Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joanna
Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital

Dor de cabeça dos papéis

Joanna, a 21 de Setembro de 2020 às 15:08 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 8

Olá noiv@s,

Decidi abrir este debate para ver se alguèm me pode ajudar.

Casamos em Agosto de 2020 e decidi adoptar o apelido do meu marido.

Agora um problema: a mudança de nome nos papéis oficiais.

Pelo que vi temos 60 dias para mudar o cartão de cidadão, todavia e com isto do Covid, só tenho marcação aqui em Lisboa para Dezembro. Tentei ver em muitos sítios em Lisboa, mas as datas disponíveis são todas iguais.

Já pensei em fazer noutro sítio o cartão de cidadão, por exemplo lá na minha terra onde vou regularmente, mas não sei se o posso fazer lá e pedir o levantamento em Lisboa.

Estou a tentar entrar em contacto com algumas conservatórias (de Lisboa e da minha zona), mas ninguèm atende o telefone.


Será que me sabem dizer se temos mesmo esses 60 dias para mudar tudo ?

E também se podemos fazer o cartão de cidadão num sítio mas efetuar o levantamento do mesmo numa conservatória diferente ?


Obrigado à tod@s Smiley smile

8 respostas

Última atividade por Ana Lúcia, a 21 de Setembro de 2020 às 16:40
  • Ana Lúcia
    Super Noiva Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Ana Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada 🙂
    Pode ser uma solução e depois quando tiveres de renovar de novo mudas a assinatura 🙂.
    Para levantar o cartão também está uma loucura, pedi para levantar na minha área de residência (Seixal) e só tive vaga para o final de Março ☹️ nem sei como vou fazer para abrir o processo visto que caso em Junho 😢 está tudo uma loucura (já era e ainda ficou pior agora). Um beijinho.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente Joana, mas infelizmente no que concerne a cobrar multas arranjam todos os motivos e mais alguns Smiley atonished

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado pela partilha.

    Pois eu no meu caso também seria para mudar a assinatura, para incorporar o apelido do marido.

    Mas se não conseguir uma resposta antes, penso que irei deixar a minha assinatura como está e mudar só o apelido.

    • Responder
  • Ana Lúcia
    Super Noiva Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Ana Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Renovei o meu CC este mês e vi que é possível alterar o apelido online 🙂 desde que não pretendas mudar a assinatura que consta no cartão 🙂 vê se é uma opção válida para ti 🙂.
    Felicidades 😊
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois a culpa não é nossa, portanto espero que não hajam penalizações. Vamos lá ver, irei continuar a tentar e informar aqui para quem tenha as mesmas dúvidas.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois eu compreendo! Mas creio que se não arranjas marcação o que podes fazer a não ser esperar? É tudo tão dificil!

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois eu a mudança de morada já tinha feito online, mas como é mudança de nome tem que ser presencial.

    O problema é que irei passar os 60 dias, com isto tudo, e ninguèm atende para tirarmos as nossas dúvidas.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana 😍

    Quanto a esse prazo de 60 dias sim, a minha conservatória confirmou que se mantém! Mas no meu caso apenas tenho de alterar a morada e por isso poderei fazê-lo online.

    E sim, poderás efetuar numa conservatória e levantar noutra diferente, pelo menos ainda na semana passada aconteceu com uma tia minha 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração