Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Principiante Setembro 2025 Coimbra (Concelho)

Drama chamado: escolher damas

Mariana, a 6 de Julho de 2024 às 19:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Olá noivinhas 🤍
Preciso de ajudar.
Sei que provavelmente para muitas esta situação é fácil, mas no meu caso está a causar ansiedade… escolher as damas 🫣
Não quero muitas, só queria as principais amigas… no entanto, essas amigas que achava únicas, neste momento mais feliz da minha vida, demonstram 0 de companheirismo e felicidade… deixa-me desanimada. Sinto que estou um pouco sozinha.
Como fizeram para escolher as vossas damas?! Convido na mesma, quem não está no meu lado só pela amizade ou não?!
Help 🚩

23 respostas

Última atividade por Mariana, a 10 de Julho de 2024 às 17:13
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida! 😆 o problema é que algumas já associaram automaticamente que iriam ser e na verdade não quero que sejam… é complicado 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cristele 🥰
    Também foi bem escolhida. Eu ainda só tenho uma filha de pelinho 🐶 ahah
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Setembro 2024 Mafra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A verdade é que preferi não ter para não ter de me chatear com mais dramas. As mais importantes sabem quem são , não precisam de se vestir de uma cor especial Smiley smile

• Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tal e qual. Depois de uma certa idade uma pessoa já não está para drama nenhum.
    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, por isso que vai ser a minha filha mais velha.
    Resolvi antes do problema existir.
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo Mariana! Esta fase é para ser vivida com serenidade e alegria, a ansiedade também faz parte, há momentos loucos, mas nunca esquecer que é uma fase feliz e para nos divertirmos muito a preparar o grande dia Smiley heart

• Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Maio 2024 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Relaxa e aproveita o processo de planear o casamento e não penses no que os outros vão dizer senão vais acabar por não fazeres aquilo que queres. Não te esqueças que é um único dia e quando olhares para trás e sentires saudades, não vais querer pensar que não fizeste isto ou aquilo pelo o que os outros dizem, o dia é vosso e aproveita mesmo, passa a correr e deixa muitas saudades 😊
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Teresa 🥰
    Obrigada pelo carinho e ajuda.
    Também pode ser a minha ansiedade a dar mensagens erradas… tenho que pensar positivo! 🤞🏻
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mónica 🥰
    Muito obrigada pela ajuda. Infelizmente ainda penso muito no que “é que o outro vai pensar” 🤦🏻‍♀️ um defeito meu… mas vamos com calma. Também ainda falta 😘
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana! Não consigo imaginar isso porque senti sempre muita alegria à minha volta...mas, no teu lugar falaria com elas, às vezes pode ser má avaliação nossa devido à ansiedade e expectativa.

Eu não queria damas no inicio para não fazer escolhas, mas o noivo queria os cavalheiros de honra, então fiz a escolha que me pareceu mais natural, eles eram 7 portanto escolhi 7 Smiley smile

Relaxa, fala com elas e boa sorte Smiley heart

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel 🥰
    Algumas das damas também vão ser do lado meu noivo, para criar precisamente esses lados, que acho muito importante.
    Obrigada pela sugestão 😘
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Maio 2024 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana,
    É um grande dilema, eu por opção não tive damas mas se tivesse optado por ter, ia convidar quem me fizesse sentido. É o teu grande dia e podes arrepender-te tanto por convidares porque elas neste momento não estão na mesma onda que tu, como te podes arrepender depois por não convidares por medo do que elas possam dizer. A meu ver, se elas realmente estiverem felizes por ti, mesmo que não convides para damas, não se vão chatear. Mas isto sou eu a pensar, já estou numa fase da vida em que já não faço fretes e que no dia do meu casamento importou o que eu e o noivo queriamos e não o que os outros achavam ser o melhor ou pior 😊
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mariana!!

Eu e o noivo optamos por escolher só damas.. vao ser 12 damas, muitas, eu seii.. mas vao entrar aos pares e sao 6 para o meu lado e 6 para o lado do noivo!

Também tive imenso tempo a escolher, mas achei que era uma otima oportunidade de criar mais ligação com algumas pessoas!
    Eu surpreendi-me bastante, mas sempre pela positiva com o interesse e entusiasmo das pessoas! Duas delas, não são muito viradas para essas coisas, mas sei que no dia são as que me vão fazer rir e descontrair e até é com elas que quero dormir na noite anterior 😂
    É uma escolha dificil, eu levei meses a decidir.. mas também preferi optar pelo excesso… nao chamei ninguem que me vai “estragar” o dia, mas apostei na hipótese de criar laços e memórias com pessoas sem ser as do núcleo!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Junho 2025 Almada
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo-te! Lidar com o depois pode não ser fácil! Faz o que te trouxer mais paz! É o teu dia, tu é que mandas 😁 Vai correr tudo bem 🌷🩷
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Agosto 2024 Pombal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, calma 🙏🏻 Às vezes andamos tão stressadas e ansiosas que podemos avaliar mal a situação e ficamos mais sentidas com algumas atitudes que se calhar nem são propositadas ou com a intenção de nos magoar. Coragem e qualquer coisa estamos aqui para te ajudar 😊
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Adriana! 🥰 vou tentar manter a calma
    Um beijinho 😘
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que tenho uma previsão do que vai acontecer ahah mas é o que têm dito… fazer as coisas com calma e refletir muito. Obrigada 🥰
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla 🩷
    É um bocadinho por isso que realmente estou a passar.
    O meu cérebro diz que não porque não têm sido as companheiras que uma noiva precisa, mas depois diz para ter atenção porque se não o fizer o campo da amizade vai ficar afetado e não sei se estou preparada para viver o “depois”… Vou refletir com muita calma… obrigada pela opinião 🥰
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Beatriz 🥰
    Obrigada pelo teu conselho. É um bocadinho o que me dizem… não me arrepender.
    Vou ter mesmo que refletir ahah Um beijinho 😘
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Agosto 2024 Pombal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana ! Também sou da mesma opinião, convida na mesma e depois logo vês. Espero que corra tudo bem 🙏🏻 Força 🥰
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola, eu tou de acordo com a Beatriz!
    Tenta convidar e ver o que elas fazem assim nao vais ficar arrependida um dia 🥰
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Junho 2025 Almada
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana 🩷
    Eu já estou numa idade que não faço :fretes" a ninguém ou porque parece mal, ou porque pensam isto ou aquilo. Só faço o que me vai no coração, o que realmente quero!
    Posso dar o exemplo do meu 1° casamento que era muito jovem mesmo e optei por levar só porque também ia esta e aquela, para mim isso é um erro, ainda por cima como tu dizes que não tem demonstrado amizade! Por isso o meu casamento agora vai ser tão restrito, é que para a desbunda estava lá toda a gente, mas quando passei por algumas adversidades da vida, poucos estiveram presentes...Respira, reflete e principalmente ouve o teu coração 🩷🥰
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana! Eu vou convidar o meu grupo de amigas mais próximas, são 6! Claro que há umas que me são mais próximas mas não me fazia sentido não convidar todas.
    O que te posso dizer é que mais vale depois arrependeres-te de as ter convidado do que arrependeres-te de não ter. Pelo menos foi assim que pensei 🥰
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração