Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Constante Agosto 2020 Aveiro (Concelho)
Ana, a 11 de Dezembro de 2019 às 14:22

Publicado em Fórum Organizar um casamento 36

Olá meninas, sei k o anel de noivado por norma se usa na mão esquerda, mas porque é k há mulheres k usam na mão direita? Será k o anel e na mão direita é não na mão esquerda? Eu estou a usar na mão esquerda por norma acho k estou a usa lo bem. 😉 Agora depois de casadas o anel de noivado vai se usar...
Olá meninas, sei k o anel de noivado por norma se usa na mão esquerda, mas porque é k há mulheres k usam na mão direita? Será k o anel e na mão direita é não na mão esquerda? Eu estou a usar na mão esquerda por norma acho k estou a usa lo bem. 😉

Agora depois de casadas o anel de noivado vai se usar antes do anel de casado ou depois? Já vi das duas maneiras e fiquei um pouco confusa com tudo isto. Será k serei só eu? 😜

36 respostas

  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso já não sei, mas deve ser.. uma opção como em tudo ... nem toda a gente continua a andar com o anel de noivado... eu pessoalmente até gosto e irei andar. mas se é primeiro ou não isso já nao sei Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Eu também não estou muito a par do protocolo para anéis, no entanto utilizo o anel de noivado na mão esquerda (até porque o dedo da mão direita é ligeiramente mais grosso e o anel não entra Smiley xd ).

    No entanto, na minha zona o que sempre me disseram é que o anel de noivado deve ser usado na mão direita e após o casamento passa para a mão esquerda juntamente com a aliança.... mas não sei se efetivamente esta forma é a correta.

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2020 Aveiro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh então estou realmente a usar o meu bem também, uma colega minha de trabalho chegou me a dizer k o estava a usar mal k tinha de trocar de mão mas eu disse k esta é a forma normal de o usar... Lol
    Então e depois de casadas para quem quer usar os dois anéis, na mão esquerda fica primeiro o de noivado e depois a aliança de casamento?
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu uso na esquerda, mas inicialmente também andava com duvidas ahah

    Deeixo te aqui uma imagem a ilustrar o dito "normal"


    Dúvida?? 1

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração