Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

V
Noiva Ativa Junho 2021 Setúbal (Concelho)

Dúvida

Vânia, a 25 de Janeiro de 2020 às 13:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Meninas tenho uma dúvida que é também um receio parvo. Já tenho os convites prontos mas só posso andar com o processo de casamento 6 meses antes de me casar pois será religioso e só no fim do ano. Alguém fez convites antes de tratar do processo???! Grr tenho receio que corra alguma coisa mal

20 respostas

Última atividade por Vânia, a 9 de Fevereiro de 2020 às 10:15
  • V
    Noiva Ativa Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rita. Começamos agora a entregar os convites. Também já temos tudo acertado com o padre falta mesmo só as burocracias e papeladas. Só rezo para que corra tudo bem. Felicidades
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parece que já te ajudaram Vânia. Normalmente as noivas costumam entregar os convites sem abrir o processo, desde que já tenham marcado a igreja Smiley smile isso sim é importante. Se quiseres tirar um "peso" de cima e não deixar tudo para última da hora, acho que deves fazê-lo Smiley smile

    E olha, hoje desafio-te a participar no nosso especial sobre os principais dilemas da vida de um casal. Sabes o que fazer em cada situação? Começa aqui >> Dilema 1 - O Casamento

    Beijinhos 😘

    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas respostas deve ser mesmo o nervosismo obrigada pela resposta


    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, como vamos casar pela igreja e já está tudo acertado com o Sr.Padre já temos entregue convites, mesmo antes de abrir processo civil.

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia. Nos enviamos os convites a Março de 2019 e só mandamos com a data. Abrimos o processo em Outubro e vamos casar em Abril de 2020. No nosso site pusemos os detalhes como o horário😉
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim! O processo só vou abril em abril e os convites com começar a entregar para a semana 😊
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz mas será cerimónia civil.

    Não me preocupei com isso sinceramente!

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida 😍
    O importante é teres a igreja marcada. Se tiveres, não há problema nenhum pois nada ira a partida interferir 😘
    • Responder
  • Cidália
    Super Noiva Maio 2020 Penafiel
    Cidália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!! Vou apenas dar o meu exemplo. Eu já tenho tudo tratado convites entregues e ainda não dei entrada dos papeis para o casamento
    Será civil na quinta.
    Mas pensando bem no tempo que me resta talvez deva tratar disso o quanto antes. Beijinhos
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Não podes abrir já os processos mas podes já reservar datas. Já foste à tua paróquia informar-te sobre isso? Assim garantes que tens aquela data para ti.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a entregar convites desde Novembro e só vou para a semana ao registo 😅
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia 😊 também já tenho os convites e vamos entregar no próximo mês 😉 ainda não tratámos do processo religioso mas está tudo reservado na paróquia !
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile eu so não entreguei os convites mais cedo porque não os tinha, mas caso tivesse teria entregue
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já tenho quinta reservada para o dia e data reservado com hora marcada no padre. Tenho tudo tratado menos o processo pois só se faz 6 meses antes. A minha dúvida era mesmo com os convites mas o save the date parece me bem 😍👍 obrigada


    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim podes. A partir do momento em que reservas a igreja e tens tudo coordenado com o padre, mesmo sem ainda teres o processo aberto, podes enviar os convites à vontade. Fica tranquila 😉😘
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também já reservei tudo com o padre!! Ainda bem já posso começar a distribuir os meus!!! 😍😍👍
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, eu fiz e entreguei os convites antes de tratar do processo religioso. No entanto um ano antes já tinha ido falar com o padre para reservar a data e a igreja.☺️
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vânia, podes fazer um Save the Date, assim não entregas nada de horários e consegues comprar tempo para os convites.

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, não te preocupes com isso normalmente corre sempre tudo bem! Houve noivas que colocaram por exemplo 11h da manhã no convite e a cerimónia teve que passar para as 10h devido a igreja ter outro casamento. Acho que deves ir à igreja acertar já isso, caso contrário relaxa é apenas a hora nem que envies em formato digital a alteração da hora Smiley smile

    Mas acho que deves relaxar, há mais chances de correr tudo bem à hora que queres e no dia que queres do que o contrário Smiley flower

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Nós fizemos o Save the date para as pessoas saberem, mas os convites só vamos entregar depois de marcarmos a conservatória e combinarmos TD c a quinta.
    Foi a nossa opção!Para termos a certeza q é como queremos. E funciona 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração