Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Curiosa Setembro 2023 Aveiro (Concelho)

Duração do casamento

Inês, a 29 de Maio de 2023 às 18:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27

Olá!!

Nunca fui a muitos casamentos então não tenho bem a noção da duração atual dos mesmos...

O nosso casamento inicia às 12h, escolhemos de dia porque não somos pessoas de noite mas mais diurnos!! Smiley sexy

O fim da festa seria às 00h máximo. Ou seja das 12h às 00h são doze horas no total... será muito, pouco, cedo, tarde?

Meia noite parece cedo mas o que é certo é que começa ao meio dia, e vejo muitos casamentos que acabam tarde mas começam às 16h e 17h...

o que acham??

Obrigada Smiley heart

27 respostas

Última atividade por Filipa, a 5 de Novembro de 2024 às 18:20
  • Filipa
    Noiva Principiante Maio 2025 Oliveira de Azeméis
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola!
    Estou a pensar a fazer algo do género!
    Resultou bem?
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por acaso tambem tinha esta duvida. Obrigada noivinhas pelas experiencias

• Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! O nosso foi às 12h30 na igreja e tinha hora limite na quinta 1h da manhã e foi perfeito! A cerimónia terminou pelas 13h30, chegámos à quinta antes das 15h (eram só 20min de caminho mas entre assinaturas, fotos, saída da igreja, beijinhos e abraços, foi algum tempo...), a refeição foi pelas 16h30 um pouco antes, abertura de pista 20h, corte do bolo 22h, fim pelas 01h Smiley smile

Espero ter ajudado! beijinhos

• Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha, acho que depende muito de casamento para casamento. O nosso começa às 11h, o bolo será cortado ás 23h30 e depois a ceia será à 1h30. Queria ver se lá para as 3 da manhã estava tudo arrumadinho ehehe

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada a todas! 😍

Procurámos saber as condições do aluguer do outro espaço que não tem limitação de tempo mas em princípio vamos manter na sala.
    Além de acharmos muito mais bonita e o estilo do nosso casamento, assim mais formal, somos de opinião que é melhor aproveitar bem a festa durante as 10h no hotel (+2h na igreja) do que ter tempos mortos! Vamos fazer por cumprir o horário e esperamos não nos arrepender desta decisão!
    • Responder
  • Isa
    Noiva Experiente Maio 2024 Lisboa (Concelho)
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Eu também tenho um pouco essa dúvida mas estou a prever que seja umas 10h 12h de festa. A cerimônia está marcada para as 12:30h e penso que devemos chegar a quinta pelas 14h 14:30h e temos a quinta até as 2h, apesar de ter muita gente jovem nos 20s 30s não acredito muito que va para lá das 2h.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá.

Tudo depende de como a festa correr.

O nosso animador disse-nos que um casamento com poucos convidados e sem grandes coisas extra costuma durar 10h. Como nós tínhamos muitos convidados disse-nos logo que 12h de casamento teríamos.

Eu como programei imensas coisas, contava ter gente até às 3h (tinhamos direito à quinta até às 4h), no entanto a quinta trocou-nos as voltas, serviu a ceia cedo demais Smiley sad e isso matou a festa, porque depois da ceia as pessoa começaram a abandonar. demos por nós à 1:30 da manhã com apenas 3 convidados, ficamos a falar com eles e perto das 2h fomos embora.

A nossa cerimonia começou às 13:30 mas com os convidados a chegarem desde as 12h.

• Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito do andamento da festa, se as pessoas estão a interagir... No nosso carro não teremos hora limite... Não consigo prever...
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha🌸

Acredito que 12hrs são mesmo umas boas horas juntas aos mais queridos.
    Levando em consideração de que 90% dos nossos convidados e incluindo nos os noivos… éramos de fora… estivemos a semana anterior com os mais próximos a visitar Portugal e no dia anterior fizemos uma festa pré-Wedding que foi das 16:00 a 1:00 da noite para que todos os convidados se conhecessem e aproveitassem melhor a ida a PT , daí termos decidimos que a cerimônia fosse algo mais tarde. Começou 16:30 e a festa terminou 1:00, quase todos, tínhamos voos no meio dia do dia, do dia seguinte e foi o que levamos em consideração em cada uma dessas decisões.good-luck-four-leaf-clover.gif
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês! Acho que devem fazer como faz mais sentido para vocês. Por aqui a cerimónia na igreja será às 15h e a receção na quinta será a partir das 18h e deverá terminar pelas 2h da manhã, com a hipótese de prolongamento da festa, se assim optarmos Smiley smile

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤
    E ficar até muito tarde implicaria gastar mais porque tínhamos de passar para uma tenda.
    Na sala que reservamos não deixam até tarde, por causa dos hóspedes... Mas não nos pareceu pouco, agora é que surgiu a hesitação!
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva,
    Esta optimo assim...nao mexe!!!
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês!
    Eu acho muito bem e acho que também é uma coisa bastante pessoal e tens que escolher um horário com o qual te sintas bem. Se no fim da festa estás completamente exausta e já não te estás a divertir realmente não vale a pena acabar tão tarde.No nosso caso começamos às 15h e provavelmente só acabamos às 2 da manhã mas é um horário que funciona bem para nós, para termos a manhã calma, para deixar que chegue o pessoal (temos muitos extrangeiros no casamento e alguns só podem chegar no próprio dia de manhã) e para aproveitar ao máximo a festa. O nosso casamento também tem muita gente jovem nos seus 20s e 30s e não há crianças por isso o que a gente quer é festa mesmo!
    weekend-party.gif

• Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso começou às 11h30 na igreja e acabou às 2h30 da manhã, e estivemos com pessoas mesmo até ao fim 😍😍😍
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Inês,
    Isso depende daquilo que vocês querem, o meu casamento começa as 13h e eu quero que seja festa dentro. Depende também dos timings que vocês marcam com a vossa quinta, DJ e fotógrafos 😘
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O nosso foi marcado para às 15 horas na igreja e tínhamos a quinta até às 4 horas da manhã se quiséssemos, mas acabou um bocadinho antes.

• Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês. Tudo depende do casamento e de como estiver o ambiente de festa. No casamento do meu irmão ficamos Até as 4 da manhã e começou também ao meio dia. Já no casamento de duas amigas com cerimónias ao meio dia acabei a vir embora a 1h30 da manhã.. tudo depoente do ambiente ☺️
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2024 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui a dois casamentos que começaram as 12h e só acabaram por volta das 4h. Depende sempre de como está a festa e daquilo que os noivos querem claro
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E se acharem, que façam diferente no casamento deles 😜
    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alo noivinha!
    Nós escolhemos uma cerimónia mais tarde, a nossa vai começar por volta das 16h por várias razões: evitar a hora de maior calor e ter a certeza que os meninos das alianças dormem uma sesta boa 😅 nós não temos hora certa para terminar a festa, por isso há de durar até não haver mais gente 😋
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada querida , ainda bem que consegui ajuda Smiley love

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vamos falar com eles, muito obrigada pelos conselhos 💗
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, muito obrigada!! Também concordo, para nós fez mais sentido assim. Temos maioritariamente convidados jovens e sem filhos mas nós a partir das 23h já estamos com sono... 😂 por isso escolhemos de dia, é mais calor e aproveitamos mais o sol!
    Espero que as pessoas não achem que meia noite é acabar muito cedo...
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As vezes a quinta e o dj sabe gerir mais os timings por acaso do corte do bolo e da dança dos noivos e depois depende se vai haver a ceia ou nao

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, nós falámos só com o fotógrafo por acaso...muito obrigada!!
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês!
    Cada vez mais os casamentos são diferentes uns dos outros, tudo depende do que faça sentido para vocês.
    Por exemplo, eu sei que não gosto de madrugar, então um casamento a começar super cedo não fazia sentido para nós, e temos muitos casais com crianças pequenas (incluindo nós), por isso não fazia sentido um casamento que durasse noite fora. Mas se fosse jovem, sem filhos, se calhar até achava piada a um casamento sunset e festa noite dentro. Vejam, com base nos vossos gostos e dos vossos convidados o que mais sentido faz.Se a cerimónia for em igreja também estarão condicionados pelos horários da mesma.Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha

nos vamos casar para o ano e a cerimonia civil vai ser 13h30 mas nao temos bem noção de quanto tempo vai durar o casamento porque depende sempre de vários fatores, é sempre bom fazer um timeline com os fornecedores a quinta , o fotografo o dj que é para ver os momentos todos do casamento e mais ou menos o horário que eles aconselham .

Bjinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração