Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Curiosa Maio 2023 Santo Tirso

Dúvida

Sara, a 28 de Setembro de 2021 às 21:09 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 32
Boa noite, noivinhas 😊


Bem, eu sou novata neste assunto dis casamentos.
Entrei em contacto com vários espaços, através do casamentos.pt e há uma coisa que não entendo e agradeço muito a quem me puder ajudar.
Porque motivo mencionam valores a partir de X e quando pedimos um orçamento nunca é dado menos que metade do valor que anunciam??
Alguém me explica, por favor?
Um beijinho a todas 😘

32 respostas

Última atividade por Zélia, a 3 de Outubro de 2021 às 21:17
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nao faz sentido nenhum 🤷‍♀️

    • Responder
  • Dianita
    Noiva Constante Julho 2022 Penafiel
    Dianita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas isto é uma web de casamentos, que sentido faz colocarem a partir de x e chegares lá e dizerem que o valor x é para jantares de negócios ( como já ouvi) ?

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vê a Quinta do Vieira em Paranhos, a Quinta da Morgadinha em Gondomar e a Quinta o Campo em Freamunde. 😊 Na primeira era abaixo dos 60€ mas não sei se o salão tem capacidade para 130 pessoas. Nas restantes penso que os menus mais básicos sem ceia e assim rondam os 60 e poucos euros. 😊
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Maio 2023 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patricia!


    Muito obrigada pela tua ajuda.Eu agradeço imenso!!!
    Beijinho 😊
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Julho 2022 Gondomar
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando andei a ver quintas queria algo em conta e com qualidade, depois tudo depende se casas ao sábado ou dia da semana ou domingo (geralmente são mais baratos). Vou-te enviar mensagem privada com os menus que me deram para teres uma ideia. ☺️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, por acaso é algo que me deixou sempre na dúvida também mas pergunta a uma quinta em que pediste orçamento
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Maio 2023 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu concordo com isso.
    Só acho que a informação na app deveria ser mais esclaredora...

    Obrigada 😊
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sim, sem dúvida. Eu contava menus num máximo de 90€ por pessoa e depois vi que para os espaços que precisava eram todos bem acima disso. Acabei por ficar com um espaço de adoro que ficou-me mais caro por pessoa mas que tambem nao preciso de me preocupar com nada... menus, decoração, flores, bolo, cortina de fogo, musica, etc etc... tudo incluido. so preciso de escolher do showroom deles e caso nao goste de algo eles fazem a troca sem pagar mais por isso Smiley heart as vezes dar um pouco mais acaba a compensar!

    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Maio 2023 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla!!


    Concordo. Não tinha essa noção. Lá está, via os preços que enquadravam no nosso bugdet e só entrava em contacto com esses espaços. Conclusão, 30/40€ a mais do que constava na apresentação.Teremos que aumentar o nosso bugdet, sem dúvida!!
    Muito obrigada 😊
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Maio 2023 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Inês!


    Também começo a aperceber-me de que teremos que aumentar o nosso bugdet...
    Muito obrigada 😊
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Maio 2023 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marlene!
    Eu acho que não faz sentido, dado que aqui se fala de casamentos. Mas quem sou eu 😊

    Muito obrigada ☺️
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Maio 2023 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patricia!!


    Muito obrigada pelas sugestões.
    Inicialmente não estariam na minha lista de possibilidades mas terei que analisar melhor 😊
    Beijinho 😊
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Maio 2023 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra!


    Tendo em conta que terei cerca de 130 convidados, o nosso limite andaria nos 60€ mas, começo a achar que será difícil arranjar um espaço dentro desse valor
    Muito obrigada 😊
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Maio 2023 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Krizitah 😊
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Maio 2023 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita!


    Começamos pela parte mais difícil. O espaço. E não está nada fácil.
    Obrigada
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Maio 2023 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Zélia!


    Na minha humilde opinião, tendo em conta que aqui falamos de casamentos, não acho que faça muito sentido. No fundo acabamos por "perder tempo" porque, e falando por mim, contactámos os espaços que 'supostamente' enquadram no nosso bugdet e depois levamos com um balde de água gelada. Mas também entendo que seja estratégia de marketing.
    Obrigada 😊
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Maio 2023 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia!!


    É precisamente a quinta dos pinheirais a minha primeira opção. O espaço é mágico!! Mas de facto, com esses valores, fica difícil porque terei cerca de 130 convidados...
    Toda a ajuda é bemye eu agradeço muito!!Tirando a quinta dos pinheirais, aínda não encontrei nenhum que vá de encontro ao que pretendo (casamento de inverno/natal, cerimônia civil na quinta, decoração bem típica do tempo frio e que os convidados não estejam confinados a uma única sala, isso é muito importante para nós)Portanto, se puderes ajudar, agradeço imenso!!!
    Um beijinho
    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara, sim de facto acontece muito isso.

    Fui visitar a Quinta dos Pinheirais em Amarante (ou perto de Amarante), aqui na app dizia desde 45€ e quando cheguei lá, levei com 80€/90€/100€... Mais do dobro...

    Já levei com esse choque imensas vezes, agora eu e o noivo vamos visitar mais 2 quintas, (o nosso problema além de ser super caro, é que todas as quintas pedem mínimo de 100 pessoas e nós contamos neste momento com umas 94 e não devemos ter muitas mais) e não vamos visitar mais, vamos escolher entre as que já fomos ver.

    Se quiseres ajuda em relação a quintas para os lados de Guimarães, Paços e assim posso ajudar-te porque estou a ver exatamente para esses lados, estás a vontade para enviar mensagem. Smiley smile

    Beijocas Smiley kiss

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, isso é normal e acontece em todo o lado. “A partir de” significa que são preços a partir de um valor mínimo… esses preços “a partir de” provavelmente não estão errados, devem de ser preços para festas e batizados, e quando são casamantos o valor aumenta.
    Isto acontece não só na área de casamentos mas em todas as áreas. Se vires preços “a partir de” noutro sítio qualquer, já sabes que aquele não é o valor certo, mas o valor mais baixo que têm.
    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara! Smiley smile

    Penso que as nossas brides já te deram alguma ajuda.

    Como estão a correr os preparativos?

    Vê aqui:

    CHECKLIST para organização do teu casamento

    Beijinhos

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara! Porque os valores de ementas mudam, podes ter extras, as vezes aumentam preço consoante o tempo de festa, pode variar também consoante o numero de convidados. existem varios fatores.

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, tendencialmente porque se trata apenas de uma refeição e menos horas de serviço. Também me aconteceu. Tens algum valor em mente de máximo? Vi algumas quintas nessa zona e pode ser que me lembre de algumas que vão de encontro. 😊
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Julho 2022 Gondomar
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara,
    Sei que o post não é destinado a isso mas vi que procuras quintas na área do Porto, vi algumas quintas em Paços Ferreira que são em conta (em relação ao mundo caríssimo dos casamentos e já com algumas coisas incluídas como animação) e muito giras, podes dar uma vista de olhos se quiseres (eu adorei todas só não escolhi nenhuma ou por falta de data ou por distância) tens a Quinta Solar de Paredes, Casa dos Cisnes e Casa do Souto.
    Espero ter ajudado ☺️
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também reparei nisso no início… das duas uma ou são preços desatualizados ou então são preços de festas/batizados. Os preços apresentados nunca estão correctos, infelizmente! Por acaso acho que casamentos.pt deveria exigir alteração: na maioria, isto se não em todos, não existem os valores apresentados.
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que pelo menos 70 é o preço com que deves contar por pessoa, vi alguns menus a 65 mas foi mesmo o mais barato que encontrei e não gostei muito dessa oferta mas já nem te sei dizer quais eram as quintas que eu devo ter pedido orçamentos a pelo menos 40 quintas. Espero ter ajudado com esta informação e espero que encontres alguma dentro do teu budget. Beijinhos
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Maio 2023 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite, Inês!!


    O meu casamento será em Dezembro, com um número de 130 pessoas.A primeira quinta da minha lista apresenta-se com menus a partir de 45€. O orçamento que me deram foi de 85€ por pessoa... Acho uma discrepância enorme.
    Mas obrigada pela ajuda 😊
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Maio 2023 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite, Carla!!


    Bem, é verdade!!! No meu caso, diferenças de 40/50€ por pessoa 🤦🏼‍♀️
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hello noivinha! O que acontece é que normalmente o valor que está à mostra é o valor mais baixo possivel que corresponderia a durante a semana numa época baixa. As quintas fazem preços diferentes dependendo do dia e também dependendo do teu numero de convidados.

    Beijinhos

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá! Aconteceu-me igual! Até cheguei ao ponto em que percebi que teria que contar com mais 20€ ou 30€ por pessoa do que apresentavam no perfil 🙄 basicamente, se vires algo que diga “desde 80€”… conta com 100€ 😅
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Maio 2023 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra!


    Obrigada pela resposta 😊
    Eu entendo isso, mas com uma diferença tão grande?
    Eu Sou do norte. Procuro nas zonas do Porto, Guimarães, Paços de Ferreira....
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara. Muitos dos espaços colocam no valor desde, preços para outro tipo de festas como aniversários e batizados daí que quando se menciona casamento, o valor quase nunca corresponde ao real. Em que zona procuras? 😘
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Maio 2023 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    NAO É METADE E SIM O DOBRO 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração