Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sandra
Noiva Experiente Fevereiro 2023 Guimarães

Duvida

Sandra, a 4 de Agosto de 2022 às 16:02 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 20
Ola noivinhas como estão?
Hoje com a madrinha de casamento do meu noivo, tavamos a falar que o filho dela vai ser o segurança das alianças.
Mas ela pensava que eu ia pagar a roupa das crianças. Eu disse que nao que cada um paga o seu. Como voces fizeram?

20 respostas

Última atividade por Etã, a 29 de Agosto de 2022 às 18:31
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Sandra. Nada é obrigatório. No meu caso, tive apenas o menino das alianças e foram os pais que compraram a roupinha. Eu dei o laço apenas.

Duvida 1

Duvida 2

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, eu quando convidei a minha menina das flores, disse logo que pagava o vestido. Claro que não é obrigatório, mas é norma, pois são os noivos que escolhem a roupa, logo pagam. No meu ver quando não temos opinião/escolha na roupa seja dos meninos das alianças ou damas de honor, quem usa/escolhe, paga. Beijinhos e bons preparativos

• Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhos! Quando convidei as filhas da minha prima foi sempre a pensar em ser eu a pagar a roupinha delas, afinal tinha sido eu a convidar. No final ela quis pagar,mas foi algo que partiu dela,eu não pedi nada.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile
    Eu não vou pagar a roupa das crianças nem as das damas , acho que é uma opção dos noivos hoje em dia , depende sempre dos orçamentos Smiley smile
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu também acho. Porque no convite nem dizia nada. Nem que ele ia ser menino das alianças,calhou numa conversa nos dizermos que ele ia ser segurança das alianças
    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Agosto 2022 Santa Maria da Feira
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso, nós decidimos pagar os vestidos à menina das alianças e da plaquinha, tal como, ao menino das alianças.
    Em relação às meninas, uma é nossa sobrinha e a outra é minha prima e uma vez que queríamos que fossem iguais, decidimos que íamos com elas e os pais escolher e pagamos nós até ao valor que tínhamos definido.
    O menino das alianças, é o nosso afilhado, e como já íamos oferecer às meninas, decidimos oferecer também a ele. E funcionou da mesma forma, fomos com ele e os pais escolher e pagamos nós até ao valor que tínhamos definido. Mas acho que é uma decisão do casal e do orçamento que tem para o casamento, tal como, quando se faz o convite deve-se deixar claro quem paga a roupa ☺️
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô Sandra estes assuntos trazem sempre água para barbas, no meu caso eu comprei as roupas das minhas sobrinhas, a minha irmã foi minha madrinha, comprei ao gosto de ambas e que as miudas gostassem não é de todo tarefa fácil, não és obrigada a comprar nada... Mas nós queríamos fazer esse miminho, acho que devemos todos ser transparentes... Eu queria oferecer os vestidos às madrinhas, mas falamos e ficava melhor ser o das minhas sobrinhas que eram as meninas das placas.
    Eu acho que a malta não deve dar como garantido nada... Nem achar que vamos pagar tudo... Eu acho que falando abertamente ela perceba o vosso lado... Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que se nao exiges nada da roupa dele nao es obrigada a pagar...

Mas é questão de esclarecer isso com a mãe da criança

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nas damas fiz igual. Agora no menino das alianças disse que ia comprar a mala de segurança das alianças. Nao diase que ia pagar a roupa, porque tambem nao vou pagar ao outro nem pedi roupa nenhuma em específico.
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandra,
    No caso das meninas das alianças eu vou pagar…
    Porque eles vem do Brasil então já vão gastar muito em voos e estadia para poder vir ao casamento e eu queria uma coisa muito específica então não me parecia justo estar a escolher todos os detalhes da roupa (ainda por cima vão de fadinhas 😅) e depois ser ela a pagar.Mas por exemplo as damas de honor apenas determinei a cor e cada uma paga e compra o seu…
    Eu quando era pequena fui menina das alianças foi a minha mãe que pagou o meu vestido e tinha que ser em salmão a combinar com o vestido da noiva.
    Por isso acho que é opcional se queres ou não pagar.
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E o que eu acho... Tudo bem que a tradição antigamente era essa,mas agora acho que cada um faz como bem entender.
    E como dizerem que nao podemos passar a noite juntos.
    Nos ja vivemos juntos temos uma filha, nos vamos passar a noite em casa e depois vamos vestir a casas diferentes.
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Independentemente de ser padrinho ou não, não acho que seja obrigação. Os miúdos não iam nus pois não? Então, se vocês não exigem nada, não me parece que eles devam exigir. Até porque um casamento já é caro que chegue, pagar a roupa de toda a gente… ouch
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles nao tem dificuldades,nos andamos apertar tudo para pagarmos o casamento em termos tudo como queremos.

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao lhes foi exigido roupa específica.
    Mas ja que fala nisso,ele e afilhado do meu namorado. Se calhar achava que era por isso que nos iamos pagar mas entao para isso tinha que dar ao outro que vai levar uma tela.

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende das famílias e da situação financeira de cada um, mas se não têm dificuldades e tu não te importas que vão diferentes, então não devia haver problemas para eles, pois as crianças iriam sempre vestir algo para o casamento.
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sandra!
    Eu acho que isso depende.. depende se tu queres que, por exemplo, os meninos das alianças vistam exatamente o vestido X ou o fato Y. Aí sim, acho que faria sentido serem os noivos a pagar porque estão a exigir aos pais que paguem um valor, que às vezes é alto, para irem "ao gosto" dos noivos.

No meu caso, eu ofereci uns calções ao menino das alianças (da zara) e a minha mãe ofereceu o vestido à menina (mango) porque é madrinha da menina. Não nos foi pedido ou exigido, até porque eu não pedi nenhum vestido XPTO ou roupa Y, oferecemos porque os meninos são mesmo muito chegados a mim (meus primos, mas são como sobrinhos) e porque quisemos... pedi opinião à mãe para saber se ela gostava e se a menina ia gostar!

No entanto, quando não é pedido roupa especifica, não acho que seja obrigação dos noivos pagar; se não pagávamos a roupa dos convidados todos? damas de honra, madrinhas, pais... Smiley xd

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois também achei isso...
    Eles ainda nem se chegaram a frente a perguntar de precisavam de alguma coisa. Eles também vao ser padrinhos da minha filha.
    Os meus padrinhos ja dizeram que iam oferecer as alianças.
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois,ela ai antigamente pagávamos quem convidassemos. Eu disse mas agora cada um faz como entender. E eu nao vou pagar a roupa se forem diferentes nao a problema.
    Senao também tinha de pagar as damas. Ficava barato. 🙈
    Obrigada pela opinião. 😘
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os pais é que pagaram a roupa dos meninos das alianças. Sinceramente é o mais comum. Se tivesse à vontade monetariamente nao me importava de pagar, se calhar até fazia questão. Além de que os padrinhos supostamente ajudam com alguns dos custos do casamento não faz sentido ela estar a cobrar-te isso... 😅
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sandra, eu paguei a da minha filha mas porque foi a única menina das aliancas.

Sei de noivinhas que pagam elas, outras nao... por isso só cabe a ti.

Beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração