Olá a todos!
Criei este tópico porque durante as minhas pesquisas sobre a lua de mel surgiram-me várias dúvidas e verifiquei que como eu, havia muitas pessoas na mesma situação.
Depois de muita pesquisa, avanços e recuos acabamos por escolher o destinos que queríamos desde sempre: MALDIVAS.
Como queríamos complementar e aproveitar mais uns dias, acrescentámos também DUBAI. Havia mais opções como Sri Lanka, ou Istambul. Mas Dubai foi o que nos agradou mais.
Portanto, ficámos 4 dias no Dubai, em que chegamos no 1º dia por volta das 9h00 e no último dia o voo foi às 2h00, pelo que aproveitamos os voos para dormir e desta forma só precisamos de ficar 2 noites no Dubai. Faz-se super bem, desde que se consiga descansar nos voos.
O Hotel escolhido no Dubai foi o Suites Novotel Mall of Emirates. É um hotel porreiro, mas nada de extravagante. Tem uma boa piscina no último andar e o pequeno almoço é bom. Tem uma boa localização, e podem ir de táxi para qualquer lado, sendo que nunca gastámos mais de 10€ de táxi (mesmo andando uns 15/20min).
Da nossa escolha do Dubai, a parte menos boa foi o calor excessivo (fomos em final de Julho). Mas a verdade é que eles estão bastante preparados para isso. Os táxis estão sempre fresquinhos, bem como todos os espaços fechados (restaurantes, atrações, shoopings, etc).
Quanto às Maldivas (que é o que vocês querem saber) ficámos no Meeru Island Resort. A viagem do aeroporto até ao Resort dura cerca de 1 hora num barco confortável. Ficámos num Water Front Villas, que são umas casinhas mesmo à frente da água, com uma pequena praia (quase) exclusiva, na melhor parte da ilha, uma vez que não tem vento e o mar não tem ondulação. Independentemente da tipologia do quarto, tentem sempre escolher o lado Este da ilha: Beach Villas (201-259); Jacuzzi Water Villas (301-344); Beach Villas (401-418); Water Front Villas (503-529); Jacuzzi Water Villas (701-733).
Vista do quarto
A ilha é absolutamente fantástica. Os serviços também são muito bons, desde a qualidade do quarto à qualidade da comida. Apesar de ser sistema buffet, é bastante variada e tem sempre alguns pratos diferentes. Nós optamos pelo regime tudo incluido plus. A parte boa do TI Plus é que não se precisam de preocupar gastar mais dinheiro a partir do momento em que entram na ilha (além das típicas bebidas, também há uns snacks muito bons sempre disponíveis). A parte menos boa é que nem tudo está incluído. Por exemplo, uma piña colada está incluída, mas um mojito não está. Vá-se lá perceber.
Piscina
Uma parte excelente da ilha é a vida aquática! Têm corais, peixinhos e todas as cores, tamanhos e feitios. Se gostam de fazer scuba, levem o material, porque lá eles alugam o material (6$ por dia pela máscara e tubo, acho eu). Há atividades que o material é oferecido, como kayak, por exemplo.
Há algumas atividades oferecidas pelo hotel, como dar uma passeio de barco para ver o pôr-do-sol.
Pôr-do-Sol
O resort é relativamente grande, mas dá para dar a volta a pé. Contudo, se pretenderem podem pedir um carrinho de golf a qualquer altura que alguém vos vai buscar em poucos minutos.
Se têm medo de ficar aborrecidos ao final de uns dias, não se preocupem porque estão no paraíso e o tempo vai passar super rápido. Acho que 7 dias é o tempo perfeito para aproveitar a lua de mel, descansarem e recarregarem as baterias!
De referir que o resort tem um bom serviço de wifi, em toda a ilha, inclusive na praia e piscinas. Por vezes a ligação não era excelente para fazer chamadas pelo Whatsapp, mas conseguimos sempre fazer através do wifi do quarto.
Se quiserem ver o resumo da nossa lua de mel, podem ver o nosso video:
Dubai + Maldives AMAZING
Se tiverem alguma dúvida digam!