Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Jbls
Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)

Dress Code nos Convites

Jbls, a 2 de Maio de 2019 às 13:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20

Olá noivas,

Gostaria de saber quem colocou dress code nos convites ou informou os convidados do estilo do casamento e por consequente o traje adequado?

Eu coloquei essa info no site de casamento. No entanto, nos convites não (mas confesso que está a incomodar-me um pouco. Porque ficava mais confortável que fosse lá escrito).

Quem o fez? Deixem-me imagem do vosso convite para ver Smiley smile

Obrigada.

Beijinhos e bons preparativos

20 respostas

Última atividade por Lady, a 9 de Maio de 2019 às 16:14
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Jú. Não o fiz e não tive qq problema. Só tive algumas pessoas a perguntarem-me se podiam ir de preto e sim, à vontade. Beijinhos

• Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Jú Smiley heart

Eu vou ao casamento de uma amiga minha que está aqui na Comunidade Smiley heart ela colocou nos convites...deixo aqui: https://comunidade.casamentos.pt/comunidade/forum-organizar-um-casamento/forum

Beijinhos!

• Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2020 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ju, para o meu casamento todo mundo vai como quer, não pus dress code, mas vê todos que estão na lista e vai ligando para cada um e explica cada detalhe.
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Jú! Nós não colocámos até porque não temos..

Mas se estás preocupada com isso podes ir falando com os convidados e ir dizendo qual é o dress code

• Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei no convite, e ainda salientei o facto de ser proibido levar preto ( não fosse alguém querer ir de preto a um casamento na praia ) ainda estou para ver quem vai ... 😂
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu acredito. Ainda bem que somos todos diferentes e cada festa também é diferente. Mas tenta mandar com antecedência porque já sabes que as mulheres começam logo de olho em vestidos ahah 😊 No site também penso que nem todos possam ver...

Alguma menina te vai conseguir ajudar 😊 Vais ter copo d'água em casa antes da cerimónia?
    • Responder
  • Jbls
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é o que estou a pensar. Quando for entregar dizer. Mas ha umas excepções. Porque alguns convites é o meu pai que vai entregar. E era mais por esses a minha preocupação.
    Obrigada pela sugestao. Beijinho
    • Responder
  • Jbls
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu vou fazer isso. Mandar em mensagem mais tarde. Aliás pus também no site.
    Quero é ver a forma que fizeram quem pôs. Porque há formas engraçadas e divertidas de escrever. Eu própria ja recebi em convite de aniversário com dress code.
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ju, tu perguntaste quem meteu essa informação no convite, é normal agora também dizermos quem não colocou e o porquê. Dar a nossa opinião. Para isso é que aqui estamos 😉
    Se isso te incomoda tanto não teres metido no convite, manda mensagem!
    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2019 Anadia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não pusemos mas tivemos alguns convidados a perguntar se havia dress code ou se havia alguma cor q eu não quisesse q usassem, e a esses disse q era formal. Podes escrever qq coisa simples como "dress code: formal" ou se já imprimist os convites qd entregares podes dizer diretamente as pessoas q é formal.
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens toda a razão, e realmente se alguém foi assim foi de mal tom e de muito pouco bom senso. Podes fazer a chamada de atenção por mensagem, do tipo "atencao: dress code formal" ou isso 😉
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ju ! Não coloquei, acho que as pessoas têm senso de perceber que é um casamento e têm de ir bem vestidas. Por exemplo, como casamos na igreja depreendo que percebam que é um evento para ir formal.
    • Responder
  • Jbls
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não recebi convite de casamento mas de aniversário ja recebi. Onde a aniversariante queria senhores de fatinho e senhoras de vestidinho.
    E a maioria sabe que é formal claro. Mas nem todos. E como eu dou elevada importância a isso queria evitar.
    • Responder
  • Jbls
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida. Não sei se me expliquei mal no debate mas não queria questionar sobre opinião de ir ou não. Mas sim quem o tinha feito para saber a forma que o fez.
    Para mim faz sentido informar.
    Isto porque não me agradaria alguns trajes por exemplo usarem calças de ganga.
    E como tenho convidados que não vao a casamentos há muito e que o estilo de casamento a que vao sao diferente do meu para mim faz sentido informar.
    Porque tambem nao partilho da tua opinião de cada um ir como for confortável.
    Por exemplo o ano passado fui a um casamento onde um convidado estava de sapatilhas calções e tshirt ...era o unico assim.
    Eu pessoalmente n gosto e também penso que se for o caso a pessoa não se vai sentir bem.por isso para "o bem" das duas partes é bom informar.
    • Responder
  • Jbls
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois são opiniões. Depende do tipo de casamento e do tipo de convidado. Se são convidados que não vão a casamentos ha muito tempo e se os convidados se vestem de maneira diferente do estilo do teu casamento. Deves informá-los.
    O que eu queria saber é mesmo quem colocou como.
    Nao era no intuito de me dizerem se acham bem ou nao essa informação ir.
    Porque isso eu queria que fosse porque para mim faz sentido.
    A questao é que o meu convite não tinha como colocar essa info e só coloquei no site. Mas estou um pouco incomodada porque desde sempre disse que iria colocar.

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu não coloquei nada nem vou dizer como têm que se vestir... As pessoas sabem que um casamento têm/devem ir com roupa formal. Acho desnecessário dizer isso aos convidados.
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não coloquei nos convites, mas houve várias pessoas que me perguntaram. Eu disse que só não gostava que as senhoras fossem de vestido comprido, pois como vou com um vestido que não é de noiva, alguma convidada poderia levar um vestido do género do meu. De resto podem levar o que quiserem. Claro que as pessoas sabem que vão a um casamento, normalmente vão mais formais.

• Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Jú, eu não coloquei porque não determinei um dress code - por mim cada um vai como estiver confortável, mas acho que toda a gente sabe que tem de ir vestido com roupa mais formal para um casamento. A não ser que queiras algo estritamente black tie, acho que não é necessário Smiley winking

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tinha posto da inicialmente mas como ainda não os mandei imprimir, vou por dress code. A minha família no estrangeiro agradece!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ju. Eu não coloquei mas acho que toda a gente sabe que, sendo um casamento, deverá ir com uma roupa mais formal. No entanto, isso acaba por ser uma escolha da pessoa. Nunca recebi nenhum convite onde essa informação viesse discriminada.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração