Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Claudia
Noiva Experiente Abril 2018 Viseu (Concelho)

Duvida

Claudia, a 15 de Março de 2019 às 09:54 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 7
Bom dia meninas ando desaparecida da comunidade, tenho andado ocupada com a chegada do meu príncipe que nasceu no dia 20 de janeiro . Minha dúvida é a seguinte no dia 25 de fevereiro fui á consulta de revisão de parto a qual não conseguiram fazer a citologia porque não encontraram o colo do útero, no entanto a medica receitou-me a pilula e disse que podia tomar ja nesse dia. Comecei a tomar e no dia 7 de Março veio-me a menstruação mesmo tomando a pilula e desde ai ainda não parou, e tenho me andado a sentir cansada e mal disposta logo de manha. É possível tar gravida de novo mesmo estando a tomar a pilula e usando preservativo?

7 respostas

Última atividade por Maria, a 3 de Abril de 2019 às 02:20
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não percebo nada do assunto. Mas posso te contar o que se está a passar comigo.
    Tenho 3 filhos. Mas as circunstancias das duas ultimas gravidezes, foram sempre estranhas.
    Quando nasceu a minha ultima filha, em Fevereiro de 2018, fiz uma ecografia por sonda vaginal, descobriram que sou super fértil e que faço ovulações mesmo menstruada. Depois disso, tbm começamos a perceber com a médica de família que eu reajo muito mal a métodos contraceptivos hormonais. Além disso, durante a gravidez disseram-me algo que nunca ninguém me tinha dito. Tenho anemia, que me reduz os globos brancos e por sua vez a plaquetas. Tudo junto é uma bomba à minha saúde.
    Posso te dizer, que desde que ela nasceu, não consigo fazer uma citologia, estou menstruada desde dai. Primeiro a pílula que me causava hemorragias sem pausas, depois experimentamos o implante. Estou com uma hemorragia desde Novembro.

    Perder sangue desta forma, junto com uma anemia é horrível, há dias que desejo não me levantar, não tenho força para nada. Nem física, nem mental.

    Em maio tenho uma consulta e vou pedir para retirar o implante. Não consigo viver mais assim.

    Isto para te dizer, não estas necessariamente grávida. O mais certo é o teu corpo, não aceitar essa hormona e deves fazer exames e um acompanhamento médico para saber o que não está bem.

    Boa sorte e felicidades para o bebé. Um beijinho

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Eu nunca fui mãe, mas acho que deves procurar uma segunda opinião... ires a outro médico.
    Vai dando novidades.
    Beijinhos grandes 😘😘😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ia te dizer para fazeres um teste de gravidez so pela duvida, mas se tas a sangrar talvez nao va dar um resultado muito certo. Sei que depois do parto ficamos uns bons dias a sangrar, mas depois e para voltar a normalidade. Mas tambem e normal o teu corpo ainda nao estar a 100%, tem que voltar a normalidade e isso demora um pouco. O primeiro mes em que se toma a pilula e normal acontecerem estas coisas, o corpo ainda nao esta habituado...
    E sentes te cansada porque tas a perder muito sangue, se tas assim e nao para e normal sentires te cansada, tonturas e fraca. Alimenta te bem pra compensar. Mas pelo sim pelo nao vai ao medico ver se ta tudo bem 😉
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Experiente Abril 2018 Viseu (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não ja nao estou a amamentar. O problema é que me sinto cansada e com enjoos mal acordo
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estas a amamentar? Porque quando se esta a amamentar a pilula e diferente e normalmente nao se para, e sempre seguida... o melhor mesmo e ires ao centro de saude ou entao melhor ainda ao ginecologista tentar perceber o que se passa ☺
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia

    Se percebi bem não te fizeram a citologia porque não te encontraram o colo do útero? Mas marcaram-te nova citologia?

    Quando ao estar com o período mesmo tomando a pilula e normal. O teu corpo tem que se voltar a habituar.
    No entanto não ser muito normal se não parar...
    Nada como ir ao médico, querida
    E o melhor que tens a fazer
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cláudia! Eu nunca fui mãe por isso não te consigo ajudar muito. Mas o meu conselho é mesmo que vás ao médico novamente.. Será a melhor opção para poderes ver o que se passa e esclareceres todas as dúvidas

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração