Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mafalda
Noiva Ativa Abril 2025 Cascais

Donativos / Prendas - onde vão colocar? 💰

Mafalda, a 19 de Fevereiro de 2025 às 10:36 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 25

Olá noivinhas! Smiley smile

Quais são as vossas ideias para onde colocar as prendas monetárias que poderão vir a receber no vosso dia? Estava a pensar fazer uma caixa em acrilico fosco (tenho uma fabrica) mas depois não farei nada com ela no futuro e será meio um desperdicio....preciso de ideias, pois tenho receio de mandar vir de papel ou assim :/

25 respostas

Última atividade por Bárbara Fazenda, a 26 de Fevereiro de 2025 às 17:01
  • Bárbara Fazenda
    Super Noiva Agosto 2025 Oliveira de Azeméis
    Bárbara Fazenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola Mafalda ;

Pois foi como nos então comprei a caixa em acrílico que da para por fotos fora , e depois ficara na nossa mesa Smiley smile

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Julho 2025 Alenquer
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falaste bem 🫶🏽

• Responder
  • Mariana
    Noivo Experiente Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mafalda, vamos fazer à moda antiga: dão aos pais ou padrinhos, que vão guardando, e no dia seguinte dão-nos 😊 até agora, de todos os casamento a que fui, seguiram sempre esse registo. Para nós, faz sentido que também seja dessa forma.

Contudo, já vi várias meninas a partilharem por aqui caixas e outro tipo de objetos para os convidados deixarem os envelopes.
    Beijinho!
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Master Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo contigo Filipa, por esse motivo é que também não iremos colocar caixa ou outro dispositivo na mesa ou próximo desta para colocar envelopes... É claro que irão existir mas também preferimos não delegar essa responsabilidade de controlar a caixa ou o que for, então, à medida que nos forem entregando, iremos pedir aos pais do noivo, minha cunhada ou padrinhos que os guardem por alguns minutos, só até que o noivo os vá guardar num local seguro que teremos Smiley winking

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mafalda! Ainda não falámos sobre isso, mas nem que vão deixando dentro do carro...

• Responder
  • Filiparodrigues
    Noiva Ativa Outubro 2025 Barcelos
    Filiparodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A nossa quinta tem um cofre no nosso quarto para colocarmos o dinheiro que levamos e as possíveis prendas.
    Normalmente as quintas tem. Perguntem na vossa Smiley smile
    • Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Filipa! Felizmente esse também é o nosso caso 😊 mas como disseste, as prendas existem, sejam poucas ou muitas e precisam de ter um destino ou um sitio para ficarem guardadas durante a noite, era o que me estava a referir pela mensagem que deixei aqui.

Para diminuir o stress do dia, queremos optar antes por prevenir do que remediar e ter uma solução à priori.

Beijinhos!

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mafalda, foi uma mala banal. A minha mãe levou a mala pequenina para andar só com o telemóvel lá dentro mas levou também uma mala maior para se ir colocando as prendas que iamos recebendo. Como eles ficaram connosco na mesa dos noivos, tornou-se fácil ter um lugar para guardar porque, atrás de nós, não passava ninguém. A mala com envelopes e outras prendas que fomos recebendo foram-se acumulando na mesa dos noivos e foi tranquilo - recebemos a maior parte das prendas após a refeição e durante a festa, então as mesas da refeição já não estavam em uso (no entanto, a minha mãe disse-me que estava sempre com um olho na mala 😅)
    • Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Carolina! Smiley smile infelizmente não temos irmãos, portanto acho que vamos optar por uma mala ou caixa 😅 Obrigada!

• Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Vanessa, agradeço o input!

• Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Barbara! Obrigada! Pois não queremos estar a colocar essa responsabilidade, até porque queremos que todos se divirtam Smiley smile

• Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Raquel! obrigada! pois secalhar vamos adquirir uma mala ou uma caixa

• Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá! obrigada Smiley smile

• Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mariana! Obrigada! Pois, a minha questão era mesmo saber onde ficava os presentes, se numa mala, caixa...

• Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mafalda! No nosso caso como não temos irmãos e não queriamos dar essa responsabilidade à nossa familia, porque também queremos que eles se divirtam (🍸🥂) estamos indecisos :/ obrigada!

• Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Beatriz! Mas vão colocar em algum lado depois? É que com o decorrer do dia etc, tenho receio que possa perder-se alguma coisa e existir um possivel stress :/

• Responder
  • Filiparodrigues
    Noiva Ativa Outubro 2025 Barcelos
    Filiparodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu vou dar a minha opinião e espero que ninguém leve a mal.
    Nós só nos decidimos casar quando soubemos que tínhamos a quantia total disponível para tal. As prendas existem ? Claro que existem mas para nós nem são assunto. E na minha opinião colocar uma caixa para colocar envelopes pode ser tido como “abuso” ou mesmo “desrespeitoso”.
    Para nós nem é tema, se no dia existirem prendas monetárias logo veremos como agiremos.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Nós vamos provavelmente entregar à minha irmã - ela não bebe, é super responsável e tranquila. Portanto guarda bem os envelopes a noite toda 🤣
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Julho 2025 Alenquer
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mafalda 😉
    Antigamente não havia caixas nem isso e sempre se deu a familiares ou amigos .
    Alguém de confiança ..Eu ,particularmente , acho super deselegante expor essas caixas , principalmente na mesa dos noivos .A Temu SHEIN etc tem essas caixas Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Bárbara Fazenda
    Super Noiva Agosto 2025 Oliveira de Azeméis
    Bárbara Fazenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comprei uma caixa de acrílico na temu para por na mesa dos noivos , para não deixar com ninguem . assim é mais facil visto que tem um cadeado . Smiley heart

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!! Todos os casamentos aos quais eu fui, eram sempre pais ou familiares que estavam responsáveis por receber o dinheiro! Smiley smile

No meu caso, pedirei à minha mãe ou sogra para estarem atentas e guardarem numa mala ou algo assim do género. Smiley smile

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Master Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu prefiro ir dando aos meus sogros e irmão e cunhada para guardarem os envelopes 😉
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mafalda, nós entregámos aos meus pais. A minha mãe levou uma mala e, conformo íamos recebendo as prendas, íamos dando os meus pais.
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Experiente Novembro 2025 Mafra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mafalda,

todos os casamentos que tenho ido dos meus amigos e que tenha visto, todos recebiam em mão e depois davam a alguém que tivessem decidido responsabilizar por isso, maior parte foram irmãos.

Eu também já dei essa responsabilidade à minha irmã, sendo ela também dama de honor Smiley xd

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Nós vamos pedir a alguém para ir guardando, provavelmente à minha mãe ou assim Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração