Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sandra
Noiva Ativa Julho 2021 Beja (Concelho)

Dúvida

Sandra, a 21 de Outubro de 2019 às 21:38 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 32
Parabéns a todas

😍 Sou nova nisto tudo e não sei bem por onde começar... Falar com o Sr padre? Começar por ver o local da festa? 🤯 Uma coisa é certa... O noivo 😅

32 respostas

Última atividade por Vanessa, a 24 de Outubro de 2019 às 13:48
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O orçamento e quanto podem gastar independente do quanto forem as coisas! O preço da quinta, fotografo etc terão de ajustar ao dinheiro que tem disponível para gastar no casamento!
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa, a grande dificuldade é mesmo chegar a um orçamento... Não fazemos ideia de valores de nada.. Nós vamos tentar marcar já a data e depois começar a partir daí com calma a resolver tudo.
    🤯🤯
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns 😊 primeiro é definirem um orçamento do que podem gastar, depois uma data, depois quinta e igreja, fotografo e Dj... para começar é isto 😊
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também não sabia bem o que tratar primeiro. Mas investigando aqui os conselhos das nossas amigas, tratámos primeiro da quinta e assim que ficou marcada fomos falar com o padre que nos confirmou que a data escolhida estava livre. Creio que são os assuntos mais urgentes, o resto estamos a tratar com mais calma, já temos pedido orçamentos a vários fornecedores de diversos serviços e estamos quase a decidir o fotógrafo e a animação. Lá está, uma coisa de cada vez e sem stress :-)

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahahahahaha adorei, pelo menos o noivo já tens 😂 já é meio caminho andado! Sê muito bem vinda querida, não te preocupes que aqui vais encontrar a ajuda e o suporte que precisas!

Normalmente o mais importante é mesmo tratar do espaço (quinta) e da papelada!

Deixo-te a nossa agenda de tarefas para começares a organizar o teu grande dia eheh: Agenda de noiva

Dá também uma vista de olhos na nossa página de fornecedores: Fornecedores

Qualquer coisa é só chamar! Beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Cláudia
    Noivo Constante Junho 2022 Vila Nova de Famalicão
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá
    Partilho algumas imagens, espero que te inspirem com algumas ideias
    Bons preparativosDúvida 1 Dúvida 2 Dúvida 3 Dúvida 4 Dúvida 5 Dúvida 6
    • Responder
  • Cláudia
    Noivo Constante Junho 2022 Vila Nova de Famalicão
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Igreja e local da festa como prioridade, são os que todos reservam primeiro, e assim poderás escolher melhor a data 👏
    • Responder
  • .
    Noiva Experiente Julho 2019 Porto (Concelho)
    ... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Convém falar com o padre sobre a disponibilidade, mas o mais importante é mesmo a quinta. Eu não tive dificuldade em marcar a quinta que ambos queríamos. No entanto, tenho conhecimento de sítios que já estão cheios até 2021. Lembro-me de um na praia, que até durante a semana estava cheio! Beijinhos
    • Responder
  • Susana
    Noiva Experiente Setembro 2021 Madeira
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Local da festa pois demoram a ter disponibilidade e depois o padre
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Setembro 2021 Aveiro (Concelho)
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem-vinda e parabéns! 🥳🥰
    Penso que em primeiro deveriam definir um orçamento, pensar no estilo que combina mais com vocês e depois então procurar o espaço para a festa. O copo de água, fotografia e animação ao meu ver são coisas que temos que marcar em primeiro para conseguir ter o que queremos à data que queremos. E se ainda tiveres tempo consegues sentir menos "stress" para escolher ahahah.
    Parabéns! 🥰
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coucou!
    Antes de mais parabéns e bem vinda a comunidade!
    Primeiro acho que o mais importante é definirem um budget e o num de convidados para poderem começar a escolher o local depois e só continuar com a busca fotógrafo padre florista e por aí fora
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Bem vindaa comunidade e parabéns pelo noivado.
    Acho que o mais importante é veres do espaço, seguido de animação e fotografo.A quinta é o passo mais importante, por causa da disponibilidade, depois de teres uma data marcada na quinta podes reservar na igreja Smiley smileBeijinhos
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandra, aconselho te a contratar primeiro a quinta ... pois poderás ter que ajustar a data consoante a disponibilidade. Depois igreja/padre, fotógrafo e animação... pois será o que vai esgotar mais rapidamente ☺ boa sorte 🍀🍀
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandra se já tens o noivo primeiro fala com o padre, depois a quinta e depois o fotógrafo são as coisas mais importantes
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Smiley smile se já tens noivo que é algo muito importante 😂 eu começava por ver se o padre já faz marcação se ele não marcar avança com a quinta e o fotografo 😉
    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Julho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns, comecem por idealizar o que desejam para que a procura seja mais fácil, e depois secalhar deviam começar por procurar a quinta. 😁
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandra! Parabéns pelo noivado! Sim antes de mais é preciso escolher bem o noivo, 😂😂depois podes avançar com a quinta e fotógrafo
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    OLa Sandra o mais importante é escolher bem o noivo sem duvida 😂😂😂 comecem por falar que tipo de festa pretendem, quantos convidados e que data. Depois usa a Lista de Tarefas da App e torna-se super-simples! Bjs
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 Coimbra (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Antes de mais, parabéns pelo noivado ❤️

No meu caso falei primeiro com a quinta porque já sabia qual era a quinta que queria e queria ter a certeza que estava disponível na data, depois fui logo à igreja reservar a data
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandra.
    Eu comecei pela quinta, fotógrafose videografo porque são fornecedores que ficam preenchidos muito rapidamente.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandra,

O melhor a fazer é tratares já do sítio para o copo de água. Normalmente esses fornecedores têm agendas bastante preenchidas.
    Vê também com a igreja a data e a hora.
    Após isto trata também rapidamente do fotógrafo/vídeo e da animação.
    Usa a lista de timing aqui da APP. Ajudou-me bastante quando tudo ainda era muito novo.
    Beijinhos
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Maio 2021 Penafiel
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandra. É provável que na igreja ainda não tenham agenda para 2021, portanto eu apostaria na quinta. 😉
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandra 😍
    Bem-vinda à comunidade e parabéns pelo noivado! Já que ele só pensa na igreja e tu no copo de água começa por ver esses dois pontos e articulem as datas! Seriam uns belos primeiros checks! 😘
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Hlei 🙏🙏 nós estamos com muitas ideas, muitas, muitas coisas para ver e estamos meio perdidos, ele só fala no padre lol eu só penso no sitio para o copo de água. 😅😅🤣
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele já me avisou , não sou eu que tenho o receio 😀 mas é como dizes , a quinta paga uma pessoa vai festejar à mesma 😊
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rita... Caso não apareça pelo menos comemos e bebemos 😂😂 (no fundo todas temos esse pequeno receio por mais que digamos que não 😅🙄)
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahahah pareces eu. Quando via tudo meda adiantado e eu "só" tinha noivo ahaha eu como tive um noivado longo acho que fiz tudo ao contrário 🙈 o nosso padre é tudo para a última e então já tínhamos quase tudo quando falámos com ele. O nosso primeiro check foi a animação lol mas eu apostaria na quinta para inicio de preparativos. Beijinhos, parabéns e estamos aqui umas para as outras 😘
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião. Talvez tenham razão sim, é sempre mais difícil arranjar um sitio ideal com boa relação preço /qualidade. 🤯😊
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rita 😅😁😁
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandra , bem vinda 😊
    Ainda bem que para ti isso é certo , as vezes penso se o noivo vai mesmo aparecer 😀😀😀 beijinhos
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, muitos parabéns pelo teu noivado e sê bem-vinda a está bela comunidade. Olha, eu comecei por procurar a quinta e é o que recomendo 😄
    “Uma coisa é certa... o noivo” Ahahaha que boss 😎
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Junho 2021 Beja (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu começaria pela quinta/catering 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração