Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Super Noiva Junho 2021 Gondomar

Duvida

Ana, a 17 de Setembro de 2019 às 19:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13

E finalmente marcamos a data!!!! A poucos dias de entramos nos 365 dias mais stressantes da nossa vida.

Bem mas a minha duvida é a seguinte, em momentos da nossa conversa com o padre, este disse que não é permitido entrarmos com as musicas que já havíamos escolhido... alguém já passou por isto e que me possa dar uma luzinha.

P.s: Não queríamos coro porque achamos que não se enquadra na nossa cerimonia, mas pensamos em algo instrumental...

13 respostas

Última atividade por Diana, a 18 de Setembro de 2019 às 16:40
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana,

de facto há Padres que são mais exigentes com a parte musical e exigem sempre musica sacra. Mas é possível usares instrumentais bonitos em musica sacra e / ou classica

Eu vou ter 50/50 musica sacra e classica - interpretado por 1 soprano, 1 violinista e 1 organista.

há varias opções na net super bonitas Smiley heart

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei como me escapou esse pormenor, obrigada
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha que aqui na comunidade já somos algumas a casar no mesmo dia Smiley winking
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não tinha encontrado ninguém a casar no mesmo dia.... Afinal já não sou única :p
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas, vou tentar falar com ele novamente para ver se conseguimos algo que agrade ambos. Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Ha muitos padres que só aceitam as musicas típicas da eucaristia.
    Tentem chegar a um acordo com o sr padre.
    Beijinhos
    • Responder
  • Ana Cecília
    Noiva Constante Outubro 2019 Santo Tirso
    Ana Cecília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu padre só permite músicas litúrgicas em português. Mas há músicas bonitas. É assim eu optei por seguir as orientações do padre e escolher dentro do nosso gosto. Decidimos por música com 1 pessoa e piano há muitas músicas numa cerimónia que precisam de voz.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ana! Os padres... é preciso saber lidar com eles. Só os únicos fornecedores a quem não podes dizer o que queres. Deves auscultar o que eles valorizam e depois introduzir as tuas sugestões. Conquistei o meu padre com o facto de ambos gostarmos de canto lírico. A partir daí, tudo foi suave... bjs
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não sei como será essa parte, mas os padres são uma complicação irra
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Marques ! Olha eu estou a 17 dias mais ou menos e ainda não tenho o missal aprovado 😩😩 isto para dizer falem com o padre com muita antecedência e vejam o que querem mesmo e exponham isso ao padre
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile casamos no mesmo dia, ehehe.
    O padre que nos vai casar disse que podíamos entrar com a musica que quiséssemos já que a Eucaristia ainda não se tinha iniciado, as restantes têm de ser apropriadas e revistas por ele. Normalmente os votos já têm um reportorio próprio para os casamentos.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana, é como a Vânia referiu. Tudo depende da aprovação do vosso padre. As nossas músicas foram todas religiosas por nossa opção mas se tivessse escolhido alguma música “diferente” teria que ter falado com o padre primeiro para saber. Por exemplo, a música Hallelujah, não a poderia usar no meu casamento.

• Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, por norma para a cerimónia religiosa os noivos devem escolher
    musicas apropriadas que devem ser aprovadas previamente pelo padre.
    Não vejo problema em usarem músicas instrumentais mais há partes na missa que devem ter letra, como salmo, aleluia, Santo, Cordeiro. De modo geral as músicas da igreja devem ter letra.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração