10 min no máximo para unir todos não percebo mesmo .
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva,
    Lamento estares a passar por esta situacao!
    Normalmente o que as quintas fazem é...sao 70 pessoas...tens menos pagas à mm as 70 pessoas!Agora da interação, isso para mim é novidade!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Outubro 2022 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou esperar pela resposta de e-mail pela parte da quinta , caso isto siga para a frente e continue desta forma , farei sim um post a alertar as futuras noivinhas para terem cuidado 🙏🏻
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Desejo-te a maior sorte do mundo. Queres revelar o nome da quinta para alertar outras noivas para o mesmo?

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Outubro 2022 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para não falar que é um lugar que tive de pagar apenas o espaço a parte e os menus a parte também , ou seja daria me de certa forma poder fazer do espaço aquilo que me apetecesse . Obviamente com a devida noção , mas eu acredito que não pedi nada que não fosse alcançado, e não lhes meti qualquer tipo de responsabilidade. Acho que as quintas devem ter o cuidado de quando aceitam os noivos terem a noção de que cada casal e único e que não devem apenas fornecer casamentos de “fábrica”.


    Agora começa a minha luta por uma quinta que nós aceite a 30 dias do casamento 🙏🏻
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jéssica, respira.

    Se podes pagar os 70 convidados então isso nem é assunto. Dizes que são 70 e pronto.
    Quanto ao resto, é como te disse, há coisas que temos que entender que interferem no serviço e acaba por ser muito complicado para o staff, mesmo que na nossa cabeça seja muito simples, outras que temos que tentar conversar com o espaço e entrar em acordo. Conversa com eles e tenta perceber de que forma podes conseguir realizar os teus sonhos. Todas as relações precisam de diálogo.Se realmente não conseguires, então só mesmo encontrando outra quinta e colocar logo todas estas questões desde o início
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa? O quê? Nao deixam fazer jogos? O espaço foi alugado por vocês têm todo o direito a interagir com os convidados como quiserem desde que isso não estrague nada do espaço. Nao têm um dj/animador ou isso pertence à quinta? Assinaram algum documento que dizia que nao podiam? Aqui eram quase 200 convidados e ficaram pelos 131. Mas nunca tinha ouvido diminuirem o menu por falta de convidados. O que tinham ouvido é que teriamos de pagar a diferença se nao atingissemos o numero minimo de convidados. Estou tao indignada com esta situação como tu. Quando às actividades, fala com um amigo que as organize. Eu faria tudo na mesma.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Outubro 2022 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em relação ao menu obviamente que a gente pode jogar e pagar pelos 70 para termos o que queremos .
    Em relação a atividades eu falo de atividades mesmo simples , nada em que houvesse dispersão , seria entretenimento de mesa , enquanto esperam entre pratos.
    A parte exterior onde queria ter mais atividades e jogos igualmente ridícula , não lhes pedi nada a mais que não tivesse direito .
    Acho que é uma joga de ma fé da parte deles , que apenas pretendem realizar casamentos padronizados que não saiam do básico , comer , beber e dançar , nada que de muito trabalho .
    E com isso fazem que a um mês do casamento , esteja louca a procura de um novo espaço.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí já me parece abuso da parte deles. Vocês é que sabem do que gostam e como querem entreter os vossos convidados. Se se encarregam de montar e desmontar, perece-me de mau gosto vos colocarem travão aí. Esse seria um ponto em que eu deixaria claro que é importante e pediria apenas indicações de qual a melhor área para montar. Diria também que aceitava o conselho deles, mas que no final eu é que sabia melhor o que queria para o meu casamento e que agradecia que o espaço que estou a pagar não colocasse entraves a este tipo de questões
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jessica, a nós também não foi sugerido, temos que ter um pouco se sentido crítico e poder de negociação para dar a volta às situações. Se o menu é importante para vocês, digam que têm as 70 pessoas e paguem pelas 70. Se no dia só apareceram 69 o que é que eles vão fazer? Vão a correr ao mercado para mudar o vosso menu e deitar a perder tudo o que já fizeram? 🤷‍♀️
    Quanto à animação, uma coisa é você circularem pelas mesas, outra é levantarem metade dos convidados para dançar. Eu entendo que para ti seja algo simples, mas para a ordem se serviço de um evento, é um caos. Pensa um pouco nas pessoas que vos vão estar a servir e deixa isso para depois da refeição. Acho que é um ponto em que iriam entrar em conflito com a quinta, não iam ganhar e, mesmo que ganhassem, no dia ias acabar por te arrepender, quando eles te fossem exigir que metesses ordem nos convidados em vez de estares só a desfrutar
    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Julho 2024 Oliveira de Azeméis
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Jéssica! Normalmente as quintas têm o seu método de trabalho e algumas não gostam de mexer nisso porque assim têm garantido que tudo corre bem porque fazem sempre dessa forma e sempre correu bem, no entanto isso é mau para os noivos, porque o casamento é suposto ser a cara dos noivos e feito à sua medida e não igual aos outros todos. Acho estranho eles não vos deixarem de todo ter animação, é pelo facto de atrapalhar o serviço deles? Compreendo que não dê para fazer coisas megalómanas, às vezes, pelo tempo que demoram ou por uma questão de espaço na sala mas deve haver um entendimento entre os noivos e a quinta para ver o que é possível fazer, tentar perceber quais os timings e condicionantes para que possam ocorrer as atividades. Penso que deveriam abordar a quinta tentando perceber o porquê de não ser possível fazerem as atividades, tentarem mostrar as vossas soluções para os problemas ou contradições deles e tentarem chegar a uma conclusão. O mesmo relativamente à questão do número mínimo de convidados, demonstrem que compreendem que a margem deles pode ser afetada caso não tenham o número mínimo de convidados mas que estão dispostos a pagar o mínimo.

    Se mesmo assim não conseguirem chegar a um entendimento, e se vos for possível perder o valor do sinal e contratar outro espaço mais à vossa medida então façam-no. Custa sempre muito perder mas só vivemos o sonho uma vez e mais vale viver esse dia cheio de felicidade e com aquilo que sonhamos e recordá-lo dessa forma do que não ser nada daquilo que queríamos e recordar o dia com tristeza ou arrependimento.

    Boa sorte para resolverem esta questão e espero que no final dê tudo certo e o dia seja maravilhoso como imaginam! Smiley kiss

    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, o salão vai ficar muito mais vazio. Mas isso está fora do nosso controle, o que importa é quem vai! Esses sim, querem estar connosco em dias felizes. Põe o teu foco nisso, nas pessoas que vão! São as que importam. Eu já pouco quero saber quem não vai… na altura que andamos à procura de quinta um dos requisitos que tínhamos era não ter mínimo de pessoas; não fazia sentido e as quintas que tem esse mínimo é só para terem a certeza que o lucro é o máximo.
    Também falei desse aspecto com o meu DJ, e com a própria quinta, que queria que a animação puxasse pelos convidados para evitar que a festa acabasse cedo. Com algumas interações, acho que é possível.
    Mas não percebo como é que a tua quinta não permite esse tipo de jogos entre pratos? Não é nada de outro mundo, nós por exemplo vamos ter o jogo dos oscares.Tenta falar novamente com eles, dizes que estás insatisfeita! Eles em alguma coisa tem de ceder. Quanto ao número de pessoas, sugere tu pagar essa pessoa a mais; duvido que te digam que não.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Outubro 2022 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu até queria organizar uma zona lounge com jogos de mesa e matraquilhos para « agradar “ um pouco a todos porque nem toda a gente gosta de passar 9/10 horas a dançar , também gostam de outras atividades . E não também me foi negado , que não se adequava é que ia dispersar . Ou seja , chego a conclusão que o casamento não é meu , e deles !
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Outubro 2022 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Fabiana, não nos foi sugerida se quer a opção de pagar pela pessoa a mais .
    E as atividades era incrivelmente simples e simbólicas , como nos a circular pela mesa pelos convidados tirarmos uma foto por mesa , fazer um jogo do sapato mais adaptado mas já íamos fazer no fim da sobremesa , íamos fazer uma pequena dança dos casais mais novos para os mais velhos , só isso . Porque ninguém come os pratos todos seguidos precisam de pausas era uma óptima forma das pessoas relaxarem entre os pratos ! Mas enfim , não dá
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Outubro 2022 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E não sentes que o salão vai ficar tão vazio com apenas esse número de pessoas ?
    Ao menos a tua quinta não te dá essas restrições o que já e positivo .
    Porque o meu caso era mesmo esse , já tinha poucas pessoas , se não acrescento alguma dinâmica a festa a 00h está morta , ninguém vai ficar desde as 16h só a comer a beber e a ouvir música ninguém tem paciência . Foi muita falta de noção por parte da quinta , não há nada escrito em contrato , eu programei apenas ideias simples para ajudar o convívio . E só de pensar que o casamento vai ser cancelado desta forma , porque para gastar milhares de euros numa coisa que não é aquilo que nós gostamos nem vale a pena .
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jéssica
    Começando pelo fim. Já consideraste pagar os 70 convidados e assim ter o menu? Eu cheguei a negociar assim com uma quinta. É que o facto de não termos o mínimo e o de não pagarmos o mínimo são coisas diferentes.
    Quanto à parte do entretenimento, o que estavas a pensar fazer? A refeição tem um fluxo e os empregados precisam de um mínimo de ordem para se mexer e organizar. Já é habitual os noivos e alguns convidados circularem, mas muito mais que isso pode realmente causar transtornos grandes à equipa. Agora, se for com o pessoal na mesa e o animador no seu local, então aí não vejo porque não possam fazer algo engraçado. Beijinho e boa sorte 🍀
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jéssica!
    Lamento muito essa situação. Nos por cá também fomos de 80 e pouco a 69 convidados (exatamente 69, mas corremos o risco de ir para os 68.) foi um golpe baixo, mas já lidamos com isso e agora só pensamos que será com as pessoas que realmente dão valor a nossa presença e querem festejar connosco dias felizes.
    Quanto à Quinta, a quinta nunca vos deu a entender nada? O que está no contrato? Isso não faz muito sentido… todas as quintas permitem animação ao jantar, seja ela de que tipo for! E quanto ao Menu, por 1 pessoa não te deixam ter o menu que queres? Diz que vão 70, se não fizer grande diferença só pagas 1 pax a mais mas pelo menos tens o menu pretendido.Tenta chamá-los à razão! Vai correr bem 🍀
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração